Avançar para o conteúdo principal

Retrospectiva DC

Não só um ano importante para o Crise Comics; 2013 também fora um ano de suma importância em praticamente tudo relacionado à DC, seja na TV, cinema, jogos ou nos quadrinhos. Com reviravoltas e grandes acontecimentos, veja o que mais foi importante e notável no ano de 2013 para a DC Comics!


DC Comics e o mundo dos quadrinhos em geral sempre são uma surpresa, não dá pra negar. O que também não dá pra negar são os momentos mais chocantes e inesperados do ano! Logo no início do ano já vimos uma nova DC Comics, com sua mudança para a Califórnia. O que isso atiçou em todo mundo era um desejo de ver uma DC mais próxima do universo dos filmes, e não foi por pouco: Batman vs Superman logo foi anunciado; e a cada notícia que sai do filme ficamos cada vez mais empolgados para 2015. Este ano é que veremos o primeiro trailer... Só nos resta saber quando e como.

Batman/Superman, Constantine, Superman Unchained e muito mais. Se os Novos 52 já tinham mudado muito as pernas da DC Comics; 2013 veio para mostrar algumas novas séries. Sim, algumas outras foram canceladas, como "I, Vampire" e outras foram finalizadas, como "Animal Man", mas a adição de novas séries no catálogo da DC foi bem interessante. Só nos resta esperar chegar no Brasil, né?

Falando em Brasil, encontramos uma situação interessante. Seja com incríveis relançamentos de clássicos da DC Comics como "A Piada Mortal", "O Que Houve com o Superman" e "O Reino do Amanhã"; também deu as caras nas bancas de todo país os Antes de Watchmen, que veio muito rápido ao Brasil e deixou todo mundo empolgado de conhecer mais do mundo criado, originalmente, por Alan Moore.


Outra surpresa agradável foram as miniaturas de chumbo, saindo nas bancas mensalmente com os personagens da DC Comics como tema. É uma edição mais bonita que a outra e que faz os fãs e simpatizantes quererem comprar todas!

Mas o ano também foi muito bom de material novo da DC Comics. Como por exemplo a saga Mundo Podre, de Monstro do Pântano e Homem Animal; o 17º capítulo de Batman, onde vimos um Coringa e um Batman completamente diferentes, a Ascensão do Terceiro Exército e a Ira do primeiro Lanterna que mudou todo o chão do universo de Lanterna Verde, a Corte das Corujas e a Morte em Família que nos emocionou e as Preparações para a Guerra da Trindade, cada vez mais próxima e mais interessante. Isso tudo só no Brasil!

Outros que merecem destaque são Geoff Johns, Scott Snyder e Mark Waid; os roteiristas que mais nos mostraram capítulos interessantes e histórias comoventes; assim como Cliff Chiang, Andrea Sorrentino, Yanick Paquette, Ivan Reis, Brian Buccellato e Francis Manapul, que mostraram desenhos impressionantes e traços cada vez mais dinâmicos e inteligentes.

As melhores séries do ano foram Batman (Mix Batman), Mulher Maravilha, Terra 2, Aquaman (Universo DC) Lanterna Verde & Tropa dos Lanternas Verdes (Mix Lanterna Verde)  e Monstro do Pântano (Mix DARK). Com arcos incríveis, histórias novas e desenhos impecáveis, encontramos uma nova DC, imponente e com histórias coerentes que não se preocupam em apresentar novidades.

O que também não podemos descartar são os jogos com o logo da DC na capa que saíram esse ano e foram um grande sucesso. Exemplo disso é um jogo que nem saiu comercialmente mas já é febre para os fãs de quadrinhos, Infinite Crisis, o primeiro MOBA de heróis de quadrinhos. Além disso, tivemos Batman Arkham Origins e Arkham Origins Blackgate, que conseguiram aumentar ainda mais o universo do Cavaleiro das Trevas nos videogames. Também não podemos descartar Scribblenauts Unmasked; jogo que nos mostra um mundo sem limites para criarmos e usarmos o que quisermos dentro do universo da DC e também o diferente e inesperado Wolf Among Us, jogo criado pela vencedora do jogo do ano Telltales Games, que ambienta um mundo do universo de Fábulas. Não podemos esquecer também de Injustice: God Among Us, jogo de luta criado pelo pessoal de Mortal Kombat que já garantiu seu espaço em grandes eventos e campeonatos de jogos de luta.

Não temos como negar que a DC é fortíssima no mundo dos jogos; mas também tivemos ótimos momentos com a DC Comics no mundo dos Seriados. "Arrow" provou que veio para ficar em 2013; com incríveis momentos e descobertas, que são rápidas como um Flash. Além disso, também tivemos confirmações de outras séries da DC na TV, como o Homem-Hora e Hellblazer. Sem muitas informações, só nos resta saber alguma data para ficarmos vidrados na frente da TV.
E ainda mais tivemos o incrível Homem de Aço. Para alguns controverso, para outros inovador, para todos incrível. O filme que fez o Superman voltar a ser o que era antes no cinema. Claro, o filme tem seus erros e acertos, mas ainda é uma ótima aventura com efeitos incríveis.

Bem, isso foi 2013 para a DC e para nós, fãs. Afinal, para você, qual foi o melhor momento do ano em algo relacionado à DC?  Obrigado por acompanhar o Crise e fiquem atentos às grandes novidades que estão por vir!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: