Avançar para o conteúdo principal

Liefeld nos mostra o quão babaca é a Marvel (ou não)

Não é de hoje que o mestre Rob Liefeld nos fornece exclusivas bombas do mundo dos quadrinhos. Ele já se aposentou, já se demitiu, já mostrou que a DC tava tirando com a cara dos leitores em algumas das revistas dos Novos 52 e agora, nos mostra que a Marvel pode estar dando um grande golpe na industria cinematográfica, que vem adaptando cada vez mais os quadrinhos.


No passado a Marvel teve uns belos problemas financeiros, quase declarou falência e teve de vender alguns dos seus direitos de personagens pra não quebrar as pernas, alguns exemplos foram: Homem Aranha, que ficou nas mãos da Sony; X-Men, Demolidor e Quarteto Fantástico, que ficaram com a 20th Century Fox.

Todos esses acordos geraram muitos filmes, dentre eles, o fiasco que foi Demolidor: O Homem sem Medo, de 2003 e um dos únicos personagens que voltaram de verdade para a mão da Marvel, já que o novo Homem Aranha tem a ajuda da Marvel na produção. O mais recente sucesso desses nomes foi X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que já vem passando o rendimento oficial de A Ameaça de Electro, porém, aos mais atentos à industria, podem notar que há uma falta de merchandising desses novos filmes. Você não vê bonecos dos X-Men vendendo, mas do Homem Aranha e Vingadores, sim.

E foi nisso que Rob Liefeld nos iluminou, dizendo que a Marvel começou um boicote contra todo o conteúdo que 'não os pertence' mais, para que as atenções fiquem voltadas aos seus futuros lançamentos, como Guardiões da Galáxia. A Marvel vai cancelar todas as revistas do Quarteto Fantástico e os especiais dos X-Men e Quarteto que estavam inclusos na comemoração de 75 anos da editora, porque? X-Men já foi lançado, mas um novo filme Fantástico ainda está por vir.

É um movimento perigoso da Marvel.

Enquanto isso, a Sony está passando por alguns problemas financeiros e, segundo os palpites de Liefeld, pra conseguir salvar seu lado cinematográfico, ela pretende entregar mais ainda a produção dos próximos Homem Aranha para a Marvel e assim, conseguir um espaço para o herói em Vingadores 3.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: