Avançar para o conteúdo principal

Sid-Caverna: Séries que mudaram a TV (Parte - 1)

As séries de TV nunca foram tão importantes e impactantes quanto agora.
Multidões são arrastadas por Game Of Thrones e Walking Dead, pessoas com camisas de The Big Bang Theory são vistas nas ruas com frequência, Breaking Bad foi o assunto mais falado nas redes sociais por algumas semanas, Arrow pode ter um dos primeiros grandes crossovers da história cinema/TV, e o mercado de quadrinhos investe como nunca investiu nesse meio de entretenimento cada vez mais crescente.

 
Grande Tyrion!

Mas antes disso tudo existiram grandes séries, séries que prepararam o terreno para tudo isso e estabeleceram o grande nível de qualidade que as séries atuais teriam que ter.
Esta é uma lista sobre as séries que eu, fã absurdo do gênero, considero as mais importantes:

1- Sopranos

Sopranos é algo que simplesmente ultrapassa qualquer limite qualidade.
Pense em todos os filmes de máfia que você já viu, e sim, Sopranos é tão bom ou melhor que todos eles.
A série mostrou a vida do chefe de família, Tony Soprano, e como o crime afetou todos os tipos de relação de sua vida. Começando com ele em uma consulta em uma psicóloga, a série demonstra que tem um forte tom de humor, drama e violência.
Se você é fã de séries mais sérias da HBO e AMC, como Breaking Bad, Mad Men, Boardwalk Empire,etc; saiba que essas séries só são oque são devido ao legado supremo de Sopranos.

2 - Dr. Who

Calma, muita calma!
Eu reconheço sim que Arquivo-X e Star Trek são séries completamente incríveis e importantes para o mundo, mas Dr. Who tem algo de especial que nenhuma outra tem:
Ela já tem 50 anos de idade.

Sim, há 50 anos somos presenteados com uma série de ficção científica completamente surtada e maravilhosa.
O Doctor,que é um personagem que já foi encarnado por 13 atores diferentes, ainda não parece estar chegando perto de seu fim.

3 - Roma

Se por acaso você é fã de Game Of Thrones saiba que esta não foi a primeira grande série épica que a HBO produziu: Roma veio primeiro.
Com uma produção de cair o queixo ( pois a série acabou devido aos enormes gastos com a produção) a série tem duas temporadas e conta a história de um período do grande Império Romano, começando com as conquistas de César na Galia e indo até o domínio de Otaviano. É uma pena que eles falharam nas contas e acabaram fazendo uma série magnífica demais para a TV.

Semana que vem continuamos nesta viagem pelo incrível mundo da TV!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: