Avançar para o conteúdo principal

Os Melhores Do Mundo: Todos amam Guy Gardner

"Na noite mais densa
No dia mais claro
Guy Gardner é bacaninha
Isso é mais do que fato"

Segunda-feira é dia de Os Melhores Do Mundo e hoje vou defender o meu Lanterna Verde favorito: Guy Gardner. O cara é sensacional e vou mostrar os motivos.

Bora!

Guy Gardner é um membro muito importante da tropa dos lanternas verdes.
Ele apareceu em 1968, mas só assumiu esse arquétipo de "machão bravão e pamonha" na década de 1980 pelas mãos dos artistas Steve Englehart e Joe Staton. Isso porque muitos já estavam cansados dos membros da tropa sempre parecerem similares, do tipo exército e seguidores de regras.
Seu passado possui dois pontos: no pré-NEW 52 ele era um garoto que vivia sendo maltratado pelo pai alcoólatra e que possuía um temperamento difícil, mas que sempre tentou se controlar para não explodir. Já no pós-NEW 52 ele é mais próximo do pai, um ex-policial. De qualquer forma, Guy só não se tornou o Lanterna Verde do planeta Terra por estar muito distante de Abin Sur no momento de sua queda. Por isso ele se transformou em um Lanterna coadjuvante, ou seja, sendo necessário apenas caso Hal não estivesse disponível no momento.
A verdade é que Guy Gardner é mais legal do que Hal Jordan.

Simples assim.
O cara é mais engraçado, possui um temperamento mais descontrolado do que o Hal que apenas o faz quando lhe convém, é mais forte por ser um policial treinado de verdade e não só um piloto, além disso ele já bateu no Hal na edição de número 59 da revista Green Lantern.

Aqui vão mais motivos para a "awesomeness" de Guy Gardner:

- O cara já recusou um anel de poder antes de o mesmo ser oferecido a Kyle Rayner, isso só faz quem é badass.
- Guy já lutou de igual para igual SOZINHO com o vilão Parallax e quase o derrotou.
- Ele já teve o poder de mutação e transmutação tirado dos Vuldarians quando foi chamado de Guy Gardner: Warrior. E todo mundo sabe que poder tirar armas de dentro dos seus braços é muito bacana.
- Alguém aí disse "Lanterna Vermelho"? Isso mesmo! Guy Gardner já foi um dos sensacionais e raivosos Lanternas Vermelhos. Isso ocorreu na saga "A Noite Mais Densa". Tenho que ressaltar que ele ainda sozinho destruiu um monte de Lanternas Negros.
- Ele já derrotou o todo poderoso Lanterna Vermelho Atrocitus.
- Guy já foi um dos membros fundadores da Justice League International, liderando caras como Booster Gold e Blue-Beetle.
- Nessa mesma época ele chamou o Batman para uma briga. Mano-a-mano.


Há vários outros motivos para que Guy Gardner seja considerado top, mas ele ainda é colocado de lado por causa do chatão do Hal Jordan ou do sem graça do Kyle Rayner.

E você, leitor, o que mais gosta no melhor dos Lanternas Verdes?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: