Avançar para o conteúdo principal

Primeira Edição: Comic Con Experience, AGORA VAI!

Os anúncios foram feitos, o Omelete disse que traria um evento nos moldes das Comic Cons lá de fora e parece que é isso mesmo que eles estão fazendo! Outros eventos foram anunciados, como a Brasil Comic Con, que dizem estar em sua segunda edição e confirmou apenas antigas celebridades e que não tem nada relacionado a quadrinhos, tipo a Elvira, diferente do que a CCXP quer fazer.


Os primeiros anúncios não foram nada de mais, porém, já eram bastante relacionados ao mundo dos quadrinhos, artistas como Ivan Reis, Fábio Moon, Gabriel Bá, Greg Tocchini, Ig Guara, Marcio Takara, Rafael Albuquerque, Rodney Buchemi, Sean Murphy, Scott Snyder, Oliver Coipel e todo o elenco das Graphic MSP já publicadas, entre outros, foram sendo confirmados. Ou seja, um grande número de importantes artistas da Marvel, DC e de diversas independentes.

Estandes de várias marcas internacionais já foram confirmados, a Tamashii Nations, uma das maiores produtoras de colecionáveis do oriente, trazida em conjunto pela Piziitoys e Bandai, já é um call to arms para os apaixonados por colecionáveis. Muitas outras lojas do estilo já confirmaram presença no evento, como a Limited Edition, a Hot Toyas e a Sideshow Collectibles.

Mas não é só de quadrinhos e estandes que uma convenção de quadrinhos é feita, a promessa de trazer atores e outros profissionais dos filmes, séries e rock and roll que fazem parte da nossa história já começou a dar seus primeiros resultados.


No programa The Noite do SBT, Érico Borgo anúnciou o primeiro grande convidado internacional, fora os quadrinistas, e era nada menos que Kirk Hammett, o guitarrista do Metallica, que possui uma das maiores coleções DO MUNDO sobre monstros e horror, classificando-a em um livro chamado “Too Much Horror Business: The Kirk Hammett Collection”, com fotos e entrevistas do músico. 

Mais um anúncio, no mesmo programa, foi a participação da Disney, que trará um estande para representar sua marca, porém, nenhuma outra informação foi divulgada sobre ela, nos deixando roendo unhas.

Ontem foi feito um pré anúncio do próximo convidado, junto com a notícia de que os ingressos começariam a ser vendidos no próximo dia 02 de junho. Uma imagem de um inalador de asma, aqueles que você coloca na boca e aperta, foi solta nas redes sociais do evento, para que ficássemos ansiosos com o que estava por vir. Até que hoje, o anúncio foi feito e Sean Astin foi confirmado.

Não lembra desse nome? Então que tal Mikey Walsh, de Goonies, sua estréia nos cinemas? Se você ainda não lembrou, ele é Samwise Gamgee, um dos hobbits de Senhor dos Anéis! Quem sabe ele não revela algum segredo dos filmes, até mesmo uma continuação de Goonies com o elenco adulto.

E foi com esse anúncio que a minha empolgação com o evento ultrapassou a atmosfera terrestre. Mesmo que desde o princípio eu já tivesse certeza que compraria o primeiro ingresso pra ir a convenção, pela promessa inicial e pela quantidade de artistas, eu sabia que anúncios grandes viriam, mais uma vez, eu confiava no que haviam me dito. 

Eu não gosto de terror e coisas do tipo, Hammet foi uma grande adição, mas não me interessei muito, mas quando algo a ver com os Goonies aparece na jogada, você sabe que a porra ficou sim, muito séria. Pelo menos pra mim, ainda tenho conhecidos que não acreditam nem um pouco no evento, mas essa é a minha visão. 

Trazer um personagem que representou muito na infância e adolescência de muita gente já é um contrato de que muito mais vem por aí e, quem anuncia seu maior espetáculo logo de cara? Pode ter certeza de que ainda veremos muito mais convidados sensacionais até a chegada da CCXP.

Pode esperar, a DC Comics e a Marvel não vão ficar fora dessa, podemos ter como exemplo o painel da DC na FIQ do ano passado, com anúncios inéditos do que eles fariam no decorrer desse ano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: