Avançar para o conteúdo principal

Arrow [S02E20] Seeing Red

Chocante e de ficar sem ar: isso foi o episódio de Arrow dessa semana. Sério. Antes de ler essa review lembre que ela contém SPOILERS!! Leia por sua conta e risco! E que episódio magnífico, minha gente!

É impressionante ver o quão matura a série se tornou desde a sua primeira temporada. Se antes tínhamos um Oliver se adaptando a vida em Starling City, agora - principalmente depois do "undertaking" - temos uma cidade que é puro caos e medo; aonde a esperança é breve ou no mínimo ambígua.

O episódio se mostra em uma "caçada ao Roy Harper"; e infelizmente, esse é o único ponto fraco do capítulo. Por mais que o mesmo acerte em mostrar o quão maluco Roy está e os efeitos da Mirakuru - é bom ressaltar que talvez os roteiristas estejam querendo nos mostrar como Slade pode ter ficado tão mal por ter passado por isso também.

Foi legal também ver a comparação de Oliver a Sarah; de quando ele voltou da ilha e tinha seu instinto
assassino e que Sarah deve solucionar isso; e foi triste ver ela indo embora. Será que seu retorno será antes da Finale - que acontece em três episódios - ou somente ano que vem?

Para ser sincero, não pensei que o episódio nos traria algo interessante no início, com a proposta de mostrar uma "fugida" de Roy. Esta semana, Arrow pareceu ter tido um peso um pouco "filler" no início, mas logo ao correr do episódio fica clara que o objetivo maior foi entrar ao fundo dos personagens principais; principalmente Moira.

Até mesmo com os flashbacks - que talvez nos tenham garantido a aparição de Connor Hawke daqui alguns anos? - aqui foi tudo focado em Moira. Bem inesperado, com certeza, e criou um sentimento de desconfiança por todo o episódio.

O momento final dele é com certeza o mais chocante. A atuação de Stephen Amell fora impecável no momento da execução de Moira. O momento deixou qualquer fã boquiaberto; foi completamente inesperado e nos mostrou o quão a série está evoluindo.

Cada vez mais, Arrow fica próximo dos quadrinhos de Arqueiro Verde. Em um cenário catastrófico aonde os seus entes mais próximos morrem de repente e, do dia pra noite, não se tem mais nada. Isso é o quadrinho de Oliver - ver ele apanhando, perdendo, superando, estudando e eventualmente vencendo. O episódio ajudou MUITO para acumular um ódio a Slade Wilson, com certeza.

"Seeing Red" transformou Slade Wilson em um vilão definitivo. É aquele personagem que nós amamos odiar e vice versa. O Exterminador é caracterizado por Manu Benett de forma superbe; é um dos melhores da série. Nos empolga e dá medo de esperar o que pode estar por vir.

O que eu espero? Que o Oliver, Roy, Canário e Caçadora se juntem contra o Slade, mas talvez agora não seja o momento apropriado. A segunda temporada de Arrow está dando um corpo para a série; com certeza o que está por vir será ainda mais chocante.


Nota 9.5. OLIVER QUEEN. YOU'VE FAILED THIS CITY. 
Aonde o episódio acerta: Em quase tudo, sério. *palmas*
Aonde o episódio erra: Roy Harper e uma sensação - de início - que o episódio seria um Filler.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.