Avançar para o conteúdo principal

Primeira Edição: O que esperar de Gotham?

Já faz alguns dias que imagens oficiais de Gotham vão sendo diariamente liberadas oficialmente. Tivemos Selina, Oswald e Alfred em destaque, fotos de Gordon e seu parceiro, Harvey Bullock já nos sets de filmagem e até fotos do assassinato dos Wayne. Mas a pergunta fica, o que esperar de uma série que vai mostrar a ascensão de Gordon e o caminho de Bruce, até virar o Homem Morcego?

A primeira decepção foi a Mulher Gato. Camren Bicondova não ficou muito bem no papel de Selina Kyle, pelo menos visualmente, com cabelo loiro escuro e todo desgrenhado. Algumas das fotos dela já mostram as poses características da gatuna, roubando leite e acariciando gatinhos na rua. Porém, a escolha dos óculos e da roupa foram uma bela adaptação.

O pequeno Bruce foi uma boa escolha, apesar dos sorrisos em diversas fotos, a caracterização do personagem ficou bacana, contando até com um cabelo lambido para o lado, a lá filhinho lindo da mamãe.

Outro negativo é o Pinguim. Cadê aquele cara baixinho, com a cara meio zuada e um narigão pontudo?Robin Lord Taylor parece ser maior que o Gordon, é um belo dum hipster com gravata borboleta, óculos redondos e franjinha, mas pelo menos tem um nariz pontudo.

Uma das surpresas foi Sean Pertwee como Alfred. Sua caracterização foi perfeita e bem diferente do que vemos no cinema, com a também excelente interpretação de Michael Cane. Pertwee passa uma presença inglesa legítma, com o sobretudo e um relógio de bolso com a corrente para fora.

Nos quadrinhos, Gordon já foi casado duas vezes e, ambas as esposas estão no seriado. Vai ser um belo desenvolvimento, se escolherem puxar para esse lado em qualquer momento da trama. Ben McKenzie foi uma ótimo escolha para interpretar a juventude de Gordon, já provou que sabe interpretar bem um policial, em Southland, e vai trazer bastante conteúdo para sua nova atuação.

Gotham contará a história do começo de tudo e de todos, não só de Gordon e Bruce. Veremos a formação da Mulher Gato, do Pinguim já de primeira e, mais pra frente, já temos promessas de que outros vilões aparecerão.

O elenco da série já inclui Bicondova como Selina Kyle/Mulher Gato, Zabryna Guevara como Capitã Essen, Erin Richards como Barbara Kean, Pertwee como Alfred, Robin Taylor como Oswald Cobblepot/Pinguim e Jada Pinkett Smith como Fish Mooney. Gotham conta com o produtor e roteirista Bruno Heller, produzida pela Fox e é uma das muitas novas séries baseadas no universo DC que vão aparecer na temporada de 2014-2015, junto de The Flash, iZombie e Constantine.

Lembrando que essa é a opinião sem importância do redator que vos escreve e que pode, até mesmo deve, mudar, de acordo com o que cada um está esperando dessa nova série.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: