Avançar para o conteúdo principal

Sid-Caverna: Séries que mudaram a TV (Parte - 1)

As séries de TV nunca foram tão importantes e impactantes quanto agora.
Multidões são arrastadas por Game Of Thrones e Walking Dead, pessoas com camisas de The Big Bang Theory são vistas nas ruas com frequência, Breaking Bad foi o assunto mais falado nas redes sociais por algumas semanas, Arrow pode ter um dos primeiros grandes crossovers da história cinema/TV, e o mercado de quadrinhos investe como nunca investiu nesse meio de entretenimento cada vez mais crescente.

 
Grande Tyrion!

Mas antes disso tudo existiram grandes séries, séries que prepararam o terreno para tudo isso e estabeleceram o grande nível de qualidade que as séries atuais teriam que ter.
Esta é uma lista sobre as séries que eu, fã absurdo do gênero, considero as mais importantes:

1- Sopranos

Sopranos é algo que simplesmente ultrapassa qualquer limite qualidade.
Pense em todos os filmes de máfia que você já viu, e sim, Sopranos é tão bom ou melhor que todos eles.
A série mostrou a vida do chefe de família, Tony Soprano, e como o crime afetou todos os tipos de relação de sua vida. Começando com ele em uma consulta em uma psicóloga, a série demonstra que tem um forte tom de humor, drama e violência.
Se você é fã de séries mais sérias da HBO e AMC, como Breaking Bad, Mad Men, Boardwalk Empire,etc; saiba que essas séries só são oque são devido ao legado supremo de Sopranos.

2 - Dr. Who

Calma, muita calma!
Eu reconheço sim que Arquivo-X e Star Trek são séries completamente incríveis e importantes para o mundo, mas Dr. Who tem algo de especial que nenhuma outra tem:
Ela já tem 50 anos de idade.

Sim, há 50 anos somos presenteados com uma série de ficção científica completamente surtada e maravilhosa.
O Doctor,que é um personagem que já foi encarnado por 13 atores diferentes, ainda não parece estar chegando perto de seu fim.

3 - Roma

Se por acaso você é fã de Game Of Thrones saiba que esta não foi a primeira grande série épica que a HBO produziu: Roma veio primeiro.
Com uma produção de cair o queixo ( pois a série acabou devido aos enormes gastos com a produção) a série tem duas temporadas e conta a história de um período do grande Império Romano, começando com as conquistas de César na Galia e indo até o domínio de Otaviano. É uma pena que eles falharam nas contas e acabaram fazendo uma série magnífica demais para a TV.

Semana que vem continuamos nesta viagem pelo incrível mundo da TV!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.