Avançar para o conteúdo principal

O Contrato de Judas pela CW?

A cada novo episódio, Arrow se supera, com a inclusão de novos personagens sempre que possível e easter eggs a torto e a direito, os roteiristas da CW estão fazendo um excelente trabalho quanto a expansão do Universo DC nas telinhas. Em um episódio recente, o décimo segunda dessa nova temporada, um certo país foi mencionado, onde um certo principe, meio-irmão de uma certa personagem, tem poderes relacionados a geologia. É aí que começa a nossa teoria! Cuidado com os spoillers.

No mesmo episódio em que Amanda Waller aparece com a proposta do Esquadrão Suicida para o Tigre de Bronze, que foi preso por roubar um protótipo da máquina do terremoto que detonou o Glades, temos uma menção bem rápida e descompromissada, mas que para um cara com tempo sobrando, que nem eu, envolve muito mais do que um simples país, a Markovia!

Para os que não sabem, a Markovia é um pequeno país da Europa, comandado pela família Markov, pelas mãos do príncipe Brion Markov, o Geo-Força. E porque esse país e esse heroi são importantes? Bem, o rei da Markovia, pai de Brion e Gregor, teve uma filha ilegítima chamada Tara, mais conhecida como Terra.

Sim, a mesma dos Titãs, a loirinha que manipula terra e arrasa corações adolescentes. 

Agora você me pergunta, mas porque raios você está falando do Contrato de Judas e, o mais importante, o que raios é isso?!

E mais uma vez, vamos as explicações! A mini-série O Contrato de Judas mostra pela primeira vez a identidade secreta do Exterminador/Slade, um dos maiores inimigos dos Titãs (o mesmo abordado na série). O arco trata de um contrato de extermínio dos Titãs, que eram Asa Noturna, Estelar, Ciborgue, Ravena, Mutano, Moça Maravilha e Terra, que se revela uma agente infiltrada do Exterminador, para ajudar na aniquilação do grupo. 

Ela é um marco na história dos quadrinhos, mostrando a 'aposentadoria' de Wally West, a primeira aparição de Dick como Asa Noturna, a relação entre o velho Slade e a jovem Tara e logo em seguida, a introdução de Jericho, o filho de Slade.

E porque eu fui relacionar tudo isso numa teoria maluca? Bom, é quase certeza de que a 3ª temporada terá o Esquadrão Suicida como principal elemento antagonista e dado o volume da expansão do universo DC no seriado, acho mais do que justo uma adaptação de um dos arcos mais fodas dos Titãs que já existiram, com Wolfman e Pérez em sua plena forma. Também da pra levar em consideração que a CW já anunciou faz um tempo que gostaria de trazer Young Justice de volta a TV, com atores reais.

E você leitor, o que achou de toda essa especulação e teoria da conspiração maluca?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: