Avançar para o conteúdo principal

Crise Conversa: Qual o Robin mais maneiro?

Pulando de telhado em telhado, combatendo o crime e salvando os inocentes, o Batman tem muito o que se preocupar e nem sempre consegue sentir o perigo. Para ajuda-lo nessa luta diária, ele subtrai jovens menores de idade, com sungas ou calças coladinhas, para serem seus parceiros mirins, um de cada vez, o Morcegão já teve uma boa quantidade de Meninos, e até Meninas, Prodígio. Então o Crise quer saber, qual o seu Robin favorito? Confira a opinião das coníferas editoriais que são nossos redatores:


Cuba: Carrie Kelley é, de longe, a Robin mais maneira que já apareceu no Batverso. A garota de boinhas, super fã do Batman e que, de repente, se encontra ajudando o Cruzado Encapuzado. Sem falar no visual dela, saiote, óculos de aviador e aquele cabelo maneiro. Ela é a melhor Menina Prodígio que Bruce já escolheu. E mano, ela tem um estilingue!

Ricardo Kyo: Tim Drake. O cara não é apenas um ótimo Robin no geral, mas ele não ficava com essa frescura de "eu sou o Robin, mas sou rebelde, não vou seguir ordens do Batman". Ele sempre entendeu o "objetivo final", o gol, a razão de tudo isso, e por isso sacava o Batman melhor até do que o Grayson. Isso sem contar que ele não se tornou o Robin "sem querer" ou por alguma eventualidade. Drake DESCOBRIU a identidade secreta do homem-morcego fazendo o que o próprio Batman faz de melhor: Investigando. Tem que ser sensacional para chegar a este ponto.

Alex: Com certeza é o Dick Grayson. Dick é o membro da batfamília - ouso dizer até mesmo com o Batman incluído - que mais evoluiu como personagem ao longo de todos os seus anos de existência. Era o primeiro Robin, sim, mas aonde ele mais se destacou foi no papel de Asa Noturna.
Patrulheiro e defensor de Gotham, Dick é o único que não é "cego" pelo Bruce Wayne: suas ações e seus atos são fundamentados em si mesmo. Ele não precisa, ao menos hoje em dia, de alguém para ajuda-lo.

Sidarta: Minha dupla dinâmica favorita sempre foi e sempre vai ser Dick Grayson como Batman e Damian Wayne como Robin. O Damian podia ser um moleque chato e arrogante, mas qualquer um que leu as HQ's dele vê uma evolução drástica no personagem, vê um menino traumatizado e violento tentando encontrar amor na única família que ele conheceu. Damian é foda, sem mais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.