Avançar para o conteúdo principal

Cinco Quadrinista Brasileiros que você precisa conhecer.

Laerte 

Grande destaque dos quadrinhos Brasileiros, produz tiras, histórias completas, ilustrações e é a grande diva de qualquer um que use nanquim no território nacional, além de já ter trabalhado como roteirista e colunista em várias mídias. Após assumir uma grande mudança de visual e passar a usar roupas femininas publicamente, Laerte também começa a se envolver com as causas LGBT, dando palestras sobre o tema. Sua ultima obra foi em parceria com a cantora Rita Lee, ilustrando suas pequenas crônicas vindas de tweets no livro Storynhas.




Fabio Moon e Gabriel Bá

Grandes representantes dos quadrinhos brasileiros lá fora, os gêmeos ganharam o premio Will Eisner com sua obra prima Daytripper, que é, de longe, uma das melhores publicações brasileiras e trouxe a beleza dos quadrinhos alternativos para os fãs de comics de heróis. Também mantém uma tirinha semanal sempre muito sensível e poética.  Mas pra quem prefere tiro, porrada e bomba, eles também fizeram Casanova e Hellboy, alem de Hqs de terror em parceria com outros quadrinistas internacionais e com Gerald Way, do My Chemical Romance. Blog   Tumblr


Rafael Coutinho

Artista completo, Rafael trabalha com quadrinhos, editoração e cinema. Publicou duas Hqs pelo método de Catarse, ou seja, apoiadores pagaram por ela antes mesmo de ser feita, e assim saiu O Beijo Adolescente, HQ que chama a atenção pelo formato e por interar os aspectos gráficos á história de modo único e também por ter sido feito pelo método de Catarse, onde os apoiadores comprar a HQ antes mesmo dela ter sido impressa . Também criou com um escritor a sensacional HQ Cachalote. Blog




Chiquinha


Ela já fez tirinha para jornais, revistas e lançou "Uma Patada com Carinho", livro em quadrinhos que conta a história de uma elefoa tentando se adequar aos padrões de beleza. Sempre refletindo e satirizando o universo feminino, Chiquinha também já publicou em inglês na revista Bananas e mantém seu site sempre atualizado com tiras e charges. Site



Yuri Moraes

O rostinho mais jovem do post. Já trampou na MTV, morou com Ronald Rios  e faz quadrinhos e tirinhas. Publicou sua graphic novel Garoto Mickey e a disponibilizou online na integra para quem quiser ler e abriu espaço para doações instantâneas. Sua HQ trata-se de um mergulho no inconsciente nas situações cotidianas, onde mora um leão, um macaco e um sapo(?!!!). Também trabalha com roteiros de humor, cinema e parece que até toca numa banda.  

Essas fotos incríveis que ilustram esse post são parte do projeto Nankeen, de Rafael Roncato. Quem quiser saber mais sobre ele pode acessar sua galeria de fotos. Valeu, Rafael, por deixar a gente pegar as fotos!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.