Avançar para o conteúdo principal

Quartas de final: Argentina x Bélgica

HOJE É DIA! Se você não tá nem ai pra bola rolando e prefere balançar o coração por personagens dentro de quadrinhos, vem com a gente conhecer a competição de hoje que ganha quem for mais fofo:

Argentina

Tá se sentindo triste e tá precisando de algo para aquecer seu coraçãozinho? Que tal ler Eden, do autor argentino Kioskerman? É um livrico de tirinhas que saio no Brasil pela editora Zarabatana! São tirinhas sensíveis, poéticas, fofas, engraçadinhas e irônicas que com certeza vão te tocar de alguma forma. É amor demais pra quatro quadrinhos.

Kioskerman é um autor que começou colocando suas tiras pela internet antes de publicar o livros. Dá pra conferir mais material do cara em seu site pessoal e perder algumas horinhas lendo suas tirinhas. Se curtir mesmo, ainda dá pra ler uma entrevista que o cara deu para a revista brasileira Antílope.




Bélgica 

Se você quer fofura mas com um pouco mais de aventura, melhor parar para ler Tintim, do belga Hergé. Que escola de quadrinhos Franco-belga  é uma grande referencia mundial todo mundo sabe, mas esse de fato é um dos quadrinhos mais clássicos que possamos imaginar. Você deve lembrar do Tintim dos desenhos da TV Cultura na sua infância: os episódios foram baseados nos capítulos dos quadrinhos onde o jornalista Tintim viaja o mundo atrás de mistérios e noticias interessantes. Ele corre os cinco continentes com seu cachorro Milu e seus amigos explorando lugares enigmáticos e ainda com essa cara de nenem. Tem como não amar?

Não se engane com a infantilidade de Tintim: o quadrinho trás consigo valores ideológicos e políticos fortes, provenientes do período entreguerras quando foi escrito. Seus álbuns são facilmente encontrados no Brasil e saíram por várias editoras. Há também uma adaptação par ao cinema que mistura várias das histórias e tem um estilo de animação fantástico e extremamente detalhado.

"Você ouviu isso, Milu? Estamos presos nessa tumba"


Então, vai torcer pra quem nessa competição de fofura?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: