Avançar para o conteúdo principal

Constantine: Tudo o que sabemos até agora.

Com a recém confirmação do ator de Constantine; estamos cada vez mais perto de ver uma nova adaptação do mago inglês mais famoso dos quadrinhos. Será que, com toda uma nova equipe e com a proposta de ser uma série, "Constantine" consegue se desvincular com o filme do passado e ainda sim encantar velhos e novos fãs?

"Constantine", filme de 2005 estrelado por Keanu Reeves, não é um filme ruim. Todo mundo que é fã de filmes sabe disso. O filme é uma adaptação ruim, mas que segue com a alma dos quadrinhos.

Aquém de um apelo aos fãs do quadrinho, o filme foi a primeira adaptação do mago a outras mídias, mas se engana quem acha que ele é um personagem "novo" ou ainda, que é parecido com o que vimos naquele filme.

Por mais que seja um filme bem legal, o personagem no filme veio de cabelos escuros, Nova Iorque, jaqueta de couro e um clima bem sério. O personagem original é Inglês, com cabelos loiros curtos, um característico sobretudo marrom e um humor ácido e crítico; e aí vem o primeiro acerto da série: querem fazer algo mais engraçado do que o filme anterior. Apostar no humor é uma boa, tendo em vista que Hellblazer (a revista na qual John fez parte) não é ao todo séria. Claro, a seriedade virá ao decorrer dos episódios, mas falarem que a comédia estará presente é um bom agrado.

A série, que virá pela NBC (diferente de Flash e Arrow pela CW e Gothan pela FOX) já deu suas palavras em relação ao seriado: por mais que tenha sua comédia, terá sua dose de tensão e mistério, além de que a proposta é que a série siga-se como exemplo os quadrinhos. As primeiras informações já deixam isso bem claro: John Constantine será um londrino (por mais que nos quadrinhos ele seja de Liverpool mas, tudo bem, só de ser do reino unido já é uma vitória) e será acompanhado por seu melhorado amigo - Chaz - que será seu "taxista" particular.

Temos uma dupla que vai tomar conta da série: Daniel Cerone (conhecido por Dexter) e David S. Goyer (que participou da produção de Cavaleiro das Trevas). Ambos tem histórico com trabalhos mais sombrios, e isso me deixa calmo em relação ao roteiro. O roteiro inicial também já foi mencionado: John tenta se reconectar com a alma de quem mais considera - sua mãe, até então morta ao nascimento de John - Sem sucesso algum. Mas ao menos ele conhece Liv, que, depois de perder seus familiares, é alvo de diversos demônios e requer a intervenção do grande mago para protegê-la. Assim, eles formam uma equipe.

Imagino que a série vai explicar o passado de John com o passar dos episódios, mas essa "Liv" foi uma surpresa estranha. Imagino, porém, que ela seja Gemma Masters (familiar que morreu, estar sendo atormentada por demônios, precisar da ajuda de John...), mas apostar em Homem de Família como a primeira saga é sonhar muito alto. Só espero que acabe acontecendo! É uma ótima saga de início para John. (Mas, pô, começar por Newcastle ia doer?!)

Por último, venho a falar da mais recente notícia: a série também já tem seu protagonista. Quem foi escolhido é Matt Ryan (Britânico!), mais conhecido por seu papel como Dale, em Torchwood e por dar a voz a Edward Kennway, do famoso jogo Assassin's Creed 4.

Matt como John...?!

Mas e você, leitor, está animado para a série? O que espera, afinal, do debute de um dos melhores personagens da Vertigo na televisão?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: