Avançar para o conteúdo principal

Invasão: Por onde começar a ler Vingadores


Apesar das rixas homéricas que às vezes separam fãs da Marvel e da DC, um pouco de bom senso é o suficiente para perceber que uma editora tem algumas qualidades que a outra não tem. E como ouvi falar que Novos 52 está meio "mais ou menos", por que você "DCnauta" não dá uma chance para a Marvel e vê o que ela tem de bão?

A Marvel não faz reboots (pelo menos não de verdade), então a cronologia é essencial nas histórias da editora e isso gera um problema, certo? Por onde começar a ler?

A segunda metade da década passada foi muito boa para a Marvel, com algumas das suas séries mais marcantes, clássicos automáticos, das quais irei sugerir as melhores, para não desperdiçar o tempo precioso dos fãs da DC.

A primeira saga que você deve ler com certeza é "Vingadores: A Queda" que, mais do que um bom início, é um ótimo fim. Fim de uma era mais inocente e preparando terreno para séries de maior maturidade e algumas com teor mais pesado mesmo, como Guerra Civil. E você não saber de nada para entender a trama, a série é tão bem escrita que ela te dá na boquinha tudo que você precisa saber.
Vingadores: A Queda começa na Mansão dos Vingadores com uma discussão bem casual entre o Homem Formiga e o Gavião  Arqueiro sobre quem é a gostosa que este queria dar uns pega mas não pode, um típico papo de homem em que às mulheres em volta ouvem e fazem careta.
De repente, há uma explosão na entrada da mansão que inicia uma série de ataques aparentemente desconexos, mas muito bem executados e a trama se desenvolve com a pergunta de quem poderia estar orquestrando os acontecimentos deste que é o pior dia da história dos Vingadores.


É uma saga cheia de ação, mas o roteirista, Brian Michael Bendis, também insere diálogos muito bem escritos e divertidos. Ele trás uma abordagem dos personagens muito humana. Os caras tem super poderes, mas eles falam bobagem e se preocupam com umas coisas bem parecidas com às da nossa vida.
Bendis foi o melhor roteirista da época e colocou as diferentes personalidades por trás das máscaras para interagir como nunca.
A Salvat publicou essa HQ encadernada, produto de ótima qualidade. Apenas sugiro que vocês pulem a introdução porque ela contém um quase spoiler que pode estragar um pouco o mistério. Ou vocês também podem baixar scans, eu não ligo, não estou ganhando comissão mesmo.
Por fim, gostaria de saber a opinião de vocês a HQ, o que é bom, o que é ruim, o que é chupação da DC (sempre tem dessas).
E eu voltarei para falar mais sobre Vingadores, X-Men e mais alguma coisa, se não me demitirem antes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: