Avançar para o conteúdo principal

ESPECIAL - As séries da DC que estão por vir.

Depois do imenso sucesso de Arrow; a DC Comics está apostando em cada vez mais séries para a TV. Junto com grandes emissoras de conteúdo nos estados unidos, muitas séries estão por vir. Você conhece o enredo de cada uma delas? Saiba mais sobre tudo isso aqui, no Crise

Que todo mundo está falando só coisa boa de Arrow (CW) é verdade. A série é, provavelmente, a mais aclamada pela crítica e uma das melhores adaptações de comic books para seriados que a TV já viu. Depois do ambíguo Smallvile e do fracassado Birds of Prey; as séries baseadas em quadrinho precisavam de um empurrão, que felizmente Arrow trouxe.

Mas em meio de tantas novidades, você sabe o que cada uma das séries será?

iZombie - Série criada por Chris Roberson dentro do selo VERTIGO (CW)

iZombie, série de terror/comédia de 2010 (que já está finalizada) apresenta o útil ao agradável: zumbis e criatividade. Sim, o ramo de "zumbis" está um pouco exagerado; mas a vinda de iZombie vai impressionar até o mais cético.

A história é de Gwen Dylan; uma coveira morto-viva, sua amiga Ellie (que é casualmente uma fantasma dos anos 60) e Scott, um... "Terrierhomem", literalmente, um homem que vira um Terrier (o cachorrinho!) meio humanoide em noites de lua cheia.

Com um humor ácido e momentos incríveis, a série ganhou diversos prêmios, incluso "melhor nova revista". Com certeza, promete muito! O seriado está previsto para 2016.



The FLASH - Séria clássica da DC, criada por Gardner Fox. (CW)

Acho que não é novidade para ninguém que assiste Arrow que essa série virá a vida, certo? Depois de ter sido apresentado na série do arqueiro verde, Flash terá sua própria série televisiva, que ocorrerá em um mundo junto ao de Arrow. 

A série já tem até algumas imagens oficiais liberadas, e a ideia é que venha em 2015. Com uma promessa nas altas, a série do corredor escarlate precisará garantir um "universo expandido" de séries televisivas - conceitos que a CW junto com a DC e a Warner estão criando e inovando dentro do meio das adaptações de quadrinhos







Constantine - Série (Hellblazer) criada por Peter Milligan (1988), personagem criado por Alan Moore dentro de Monstro do Pântano, sobre o selo VERTIGO (NBC)

Da mesma emissora que trouxe a série premiada "Hannibal" (que teve sua segunda temporada à pouco), Constantine - que também já tem suas imagens oficiais e lançamento planejado pra 2014 - trará o mago mais famoso dos quadrinhos para a TV e, dessa vez, com uma proposta mais fiel do que o filme que o personagem já ganhou.

Com a ideia de ser um "terror" com humor - assim como nas revistas Hellblazer, aonde Constantine foi o principal - a série tem como proposta adaptar o que já existe, mas também colocar algumas outras características. Com certeza é a série que e eu estou mais animado, e um pouco com medo do que pode sair, mas acredito no potencial da NBC - principalmente depois de suas séries de comédia como 30 Rock e de terror, como o próprio Hannibal.



Escalpo - Série criada por Jason Aaron em 2007, pelo selo VERTIGO (WGN America)

Uma série tensa e real, baseada na realidade e sua impureza, principalmente em relação à suas origens. O clima policial e criminal.

O principal é um agente do FBI que tenta procurar todas as histórias e conflitos existentes com drogas, crimes, prostituição e mortes. A série luta para tentar mostra o quão o valor humano fora manchado pelo sangue da ganância humana; ao mesmo tempo que mostra como a violência é, infelizmente, recorrente para diversos grupos de minorias.

É a série mais recentemente anunciada e provavelmente virá somente em 2016; mas a promessa já é grande, com certeza.





Gotham - Seriado será baseado em Batman (criado por Bob Krane em 1939); série clássica da DC Comics. (FOX)

O seriado Gotham é um dos muitos que apresentam uma grande novidade, com certeza. Diferente dos outros visto a cima; Gotham terá a liberdade "poética" de contar uma história da forma como quer. 

O projeto nos contará a história de Gordon no seu início de carreira policial em Gotham antes da imagem de Batman existir - antes mesmo de Bruce Wayne entrar na vida adulta. O seriado televisivo contará a história de uma cidade corrupta que futuramente receberá um herói para tentar salvar um meio tão destruído como este. A série com certeza impressionará, principalmente por não ser baseada em nenhum momento específico da história do Cavaleiro das Trevas.

O Seriado também está próximo de sair, a ideia é que saia também no ano de 2015. 



PREACHER - Série criada por Garth Ennis em 1995; dentro do selo VERTIGO. (AMC)

Com certeza, Preacher está em discussão desde sempre. Já disseram de um filme e agora, de um seriado (o que é mais provável que vá acontecer). Seriado que será entregue pela emissora de The Walking Dead; Preacher é obscuro e intenso. A história é de um pastor de uma pequena cidade, e seu nome é Jesse Custer.

Jesse foi, acidentalmente, possuído por uma criatura chamada "genesis"; em um incidente no qual matou muitos e destruiu a igreja aonde ele trabalhava. Genesis é a união de um anjo com um demônio, agora junto a Jesse, partem em uma jornada regrada de problemas e descobertas para encontrar Deus, que estava ausente no momento em que Genesis nasceu, para tentar receber explicações o porque de tudo isso.

Parece bom? Porque é sim, obrigado. Isso é só o comecinho; a série é cheia de plot twists e momentos de ficar sem ar. A série não tem previsão para sair, mas as apostas apontam para 2016.



Homem Hora - Série clássica da DC, com primeiras aparições do personagem em 1940. (CW)

Bem, esse é o mais difícil de falar sobre. Porque? Bem, temos três Homens Hora, e cada um deles tem suas peculiaridades. Não sabe-se qual será o escolhido para o seriado - na verdade, só temos o fato que o seriado será produzido, além disso, não sabemos de nada. Especulações, plot, personagens escolhidos ou datas.

A série é clássica e o personagem já foi muito importante, principalmente na Era de Ouro da DC Comics. Não se sabe nada sobre o seriado ainda, mas se eu tiver que chutar, acho que ano que vem teremos mais algumas novidades e, depois disso, a confirmação. Acredito que ela vá acontecer em 2016, talvez?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.