Avançar para o conteúdo principal

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Enquanto a azul é ruim para os Bizarros, a vermelha tem efeitos imprevisíveis, a branca é venenosa para qualquer planta e a dourada acaba permanentemente com os poderes de um kryptoniano exposto ao sol amarelo, a bizarra e menos conhecida versão da pedra radioativa, é a rosa.

Introduzida pela primeira vez hmmmm em Supergirl v4 #79, em 2003, a kryptonita rosa muda temporariamente a opção sexual do kryptoniano exposto. Ao contar isso para Lois, a Supergirl explica que uma vez, o Superman foi exposto a essa radiação, fazendo com que desse em cima de Jimmy Olsen, o ruivinho fotografo do Planeta Diário, elogiando seu guarda roupa e senso de decoração.


Porém, antes que comecem as especulações de onde raios se encontra esse tipo de pedra atualmente, vale ressaltar que sua única continuidade foi dentro de uma versão alternativa da Terra Um. Logo, não temos mais ela no plano atual que os Novos 52 se encontram. A não ser que algum roteirista decida usar de novo, ai teremos uma história muito boa pela frente.

Agora já pensou se, ao invés do Super querer acabar com os domínios maléficos de Lex Luthor, ele desejar ser feliz ao lado de seu arqui-inimigo?


Assim como os poderes do Superman ao longa da Era de Ouro, inúmeras Kryptonitas foram criadas e descartadas ao longo dos anos e atualmente, apenas três delas foram mantidas no regime dos Novos 52, a verde: mantendo suas características de sempre; a vermelha, alterando a percepção; e a azul, que pode destruir o espírito de um kryptoniano. Também é discutido que o poder de uma dessas pedras não faz mal apenas aos aliens super poderoso, mas basicamente a qualquer um.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: