Avançar para o conteúdo principal

Os Melhores Do Mundo: Filme da Mulher-Maravilha agora!!

Pela primeira vez a linda coluna Os Melhores Do Mundo será focada em algo que ainda não foi feito. Para variar vamos sair do "padrão" e vamos brincar com algo que adoraríamos ver, que poderíamos ver caso houvesse uma oportunidade de verdade. Há tempos que esperamos que a tal da Warner Bros nos proporcione com uma versão honrosa nas telonas da grande Princesa Diana e é sobre isso que vamos falar hoje.






Vamos começar com uma pergunta honesta:
Por quê diabos ainda não foi feito um longa-metragem decente da Mulher-Maravilha? Já até nos deparamos com cenas horrorosas de um tal de Ryan Reynolds interpretando Hal Jordan (I know, right?!), então por quê não filmar a linda Diana em todo o seu esplendor? Eu garanto que pior que o Lanterna foi, é impossível.
 A partir daí podemos pensar no que veríamos em "Wonder Woman - The Movie".
Um roteiro todo baseado na mitologia grega com amazonas, minotauros e etc. Teríamos reviravoltas recheadas de traições e mortes, até mesmo com uma guerra com centenas de guerreiros em seu clímax, espadas e escudos sendo usados em um combate deslumbrante. Ou que tal focar no texto de Brian Azzarello com muito da mitologia se mesclando com a contemporaneidade de uma América entrando em colapso. De qualquer forma as opções são infinitas.
Mas há muito medo envolvido nisso tudo. E quando eu digo "medo", eu me refiro as dúvidas que nós fãs teremos com a produção deste longa. Quem nos garante que não fariam uma versão infantilizada (síndrome do Lanterna Verde) ou uma comédia mal escrita (Lan-ter-na). Com tudo isso fica quase impossível não temer os nomes da produção, mas como sempre digo: temos que ter fé.
 Tudo o que queremos na verdade é que o potencial da Mulher-Maravilha não seja desperdiçado. Há tantas boas opções de história, de roteiros e de bons atores no mercado que um filme da Princesa Diana só ficaria ruim se fosse de propósito. É só lembrarmos da satisfatória versão cinematográfica de Thor que fica fácil entender que seria muito possível termos algo de qualidade, mesmo que parta da Warner.
Mas ainda assim foram eles que produziram a obra prima da trilogia do Batman e por isso a esperança continua muito viva.

Comentários

  1. Se não me engano a MTV americana fez um "quase documentário" a respeito do impacto da Mulher-Maravilha na cultura de massas e no feminismo. A certa altura um estudioso da personagem proferiu que provavelmente os mais indicados para produzir, roteirizar e dirigir seriam os irmãos Wachowski.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: