Avançar para o conteúdo principal

CRISE CONVERSA: Qual o seu grupo favorito das HQs?

Sexta-feira é dia de CRISE CONVERSA na área!
Dessa vez a pergunta é bem básica e, com certeza, muitos de nossos leitores já se questionaram sobre isso.
Por isso nossos redatores responderam com tamanha facilidade, mas é claro que acabamos envolvendo briguinhas nos bastidores como qualquer fanboy faria.

Vamos ver qual o grupo dos quadrinhos que mais curtimos:


Sidarta: Eu acredito que a maioria dos grupos de super heróis não funciona direito,
pois os heróis nasceram em histórias solo e foram forçados a se juntar pelos editores para aumentar as vendas de maneiras insanas.
Vingadores e Liga da Justiça são os melhores exemplos de grupos que não funcionam.
Colocar um gigante indestrutível e um deus ao lado de uma espiã russa e um arqueiro é algo simplesmente absurdo. E de que adianta o Batman participar de qualquer luta se o Superman e o Lanterna Verde já estão socando o inimigo?
Dos grandes grupos só um escapa a esse gênero, um grupo que nasceu já unido e aborda temas que poucas outras em quadrinhos conseguem explorar tão bem:
Os X-Men. Além de os X-Men ser um grupo de heróis completamente fascinantes e com poderes mais "pé no chão", as suas histórias desde o começo abordam constantemente temas como racismo e preconceito.
Fora o fato da dinâmica do Professor X e do Magneto terem como modelo base o Martin Luther King e o Malcom X.

Happo: Eu curto Inumanos, porque ao mesmo tempo que podemos traçar algum paralelo com x-men, por causa dos poderes, a concepção é completamente diferente. Existe toda uma seita e uma religião baseada na névoa dos cristais Terrigen. Cada humano quando nasce, em um certo momento é exposto a esssa névoa uma vez, e isso cria uma mutação que vai carregar pro resto de sua vida. Só esse conceito já é bizarro o suficiente pra me agradar. Inclusive, sou adepto da campanha "Filme dos inumanos dirigido pelo David Cronenberg".



Ricardo Syozi: Particularmente não sou fã de grupos. Os acho tão disfuncionais que Legião Dos Super Heróis. É isso mesmo! E daí? Eles viajam no tempo! Isso é absurdamente legal. Além disso já tiveram como membro tanto o Super novinho quanto ele maduro. A questão é que curto personagens secundários, pois são com eles que a maioria dos artistas e roteiristas se destacam, isso porque é apenas com eles que se pode inventar, ser criativo e muitas vezes pessoal. Por fim, a verdade é que eu queria me casar com a Satúrnia.
isso os força a sempre estar mudando, adicionando membros e retirando outros. É claro que curto ler Liga e Tropa, por exemplo, mas ainda assim prefiro histórias solo. De qualquer forma, meu grupo favorito é a grande, sensacional, deslumbrante

Cuba: As más línguas me disseram que meu grupo preferido é a Galeria de Vilões, pois eles são do Flash e eu babo ovo pra qualquer coisa dele. Eu admito, dou muito fã do Flash, mas o motivo de escolhe-los é outro. Ao meu ver, a Galeria é a reunião de uma gama dos vilões mais calhordas, até meio merdas, dos quadrinhos, num estilo bem oldschool de se ver, com suas roupagens que relembram a Era de Prata e ainda mais a atitude. Outra coisa bem marcante pra mim é o código de honra deles, sem mortes, apenas pegar e correr no maior estilo velho oeste de ser. Apesar de vilões, eles são muito caricatos e bem desenvolvidos. A abordagem Novos 52 que eles receberam, com a reformulação de algumas coisas, ficou excelente. Recomendo a leitura de Flash para conhece-los!

Alex Jacket: Meu grupo favorito é rápido e fácil de escolher. Os Perpétuos, mas é claro! Destino, Morte,
Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio... As personificações da vida e do pensamento, que se relacionam e brigam entre si, mas em sumo, são os mesmos. Ver tais personagens é de se imaginar algo muito maior... É de ficar surpreso quando vemos alguns capítulos específicos, que contam mais sobre cada perpétuo, e então ver o quão à frente de seu tempo Sandman foi... é fantástico!



E qual é o seu super-grupo favorito?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.