Avançar para o conteúdo principal

Dr. Octopus está entre nós!

Enquanto estamos sentados esperando as estreias das mais esperadas adaptações cinematográficas, uma empresa alemã acaba de revelar sua mais nova invenção: os braços mecânicos do Doutor Octopus!
É claro que o nome da invenção não chega nem perto dos quadrinhos, até porque eles não são braços mecânicos, e sim, tentáculos biônicos que a empresa Festo vem trabalhando já fazem 4 anos. O projeto, chamado de 'tromba biônica de elefante' foi criada para aumentar a destreza e alcance de movimentos dos robôs industriais, mas agora, os engenheiros Jochen Steil e Matthians Rolf deram aos tentáculos a capacidade de aprender.


A semelhança com os tentáculos do personagem da Marvel, Doutor Octopus é surreal. Segundo os engenheiros, 'eles imitam o jeito que um bebê aprende a manusear objetos, passando por processos de acertos e erros que os possibilitam trabalhar com os músculos que precisam ser movidos. O robô lembra as posições dos braços quando ocorre alguma mudança na pressão, pelos pequenos tubos pneumáticos que alimentam os músculos artificiais. Isso cria uma relação de posições precisas para a pressão em cada tubo."

A tromba biônica é formada enteiramente por segmentos criados por uma impressora 3D, é controlada por um sistema pneumático separado.


Há algumas semanas, o presidente Obama brincou em uma coletiva de imprensa, que o seu país estaria construindo o Homem de Ferro, e agora, temos a Alemanha construindo as armas de um dos maiores vilões do Teioso. O site New Scientist até já declarou que a chancelar alemã Angela Merkel já viu o 'produto' em pleno funcionamento e até tirou uma foto, trocando um aperto de mão com a máquina.

Agora vai a pergunta. Quanto tempo até ela se revoltar contra os humanos?

Fonte: Newsarama

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.