Avançar para o conteúdo principal

Dr. Octopus está entre nós!

Enquanto estamos sentados esperando as estreias das mais esperadas adaptações cinematográficas, uma empresa alemã acaba de revelar sua mais nova invenção: os braços mecânicos do Doutor Octopus!
É claro que o nome da invenção não chega nem perto dos quadrinhos, até porque eles não são braços mecânicos, e sim, tentáculos biônicos que a empresa Festo vem trabalhando já fazem 4 anos. O projeto, chamado de 'tromba biônica de elefante' foi criada para aumentar a destreza e alcance de movimentos dos robôs industriais, mas agora, os engenheiros Jochen Steil e Matthians Rolf deram aos tentáculos a capacidade de aprender.


A semelhança com os tentáculos do personagem da Marvel, Doutor Octopus é surreal. Segundo os engenheiros, 'eles imitam o jeito que um bebê aprende a manusear objetos, passando por processos de acertos e erros que os possibilitam trabalhar com os músculos que precisam ser movidos. O robô lembra as posições dos braços quando ocorre alguma mudança na pressão, pelos pequenos tubos pneumáticos que alimentam os músculos artificiais. Isso cria uma relação de posições precisas para a pressão em cada tubo."

A tromba biônica é formada enteiramente por segmentos criados por uma impressora 3D, é controlada por um sistema pneumático separado.


Há algumas semanas, o presidente Obama brincou em uma coletiva de imprensa, que o seu país estaria construindo o Homem de Ferro, e agora, temos a Alemanha construindo as armas de um dos maiores vilões do Teioso. O site New Scientist até já declarou que a chancelar alemã Angela Merkel já viu o 'produto' em pleno funcionamento e até tirou uma foto, trocando um aperto de mão com a máquina.

Agora vai a pergunta. Quanto tempo até ela se revoltar contra os humanos?

Fonte: Newsarama

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: