Avançar para o conteúdo principal

Arrow S02E18/19 [Deathstroke / The Man Under the Hood]

Os episódios 18 e 19; que preparam o terreno para os últimos episódios da segunda temporada, tem cheiro de um grande especial de 80 minutos. Aumentando o pânico e o Caos em Starling; os episódios impressionam e nos fazem desejar para quarta feira chegar logo. Veja o que achamos deles aqui, mas cuidado com os Spoilers!


Episódio 18 DEATHSTROKE 

Mostrando como Slade está a algumas caminhadas na frente de Oliver Queen, finalmente vemos o quão grande a influência do exterminador é não só para o Oliver e sua família, mas também para Starling City.

Seja com Sebastian Blood ou com o seu novo "exército"  novo - e agora com a Queen Consolidated; Slade domina praticamente tudo e todos. Seja com seus movimentos inteligentes ou sacadas rápidas; Slade quer cumprir sua promessa o máximo que puder.

Isabel Rochev, que assim que teve sua entrada na série estava sendo esperada para atuar como "A Rainha", aparentemente, as coisas estão mudando um pouco. É um pouco estranho e um pouco de repente, mas assim que Oliver escreve no papel que ela é a CEO provisória, a gente já consegue ver que ele está fazendo uma burrada.

Eu, pessoalmente, achei que foi muito rápido essa mudança toda; isso é, Isabel chega e de repente vira a CEO. Absurdos jurídicos a parte, é revoltante ver a personagem conseguir contornar a todas as situações e ainda estar junta com o Slade. Mandaram bem nesse ponto.

Ainda falando no Slade - afinal, o episódio tem o título dele! - ele não só ouviu como aceitou o seu novo alias de Exterminador. O momento em que Oliver fala que este é o nome dele é sem dúvida o mais engraçado do episódio, com a réplica "eu gostei [do nome]".

O pânico tomou conta não só de Starling mas como também de suas eleições. "o quão a vida de Thea
Queen vale para você?".

Moira, Thea e Laurel foram grandes estrelas, principalmente Thea; que descobrira a verdade sobre seu pai (e Laurel, que descobriu quem é o Arqueiro). O Roy, finalmente, empunhou um arco, mas o tratamento do personagem no episódio foi um pouco estranho e artificial, seus momentos não foram dos mais convincentes.

Episódio 19 THE MAN UNDER THE HOOD

O episódio seguinte vem como uma sequencia direta aos inteligentes movimentos de Slade em cima de Oliver Queen. Constantemente superando todas as expectativas de Oliver.

Começando pelo passado; o episódio volta com os flashbacks e mostra um pouco mais sobre a história da Mirakuru em si e o quão o Oliver passou a deixar o seu lado "humano" na ilha (o que explica boa parte de suas ações da primeira temporada) e isso combinou muito bem com a trama.

Vemos um Oliver que começa a perder tudo, algo muito típico nas revistas do Arqueiro Verde. Seus conflitos constantes com Slade e em praticamente todos os momentos ele estar perdendo fazem o episódio ficar com um timbre apocalíptico e uma sensação de "por favor para de apanhar" ou "quando você vai fazer algo direito???" e isso é mais do que ótimo! Finalmente estamos vendo um Oliver mais perto dos quadrinhos, que erra MUITO e faz muita besteira - tipo dar a empresa pra Isabel Rochev e depois ir lá bater um papo com ela.

Ao mesmo tempo, temos Laurel tentando encarar a notícia de que Oliver é o Arqueiro e finalmente vemos alguns dos momentos em que Slade faz coisas e elas terminam diferente do esperado. Laurel levou isso numa boa (depois de uma conversa com seu pai, algo salvo da cadeia) e parece estar disposta a ajudar. Ainda, aparentemente ela já ligou os pontos e entendeu que Sarah é a "garota de roupa preta".

O episódio funciona bem e tem uma história interessante, Roy aparecer como sendo aquele que está dividindo o sangue fora bem inesperado, porém, a cena dos amigos de Barry em Starling não foi muito interessante. Caitlin e Cisco, personagens que vão aparecer na série do Flash, não convenceram muito, mas a menção à uma tal de Iris foi muito bacana, com certeza.

É uma pena, porém, ver que Izabel Rochev não agirá como "A Rainha" na série, e sim como outra vilã, provavelmente a Devastadora (Que nos quadrinhos chama Rose Wilson.). Talvez eles fizeram isso porque o caminho até roubar a empresa tinha sido feito pela Rainha (que não tem relação com Slade) e na série, para conseguir unir as duas personagens, ficou melhor juntar elas.


Considerações finais
Ambos os episódios funcionam muito bem. Um dá continuidade direta pra outra, dava até mesmo para dizer que foi um único episódio de 80 minutos e ele funcionou muito bem para nos levar para o final da temporada. Agora, sabemos que Starling enfrentará o verdadeiro caos.

Nota 9
Os episódios acertam em nos deixar empolgados para o final e explicar muitas coisas antes de chegar nos últimos episódios da temporada.
Os episódios acabam errando no tratamento de alguns personagens e na descartada de Izabel Rochev como Rainha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Sweet Tooth #02

Estava bastante ansioso para saber o que sairia desta HQ no segundo episódio. A primeira edição foi boa, e poderia esperar tanto uma estagnação da história, como uma reviravolta. Felizmente, o melhor aconteceu.