Avançar para o conteúdo principal

Os Melhores Do Mundo: Aquaman, Baby!


Após algumas férias forçadas, a coluna OS MELHORES DO MUNDO está de volta! E é claro que eu precisava retornar em grande estilo, por isso decidi escrever um texto defendendo um cara que para nós do CRISE jamais precisaria ser defendido, mas o público em geral ainda não sabe muito bem disso.

Sim, estou falando de Arthur Curry, o nosso querido AQUAMAN.




Desta vez não acho necessário contar a trajetória de um dos heróis mais sensacionais de todos os tempos. O que realmente importa é focarmos no que faz deste cara ser tão legal.
Primeiro os seus poderes: ele NÃO fala com os peixes. Ele utiliza-se de telepatia para "usar" os seres marinhos ao seu entender. Além disso, Aquaman possui força sobre-humana, velocidade subaquática e respiração debaixo d'água e ainda um fator de cura quanto está em contato com a água. Seu nível de luta é extremamente competente, podendo até enfrentar em certos momentos o Superman.

A sabedoria do herói também é algo de grande importância, pois molda o seu caráter. Como líder de Atlantis, cabe a ele controlar o seu povo, ser um bom político com as pessoas "de terra", e ainda tomar decisões complexas e muitas vezes burocráticas. O Aquaman é aquele que deve ser ao mesmo tempo um guerreiro e um rei, algo que poucos personagens conseguiriam lidar.
A falta de popularidade do personagem se deu graças a época da Hanna-Barbera com o desenho dos Super-Amigos. É claro que com isso, o mundo passou a tratar o herói como terceiro escalão da DC Comics, abaixo de personas como Booster Gold ou Plastic Man. Mas a verdade é que o Aquaman não apenas sempre será um dos principais membros da Liga Da Justiça, mas também um dos poucos que já fizeram o Batman demonstrar respeito. Mesmo que com uma eterna rixa com a Mulher-Maravilha, o Aquaman ainda faz com a amazona sempre tente argumentar antes de uma possível guerra (como visto em Flashpoint), pois ela não tem certeza que sairia vitoriosa.

O grande rei dos mares é muito mais do que um "cara que fala com os peixes". Ele não precisa estar embaixo de água para ser um verdadeiro herói, pois já mostrou muitas vezes o seu valor em centenas de situações. O seu poder como líder é irrepreensível e por isso ele é um dos quatro grandes ao lado de Kal-El, Diana e Bruce. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.