Avançar para o conteúdo principal

Sid-Caverna: O Nascimento

Sejam muito bem vindos a primeira Sid-Caverna do Crise Nas Infinitas Comics!
Primeiramente vou explicar para vocês como isso vai funcionar, pois eu não pretendo seguir uma temática única, e sim viajar por todos os cantos da cultura nerd e de suas ramificações na vida das pessoas.
Veremos aqui HQ's, Mangás, Animes, Séries, Filmes, Desenhos e algumas discussões um pouco mais profundas sobre o que essas coisas representam nas nossas vidas.



Pra começar quero falar das influências que me fizeram seguir por este caminho que me trouxe tantas histórias incríveis.
Acho que a fundação disso tudo começa quando em 1997 meu pai me levou ao cinema para assistir Star Wars pela primeira vez. Em três semanas passaram-se os três filmes, e minha vida havia mudado para sempre. Comecei a acreditar que existiam forças ocultas em meio a realidade e perceber em como crer nelas era algo que me fazia sentir bem, me tornava único.



O herói não é somente um ser que luta pelo bem moral e pela justiça, o herói é uma pessoa que percebe que algo está errado ou oculto em sua vida e parte em uma jornada para resolver essa questão pessoal. E todos os heróis e vilões da cultura nerd também representam isso: Em sua grande maioria são seres que tiveram grandes traumas em sua vida e partiram em uma busca pela resposta a este problema passado.
O que são eles senão deuses e heróis dentro da nossa própria mitologia particular?
Independente da crença que a pessoa tenha, todos nós temos figuras que representam o melhor ou o pior das nossas emoções e ações.
Coisas que realmente influenciam nossas vidas entram nas nossa mentes de maneiras que mal conseguimos compreender. E sempre que estamos em algum momento de dificuldade lembramos dos nossos heróis, sejam reais ou irreais, que lutaram e superaram aquilo em algum ponto. Essas figuras que nos inspiram a todo momento mesmo sem percebermos que elas estão lá no fundo de nossa mente.

Luke Skywalker é um dos meus principais heróis, sendo um jovem que é obrigado a entrar em um mundo perigoso e cheio de crueldade. E mesmo assim ele encontra concentração, sabedoria e amizade para superar até os lados mais negros da mente humana.


As Aventuras de Tintim foi outra coisa que me marcou, pois aquele jovem que percorria o mundo sem medo em busca de segredos da humanidade. Sempre com ajuda de seus amigos, ele me mostrava histórias antigas com uma carga de humor que poucos conseguem reproduzir hoje em dia.

E pra terminar esse começo, tenho dois heróis que marcaram a minha infância:
Batman e Lanterna Verde.

O Batman sendo um herói sombrio, cheio de traumas, lutando em uma cidade onde a violência é constante e a desesperança reina. E em meio a esse reino de trevas um herói da escuridão trás a luz da esperança para as pessoas e a vingança dura para os criminosos que transformam Gotham em um inferno.
E o Lanterna Verde, mais especificamente o Kyle Rayner, que recebeu o poder de criar quase tudo que sua mente imaginava através de sua força de vontade.
Era enorme a fascinação que eu tinha por esse novo herói que podia praticamente tudo, até o momento em que ele percebe que é o último Lanterna Verde do universo e em como ele está completamente só nessa nova realidade.

Essas são umas das minha lembranças mais marcantes do começo de minha vida, e elas tiveram um impacto gigantesco na formação da minha personalidade atual.
Pensem um pouco nas experiências de vocês e descubram aos poucos quem está no seu panteão de deuses pessoal que existe no fundo do seu ser.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.