Avançar para o conteúdo principal

CRISE CONVERSA: Qual o seu grupo favorito das HQs?

Sexta-feira é dia de CRISE CONVERSA na área!
Dessa vez a pergunta é bem básica e, com certeza, muitos de nossos leitores já se questionaram sobre isso.
Por isso nossos redatores responderam com tamanha facilidade, mas é claro que acabamos envolvendo briguinhas nos bastidores como qualquer fanboy faria.

Vamos ver qual o grupo dos quadrinhos que mais curtimos:


Sidarta: Eu acredito que a maioria dos grupos de super heróis não funciona direito,
pois os heróis nasceram em histórias solo e foram forçados a se juntar pelos editores para aumentar as vendas de maneiras insanas.
Vingadores e Liga da Justiça são os melhores exemplos de grupos que não funcionam.
Colocar um gigante indestrutível e um deus ao lado de uma espiã russa e um arqueiro é algo simplesmente absurdo. E de que adianta o Batman participar de qualquer luta se o Superman e o Lanterna Verde já estão socando o inimigo?
Dos grandes grupos só um escapa a esse gênero, um grupo que nasceu já unido e aborda temas que poucas outras em quadrinhos conseguem explorar tão bem:
Os X-Men. Além de os X-Men ser um grupo de heróis completamente fascinantes e com poderes mais "pé no chão", as suas histórias desde o começo abordam constantemente temas como racismo e preconceito.
Fora o fato da dinâmica do Professor X e do Magneto terem como modelo base o Martin Luther King e o Malcom X.

Happo: Eu curto Inumanos, porque ao mesmo tempo que podemos traçar algum paralelo com x-men, por causa dos poderes, a concepção é completamente diferente. Existe toda uma seita e uma religião baseada na névoa dos cristais Terrigen. Cada humano quando nasce, em um certo momento é exposto a esssa névoa uma vez, e isso cria uma mutação que vai carregar pro resto de sua vida. Só esse conceito já é bizarro o suficiente pra me agradar. Inclusive, sou adepto da campanha "Filme dos inumanos dirigido pelo David Cronenberg".



Ricardo Syozi: Particularmente não sou fã de grupos. Os acho tão disfuncionais que Legião Dos Super Heróis. É isso mesmo! E daí? Eles viajam no tempo! Isso é absurdamente legal. Além disso já tiveram como membro tanto o Super novinho quanto ele maduro. A questão é que curto personagens secundários, pois são com eles que a maioria dos artistas e roteiristas se destacam, isso porque é apenas com eles que se pode inventar, ser criativo e muitas vezes pessoal. Por fim, a verdade é que eu queria me casar com a Satúrnia.
isso os força a sempre estar mudando, adicionando membros e retirando outros. É claro que curto ler Liga e Tropa, por exemplo, mas ainda assim prefiro histórias solo. De qualquer forma, meu grupo favorito é a grande, sensacional, deslumbrante

Cuba: As más línguas me disseram que meu grupo preferido é a Galeria de Vilões, pois eles são do Flash e eu babo ovo pra qualquer coisa dele. Eu admito, dou muito fã do Flash, mas o motivo de escolhe-los é outro. Ao meu ver, a Galeria é a reunião de uma gama dos vilões mais calhordas, até meio merdas, dos quadrinhos, num estilo bem oldschool de se ver, com suas roupagens que relembram a Era de Prata e ainda mais a atitude. Outra coisa bem marcante pra mim é o código de honra deles, sem mortes, apenas pegar e correr no maior estilo velho oeste de ser. Apesar de vilões, eles são muito caricatos e bem desenvolvidos. A abordagem Novos 52 que eles receberam, com a reformulação de algumas coisas, ficou excelente. Recomendo a leitura de Flash para conhece-los!

Alex Jacket: Meu grupo favorito é rápido e fácil de escolher. Os Perpétuos, mas é claro! Destino, Morte,
Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio... As personificações da vida e do pensamento, que se relacionam e brigam entre si, mas em sumo, são os mesmos. Ver tais personagens é de se imaginar algo muito maior... É de ficar surpreso quando vemos alguns capítulos específicos, que contam mais sobre cada perpétuo, e então ver o quão à frente de seu tempo Sandman foi... é fantástico!



E qual é o seu super-grupo favorito?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: