Avançar para o conteúdo principal

O Limite: AQUAMAN!

"Ele é um otário" "só fala com uns peixes cara, acorda" "qual a graça de só ter poder de baixo d'água?" Essas, entre muitas outras, são as críticas ardidas em relação ao rei dos mares. O "top" da lista dos odiados sem ninguém nem conhecer um pouco se quer, saiba um pouco mais de Arthur
Curry, e entenda porque ele é fantástico.




Primeiramente: ele é o Rei dos Mares. Esse título, por si só, já é incrível! Ele não é um alien ou um acidente qualquer, ele é praticamente o "manda chuva" de algo que toma mais de 70% do espaço do mundo: os sete mares.

Não só isso: mas muitos acham que o coitado não tem poderes. Bem, te falo algo, ele é bem mais do que conversar com peixes e respirar de baixo d'água. Ele também tem uma super velocidade e super resistência - graças a sua vivência nas terras submersas - além de não ter o típico "medo de matar" (clássico dos Super Heróis) e anos de treinamento corpóreo e especializado nas técnicas de combates.

Ele é casado com uma das super heroínas mais fortes da DC Comics. Não. Ele não ama uma repórter ou uma aviadora; a rainha dos reinos aquáticos tem características parecidas com o rei: comunicação com animais marinhos, super força, super resistência, respiração de baixo d'água e mais: utilização de habilidades "hidroquinéticas"; isso é, usar a água como fonte de poder.

As histórias dele não são sobre conflitos entre linguados e caranguejos. Artur já foi decisivo para a evolução do espaço e tempo. Todos os heróis tem características chave em suas histórias: Batman sempre luta contra psicopatas, o Arqueiro Verde sempre luta contra a impunidade. O Aquaman, basicamente, cedo ou tarde acaba viajando no tempo para tentar destruir algum grande mal que pode destruir algum lugar. Sim. Ele já matou o Cthulhu diversas vezes; em diversos tempos.

Como um rei, ele tem tudo o que o dono de um reino tem: inclusive um vasto, potente e incrivelmente decente exército. Ele é um líder, inclusive militar, afinal de contas. Seu exército é bem mais forte do que um exército humano, além de muito mais eficaz.

Ele foi uma criança "hardcore". Sendo um atlântico desde criança, sempre teve algo de peculiar em suas brincadeiras. Tipo brincar com animais mortíferos tendo menos de 9 anos de idade e, principalmente, vencer.

Quero ver o pequeno Bruce Wayner brincar com TRÊS tubarões espada.



Ele é um dos fundadores da liga da justiça! Tem quem pense que ele é um qualquer, sem sal, herói sem espaço e que não é influente no universo da DC. Está MUITO ENGANADO. A personagem fora uma das criadoras originais da Liga da Justiça!

Sua personalidade é sarcástica e sincera, e, principalmente: ele não tem tempo para o que você pensa. Literalmente. Veja, por exemplo, o início da sua história com os Novos 52: É uma sátira a sua imagem pública, e provando que ele é superior a praticamente tudo do que algum desconhecedor fala. Ele não se importa em te agradar, mas ele vai e você (querendo ou não) sabe disso.

Por ser o rei dos sete mares, já deixou muito deus enfurecido. Como foi o caso de Triton, um deus grego poderosíssimo que não gostava do nome "Arthur" junto ao título "Rei dos Sete Mares". A resposta? O Aquaman estourou a cara de um deus, basicamente. Então sem essa de "tal personagem é um deus, meu, ele vence do outro": O Aquaman tem um histórico de quebrar a cara dos deuses por aí.

Ele tem uma das melhores e mais bem desenhadas revistas dos Novos 52. Desde o último reboot de toda a DC Comics, muitas coisas mudaram. Algumas pra melhor, outras pra pior. Mas o que mais ganhou espaço fora, sem dúvida, nosso grande herói dos mares. Sua revista é considerada pela crítica especializada e consumista uma das melhores de depois do reboot, e conta com um enredo interessantíssimo que perdura até a edição de hoje.

Então, meu amigo, busque conhecimento. Não é você quem não gosta do Aquaman; são as pessoas desinformadas a sua volta que não gostam dele. Tente dar uma chance! Você vai se impressionar.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: