Avançar para o conteúdo principal

Primeira Edição e o Caçador dos Sebos Perdidos

Todo colecionador que se preze já passou algumas horas em um sebo escondido por aí. São muitos os espalhados por São Paulo e provavelmente pelo Brasil inteiro, essas lojas mágicas que vendem livros usados em um bom estado, as vezes até melhor do que muitos encontrados em bancas. Sebos são lugares mágicos, feitos sobre medida para os viciados em leituras, sejam quadrinhos ou livros.

Sempre que você está atrasado para algum compromisso, você vai encontrar um novo sebo, escondido em algum lugar que você nunca passou antes e, se continuar seu caminho, vai perdê-lo para sempre. Já fiz isso uma vez e, quando o encontrei de novo, ele tinha fechado as portas. 

Uma regra de ouro dos sebos é: achou algo raro e você tem grana pra comprar? Compre! Na próxima vez aquilo não estará mais alí. Você pode até colocá-lo na parte de trás da pilha de coisas, mas outra pessoa vai achar. Já consegui uma variedade enorme de coisas boas que teriam um preço ridículo se eu fosse comprar com pessoas normais. Sakura Card Captors 1, Samurai X 1, Chobits 1, Love Hina 1 são alguns dos exemplares que eu obtive, dando uma se minhoca de sebo.

Nunca tenha frescura de entrar em um, se sujar de poeira e ficar com cheiro de papel velho. Vale a pena. Mesmo que horas sejam gastas em um único lugar, sempre vai ter alguma coisa que puxa sua atenção, um sebo nunca é o mesmo, ele sempre se renova até deixar de existir misteriosamente. Sempre tem uma nova surpresa no fundo daquela pilha enorme de quadrinhos.
Não importa o fim de mundo que for o lugar, sempre terá aquela caixinha de papelão com alguns intens maneiros e algum exemplar de Dragon Ball. Sempre tem Dragon Ball.

Comentários

  1. A internet acabou com os sebos. Hoje em dia é muito difícil achar um sebo que não venda as coisa a preço de mercado livre ou pelo menos por preço que valha apena pelo estado do produto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: