Avançar para o conteúdo principal

Primeira Edição, Primeiro Contato

Nessa quarta-feira, um história sera contada, o primeiro contato de um garoto gordinho e sedentário, com o mundo mágico e inspirador das histórias em quadrinho.


Como a maioria das pessoas, fui iniciado pelos desenhos que passavam no Cartoon Network, TV Globinho e SBT. Super Amigos, Liga da Justiça, Dragon Ball, Turma da Mônica e por ai vai. E claro, eu achava que era tudo feito no Brasil, minha terra linda e calorenta.

Minha primeira HQ foi uma oriental, Dragon Ball Z-3 pra ser mais exato. Ganhei do meu pai numa viagem ao sitio de uns amigos da família, afinal, só haviam adultos por la e eu nadaria no tédio puro.

Mas entrando no mundo das historias em quadrinhos western, meu primeiro contato foram os espetaculares X-Men. Foi a segunda parte de uma história em três edições. Algo os os mutantes meio aposentados, formando um novo grupo e recrutando uma galera "das antigas".
Logo em seguida, Guerra Secreta, também da Marvel, estava nas bancas e eu comprei a primeira edição, com o Aranha na capa, mais uma vez, impressionado pelos desenhos. Acho que foi nela que conheci meus personagens favoritos da editora, Colossus e Namor.

Eu ainda tenho ela guardada, por puro carinho. Na época cheguei até a procurar as outras edições, mas só achei outra minissérie, pelo mesmo artista que, por sinal, me deixou realmente impressionado com os seus desenhos. Tinha uma coisa mais real do que as coisas que eu já tinha visto.

Em 2005, quando alguma Crise da DC estava sendo publicada por aqui, foi que nova DC" estampado em seus topos. Comecei assim, comprando o Prelúdio para a Crise Final #1.
eu realmente entrei de cabeça nesse gigantesco universo ilustrado. As revistas tinha "Aqui começa a

E foi desde então que eu não parei de ler quadrinhos, ocidentais e orientais, de grandes editoras ou independentes, nacionais ou estrangeiros, tudo o que tinha um balão de fala, eu lia e continuo lendo. As vezes, nem mesmo de balões precisamos.

E você, caro leitor, como foi o seu primeiro contato com essa arte em quadrinhos?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: