Avançar para o conteúdo principal

Quartas de Final: Brasil x Colômbia

Mais um duelo das quartas de final da Copa do Mundo 2014, com representantes exclusivamente da América Latina, temos a índia Ya'Wara, mestra dos animais e portadora de uma das relíquias atlânticas é a campeã brasileira. Com todo o esteriótipo envolvendo seu país, o colombiano Snowflame cheira sua carreira e entra na disputa.


Salva de uma queda de avião pela divindade da Amazonia quando criança, Ya'Wara recebeu habilidades, treinamento e ganhou a Marca da Floresta. Além de ter proficiência com lâminas e lutar muito bem, a brasileira mantém um elo psíquico com as criaturas da floresta, podendo pedir ajuda e até mesmo ordenar os animais a sua vontade, do mesmo jeito que Aquaman faz com a fauna submarina. Além de treinar com seus conterrâneos e proteger a floresta, Ya'Wara fez parte de um grupo chamado Os Outros, junto de Arthur Curry, Prisioneiro-de-Guerra, Operativo e Sky Alchesay.


Dono de um cartel, Snowflame adquire seus poderes ao usar cocaína, quanto mais da droga ele ingerir, mais forte fica, ganhando força, agilidade, imunidade a dor, uma leve pirocinese e o toque de cocaína, que deixa qualquer um doidão ao simples toque de seu corpo. Snowflame quase matou os membros dos Novos Guardiões junto de seu cartel, porém, quando foi atacado pela segunda vez, eles o jogaram num barracão que acabou explodindo e ocasionando sua morte.

Cercado pela floresta tropical, em um acesso de abstinência, Snowflame consome sua cocaína diária quando de repente, envolta por uma explosão dourada, Ya'Wara surge a sua frente, ordenando o fim do cartel colombiano. Cheio de energia depois do uso, ele parte para cima da indígena, dando tempo apenas para que ela se teleporte para longe e ordene que os animais a intimidem. Enquanto onças-pintadas, jaguares, jaguatiricas, cobras e macacos saem de seus esconderijos, o vilão se vê sem alternativas e invoca o pouco de fogo que consegue controlar. Preocupada com os animais, Ya'Wara decide deixa-los apenas como cerco e parte para cima de Snowflame, sacando suas lâminas e usando toda sua agilidade para desviar dos golpes do avatar da cocaína. Incansáveis e inatingidos, ela começa a usar sua relíquia atlânte para se teleportar e conseguir atacar o vilão desprevenido que, com o tempo, começa a perder pouco a pouco o efeito da droga, já que o uso dos poderes consome o pó ingerido. Exausto e sem perceber a quantidade de cortes de tem pelo seu corpo, Snowflame tomba por falta de sangue no corpo, Ya'Wara deixa o vilão no meio da floresta, esperando que esse tenha sido um ponto final em sua operação.

Bolão: Brasil 5 x 1 Colômbia


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.