Avançar para o conteúdo principal

O Limite: Batman v Superman... E agora?

Desde o lançamento de "Homem de Aço", todos nós sabíamos que a DC iria vir a começar um novo universo cinematográfico. O anuncio, alguns meses depois da estreia do filme do Super, foi diferente do que muitos esperavam: o que nós iremos ter é um filme que terá o "Batman" e o "Superman" e ponto final. Esse assunto evoluiu muito, mas nos trás aquela inevitável sensação de desconforto: e agora?



O anuncio mudou muito desde então. Fora indicado logo, de cara, que o filme seria algo como um "Batman vs Superman" - nos remetendo quase que ao mesmo tempo à "Dark Knight Returns" de Frank Miller.

Porém, logo em seguida, tivemos a confirmação de Gal Gadot como Mulher Maravilha no filme. Espera, como assim? Então o filme não vai ser mais uma sequência de "Homem de Aço", mas sim algo como uma adaptação das histórias da famosa Trindade (Batman, Superman e Mulher Maravilha)?

Na mesma época, recebemos também a notícia que o filme não vai estrear em 2015, mas sim em 2016, e junto à isso um papo que o nome do filme não será "Batman vs. Superman". Novamente, todo
mundo começou a quebrar a cabeça para tentar entender o que o filme pode virar a  ser. Os que pensaram que seria um prelúdio a um filme da Liga provavelmente acertaram.

Primeira imagem de BvS: Dawn of Justice em 2013

Não demorou para que outro personagem fosse confirmado para o trama, e agora, Ciborgue. Pouco tempo depois, também foi confirmado que Zack Snyder - diretor do filme e de Homem de Aço - viria a ser o diretor de um filme da "Liga da Justiça", que pode estrear "a partir" de 2017.

Então ficou claro para todo mundo, certo? Batman vs Superman se tornaria em algo como "World's Finest" ou "Trindade da Justiça" e nos introduziria para o filme da Liga, logo em seu final. Isso foi o que todo mundo (eu incluso!) pensou.

Porém, não. Não foi isso que aconteceu. Como uma espécie de soco no estômago, foi confirmado o nome do filme para "Batman v Superman: Dawn of Justice".

O que esse "v" significa? Porque não colocaram um "vs", "/" ou "x"? Será que tem algum significado especial? E, se o filme vai ser focado em um possível conflito entre Bruce Wayne e Clark Kent, entramos no subtítulo ambíguo do filme, "Dawn of Justice", que joga na cara que será um prelúdio para o filme da Liga. Mas como serão apresentados o Ciborgue e a Mulher Maravilha na trama?

Não contente, ainda rolam os rumores da participação de outros personagens no filme, tal como o Aquaman ou o Lanterna Verde. Ao mesmo tempo, temos a série televisiva do Arqueiro Verde e do Flash. Será que isso vai influenciar em algo, tendo em vista que ambas as séries são do canal da própria Warner Bros?

São muitas, muitas dúvidas. E cada dúvida nova, cria mais uma sensação de desconforto sobre o próximo "Batman v Superman: Dawn of Justice". O que, afinal, vai ser o "Amanhecer da Justiça"? Mais e mais perguntas aparecem a cada vez que tentamos analisar os planos da Warner para a DC no cinema.

Acredito que o mais sensato a se fazer é, logo após BvS, apostar em outros filmes que possam introduzir personagens na trama, como uma espécie de "fase um" da DC no cinema, e tudo isso antes de um filme da Liga.

Eu não sei o que esperar de BvS: Dawn of Justice. Sei que, infelizmente, temos um bom tempo até a estreia do filme e praticamente nenhum pronunciamento oficial sobre o mesmo. Já vimos anteriormente que manter tudo "nas escuras" simplesmente não é uma jogada que faz os fãs ficarem animados - um ótimo exemplo disso foi Star Trek: Além da Escuridão e sua terrível "jogada de marketing" durante sua produção, algo que fora reconhecido como não satisfatório até mesmo por J. J. Abrams, diretor do filme.

E o possível filme de "Liga da Justiça Sombria" por Guillermo Del Toro? Ou o filme de Sandman, que será dirigido por Joseph Gordon Levitt?

Concluímos que, quando se trata da Warner com a DC nos cinemas, tudo que conseguimos ver é uma grande e inconveniente dúvida.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: