Avançar para o conteúdo principal

Sid-Caverna: Alan Moore em Crise

Alan Moore, um dos maiores gênios dos quadrinhos de todos os tempos, criador de HQ's incríveis como Watchmen e V de Vingança. E apesar dessa apresentação toda ser totalmente desnecessária para uma lenda é necessário lembrar das coisas boas do passado de Moore antes de ver o seu terrível estado atual.


Moore que ao decorrer dos anos não tem feito mais nenhum trabalho de grande expressão comparado aos seus clássicos dos anos 80, um de seus últimos trabalhos foi o Neonomicon lançado aqui no Brasil pela Panini. Sem querer desmerecer esta HQ, mas ela não chega a ser uma sombra dos grandes trabalhos do Moore.

Ultimamente ele tem perdido completamente o bom senso com suas entrevistas cada vez mais surtadas. Acredito que todos sabem que nos últimos anos Alan Moore tem demonstrado o seu total desprezo e ódio pela indústria de quadrinhos atual e a maneira de como eles adaptam suas HQ's ao cinema. Mas é um ódio que até pode ser justificado, afinal Liga Extraordinária não é um filme que pode ser considerado bom e V de Vingança e Watchmen tem opiniões bastante diversas.


A alguns meses, depois de criticar deus e o mundo por anos, ele decidiu agredir os leitores de HQ's de super heróis. Aqui alguns trechos da entrevista:

"
Eu não leio quadrinhos de super-heróis desde que escrevi Watchmen. Eu odeio super-heróis. Eu os vejo como abominações. Eles significam o que deveriam significar."


"
Alguém inventou o termo “graphic novel” e estes leitores se agarraram nele; é uma forma de eles continuarem com seu amor pelo Lanterna Verde ou pelo Homem-Aranha sem parecerem emocionalmente anormais."


Antes de criticá-lo, falarei sobre sua entrevista mais recente falando sobre Grant Morrison, um dos maiores escritores da atualidade.
Alan Moore descreveu Morrison como "herpes", dizendo que o mesmo era um escritor sem algum talento que copiava descaradamente as idéias de Moore sendo um parasita pessoal da carreira de Alan.
 
Grant Morrison feliz ao ler as declarações de Alan Moore

Todos tem direitos a ter sua opinião pessoal, é mais do que justo, mas acho que é claro que o Alan Moore enlouqueceu.
O "velho" acredita que toda a indústria vive baseada em suas obras e que todo o resto do mundo não passa de uma coisa anormal, imatura e horrorosa.

Ele pode acreditar nisso, o pensamento é livre. Mas acho que suas declarações já passaram do nível aceitável. Alan Moore se vê como um gênio da humanidade e em vez de nos mostrar sua real genialidade, escrevendo grandes HQ's, ele prefere criticar tudo relacionado ao gênero. Moore é basicamente uma pessoa que perturbada que fala mal de toda a indústria de super-heróis mesmo assumindo que não lê ABSOLUTAMENTE nada sobre o assunto desde Watchmen.

É realmente uma pena que o gênio tenho decaído a este nível.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.