Avançar para o conteúdo principal

Primeira Edição: Action Comics #01

Como eu já havia dito, nessa quarta a estrela da noite é a famosa Action Comics #1, a HQ mais cara do mundo que, dentro outros personagens, mostra as origens e estréia do nosso querido Superman, o Homem de Aço.
Não é raro vermos notícias de que algum dos cerca de 100 exemplares que ainda estão em circulação, são vendidos por preços enormes, achados largados por aí, roubados ou destruídos. Contarei aqui algumas das histórias mais inusitadas e curiosidades dessa revista ícone dos quadrinhos.

Action Comics #01 não traz só a estreia de Superman, que é o mais conhecido, como também apresenta Zatara Master Magician, o pai de Zatanna, e mais nove histórias.

A estréia das tirinhas de Superman foi um erro, só a colocaram pois estavam sem tempo e por sua capa ser mais bacana que as outras, com Clark levantando um carro.

Inicialmente teve 200.000 cópias em sua primeira impressão e, depois de perceberem que o escoteiro azulado vendia tanto, acabou vendendo um milhão ao mês.

Ao longo dos anos, sua capa foi homenageada em diversas HQs, incluindo Amazing Spider-Man.
No meio vemos a própria AC, ao completar 900 edições.

Por ser um grande fã de quadrinhos e ávido colecionador, o ator Nicolas Cage tinha o exemplar mais bem cuidado de todos, até ela ser roubada nos anos 2000, encontrada em 2011 dentro de um cofre e vendida por ele mesmo pela bagatela de 2.16 milhões de dólares. 

No começo do ano passado, um homem comprou uma casa antiga no valor de 10.100 dólares, que queria reformar. Até ai tudo bem, porém, ao quebrar as paredes, que eram forradas com jornais e revistas antigas, pra manter o calor (faziam isso lá pra década de 20, pra economizar), o sortudo encontrou uma edição com um pequeno rasgo dessa linda primeira edição, que foi vendida por 175,000 doletas.

Se você procurar no e-bay, vai achar edições por $1,495.00, porém, só segundas impressões.

Em fracasso Superman: Returns tem uma cena homenageando a capa da edição.

Uma das edições mais bem conservadas, com nota 5.0 no CGC, foi encontrada enquanto uma família arrumava suas posses enquanto era despejada de sua casa. A venda da revista salvou a casa da família.

Em suma, as primeiras páginas mostravam o bebê sendo mandado para a Terra, ele sendo entregue a um
orfanato após aterrizar, o babê Superman levantando uma cadeira com apenas uma mão. Quando Superman, agora Clark Kent, atinge a maturidade e descobre seus super-poderes e então decide que deve usar sua super-força de um jeito que ajudaria a humanidade e então, criou Superman, o campeão dos oprimidos.

As páginas seguintes mostram uma aventura atrás de assassinos, resgatando Lois Lane (que também teve sua primeira aparição) que se deve a cena da capa e viajando para investigar um senador corrupto.

Deixei algum fato de lado? Então comenta ai!

Espero que tenham gostado desse chute inicial para o Primeira Edição, semana que vem tem mais! Ai em baixo seguem mais homenagens a esse ícone dos quadrinhos.


Family Guy


Spawn

Regular Show

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: