Avançar para o conteúdo principal

Especial - Constantine: o que temos e o que não temos?


Desde o anúncio de Matt Ryan como o mago mais famoso do mundo dos quadrinhos, o ex "carro-chefe" da finada Vertigo voltou as grandes luzes do mercado. Com adaptação para série feita pela NBC agora é o momento para se situar dentro de tudo o que está acontecendo em mais uma das grandes séries que estão a vir.

Afinal, quem está fazendo tudo isso?
Começando do começo, não, a emissora que estará fazendo a série não tem ligações com a Warner Bros (dona da DC Comics). Quem está fazendo é a NBC.
Mas quem raios é essa tal de NBC?
Famosa hoje em dia pelo sucesso que é Hannibal - A Série e que foi anteriormente com nada mais nada menos que Friends, é uma das emissoras norte americanas mais antigas a fazer seriados de sucesso a nível global.

Aposto minhas fixas, porém, que a série pode vir a passar no Brasil pelo canal AXN ou até pela Warner. Quem sabe?

Por trás da história do episódio piloto da série, temos David S. Goyer e Daniel Cerone. David tem seu histórico conhecido na "boca-do-povo" dos fãs de quadrinhos: o cara trabalhou na trilogia do Cavaleiro das Trevas e em muitos dos episódios de Guerra dos Tronos.

Na direção, temos Neil Marshall. Diretor também de alguns episódios de Guerra dos Tronos; ele é conhecido no cenário dos filmes "cults" e sombrios.

Pelo menos no episódio piloto, teremos um grupo bem, bem sombrio. Mas tal escuridão já foi desmascarada: a própria NBC confirma que a série será sim sombria, porém, terá um tom cômico. A comédia seca e ácida, típica da série Hellblazer, aparentemente estará presente.

Esqueça do filme: uma adaptação mais próxima dos quadrinhos.
Não. Não teremos um John nova iorquino e muito menos "bad ass" utilizando jaquetas de couro. Teremos o mago inglês, de Londres (ok, ok, sabemos que ele é de Liverpool, já falamos disso aqui antes, mas ele ser do reino unido já é um grande avanço.), com um melhor amigo taxista e enfrentando os problemas do "submundo" urbano.

Por mais que aqui e ali tenhamos achismos de sinopse nada ainda foi liberado. Não sabemos se a história vai começar do zero, do passado de John (em Newcastle) ou em algum período no meio de sua história tendo momentos retornando a histórias passadas. Pelo menos temos alguns personagens já confirmados:


Matt Ryan é Constantine
Ator de Wales, no Reino Unido, não tem muitos papeis importantes em sua carreira. Já atuou em Vikings e The Tudors, além de ter dado a voz do protagonista da famosa série de jogos Assassin's Creed, no quarto episódio da série. 


Harold Perrineau é o Anjo Manny
Ator já conhecido no cenário dos filmes, atuou em Lost e Matrix. 

Primeiro dos personagens novos criados somente para a série, Manny cria uma sensação de estranheza. Ele não lembra nenhum personagem dos quadrinhos de John. Afinal, qual será o momento em que a série irá começar?




Lucy Griffiths é Liv.
Inglesa de nascença, a bonita atriz também interpretará outra personagem exclusiva da série. Já participou de outras séries, também, como True Blood e Robin Hood.

Seguindo a ideia de Matt Ryan, também não é uma atriz que tenha participado de algum grande filme hollywoodiano. 




Charles Halford é Chas
Nova iorquino de Utah, Charles irá interpretar o "sidekick" de John. Ator não muito conhecido, que já interpretou séries infantis pela Disney e fez a voz de alguns personagens no jogo "Star Wars: The Old Republic". Talvez, dos quatro personagens anunciado, é o menos conhecido.

Ele e Matt são os únicos atores confirmados que são baseados em personagens de quadrinhos. Tal situação nos faz pensar: o que estão querendo com a série?



A série ainda não tem data de estréia, muito menos seu piloto, mas sabemos que ela está em processo de pós produção. Será que a NBC vai acertar, como acertou recentemente com Hannibal, ou a introdução de muitos outros personagens novos podem fazer a história ficar perdida?

O que eu tenho certeza é que John está, no mínimo, perfeito. O sobretudo marrom claro está lá, a cara "surrada", o cigarro e os ares ingleses estão presentes no personagem. O ator foi um acerto, sem dúvida. Estou animado para a série, sem dúvida ela será impressionante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: