Avançar para o conteúdo principal

Crise Conversa: Se vocês tivessem o poder de matar um super-herói, qual seria e por que?


Estamos atrasadíssimos, mas estamos aqui! Dessa vez, com uma pergunta no limite do bem e do mal (oi?), queremos saber quem você MATARIA! Que super-herói te incomoda ao ponto de merecer uma bela morte pelas suas mãos, fiel leitor? Veja aqui a nossa opinião de pescador:


Cuba: Se tivesse poderes suficientes, mataria o Wolverine. Um dos personagens mais saturados da indústria, foi usado tanto que a simples figura já enjoa. A própria Marvel já sacou isso e tirou ele de um dos vários títulos que ele fazia parte. Também tem a parte da 'invencibilidade' dele, o Magneto podia ficar nervoso e arrancar aquele adamantium, de novo... Por mais que ele tenha suas boas histórias, parece que Wolverine não agrada mais seu público.


Sid: Eu mataria o Bruce Wayne, sim, ele mesmo. Ele é um dos meus personagens favoritos, acho que ele é o maior herói de todos os tempos, mas isso não me impede de eu desejar a sua morte. Com mais de 75 anos de história o Bruce já teve todos, TODOS, os tipos de história que se pode imaginar: sendo inteligente, sendo drogado, enfrentando dinossauros, viajando no tempo, sendo vilão, sendo fodão, sofrendo traumas, morrendo, etc. Já deu né? Já passou da hora do Bruce passar o manto. O Dick Grayson como Batman (coisa que durou um ano) foi uma das coisas mais incríveis que aconteceu com a DC nos últimos tempos, mas eles não tiveram coragem de manter isso e logo trouxeram o Bruce de volta. Eu realmente acredito que a indústria de quadrinhos tem que deixar seus grandes heróis no passado e criar novos e incríveis heróis que sigam os seus passos. Não é matar completamente o personagem e sumir com ele, e sim torná-lo um ícone a ser lembrado naquele universo. Quem sabe o Mon-El não podia assumir o manto do Superman também?


Happo: Eu não mataria um herói. Eu acho que eu mataria toda a Liga da Justiça simplesmente pelo caos que isso criaria no público, na revista e em tudo mais. Imagina, uma coleção com edições o suficiente para cada herói. Cada uma especialmente produzida com a ênfase na morte perpétua de um certo super hérói, numa mesma trama e em um mesmo universo. A revista explicaria como eles perderiam para a nociva ameaça capaz de acabar com o Superman, Batman, Lanterna Verde (talvez desestabilizar todas as outras tropas), Mulher Maravilha...
Daí você pode puxar um gancho e criar novos heróis por um motivo x, seja heróis menores que se juntaram e fizeram uma liga série B, com campeões ainda em treinamento, ou pessoas que não tem super poderes, mas que estão mantendo as coisas enquanto arrumam um jeito místico de reviver alguém... Ou não, ou criar uma distopia governada pelo império do mal, onde alguns pobres coitados com super poderes vagabundos lutam contra o poder vigente opressor e comedor, sob inspiração do espírito de equipe da liga da justiça, que manteve a paz no mundo, e na galáxia por tanto tempo.


Ricardo Kyo: Que difícil. Eu não gosto da ideia de matar um herói, mas se eu realmente tivesse que fazê-lo, eu teria que escolher Kyle Rayner. Primeiro porque ele é o Lanterna que menos gosto e segundo porque com a morte dele, o todo poderoso Guy Gardner poderia finalmente assumir o manto a qual merece. E mais: caso seja necessário, eu mataria Hal Jordan e John Stewart também, apenas para Guy reinar absoluto.



Alex: Não sei se posso considerar um herói, mas levando em Rorschach. Talvez por impedir algo maior (como a proposta do 'grande' Ozymandias) mas vendo por tudo o que ele causou dentro do universo de Watchmen. Eu optaria, além disso, de matá-lo ainda antes do comediante. Visto que sua existência forçou muitas pessoas a mudar e causou muitas dores e sofrimentos - e por mais que eu gostei da personagem - ele merece a morte por ter impedido o mundo ideal de Ozymandias. (mas claro, seria péssimo se Rorschach morresse, afinal, não teríamos o deleite que fora Watchmen!)

consideração que sim, eu mataria o

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: