Avançar para o conteúdo principal

Confira a entrevista completa de Joseph Gordon-Levitt sobre o filme de Sandman!

Ontem mesmo, o site IGN liberou uma entrevista exclusiva com o ator e diretor Joseph Gordon-Levitt, que tomará o controle da adaptação cinematográfica de Sandman. Veja a entrevista completamente em português aqui, no Crise!



IGN: Em que momento o filme de Sandman está?

Joseph Gordon-Levitt: No início. Bem, bem, bem no início.

IGN: Nós sabemos que você está produzindo [o filme], mas existem vários rumores de que você pode "talvez dirigir, talvez estrelar..."

Gordon-Levitt: Muito potencial, mas ainda é muito cedo [para conclusões].


IGN: Nós devemos levar em consideração o seu tweet com a hashtag "Prelúdio" em relação à Sandman, isso é, você vai adaptar o "Prelúdios e Noturnos", o arco que iniciou a revista?

Gordon-Levitt: Eu, honestamente, simplesmente escrevi aquilo como forma de um trocadilho, porque este tweet seria um "prelúdio" para quem sabe o que vai vir. Obviamente, "Prelúdio" é o título da primeira edição, mas... É, nada pode ser garantido ainda. Mas existe muito potencial neste material. É excitante.

" Simplesmente amo o conceito da personificação do Sonho, junto com todos os seus irmãos e irmãs "-Joseph Gordon-Levitt


IGN: O que tem em Sandman que lhe chamou interesse?

Gordon-Levitt: Bem, eu adoro o conceito básico disso tudo. Simplesmente amo o conceito da personificação do Sonho, junto com todos os seu irmãos e irmãs, os sete imortais personificando a Morte, personificando a Destruição, o Delírio, o Destino, o Desejo e o Desespero. Quero dizer, isso é simplesmente fascinante e, eu acho, um conceito realmente cinematográfico. Você vê a arte de Sandman e é simplesmente espetacular. Eu amo filmes grandes e espetaculares, mas as vezes estes tipos de filmes "grandes e espetaculares" as vezes ficam jogados em um buraco. Eles vão por certos caminhos e terminam em explosões ou qualquer coisa*. Sandman tem muita oportunidade de ser algo em uma grande escala, mas muito diferente do "grande e espetacular filme de alto orçamento". Acho que isso [em relação à sandman] é só a ponta do iceberg.
 *Nota do tradutor: aqui ele usou a expressão "whatever". O que o autor quis dizer é que uma adaptação de Sandman é algo tão grande e espetacular como qualquer superprodução, mas de uma maneira completamente diferente.


IGN: Você mencionou mais cedo para mim que você participou um pouco do trabalho de Sin City. Como foi? Rodriguez obviamente trabalha em um estilo rápido e distinto.
 Gordon-Levitt: Eu adorei trabalhar com Rodriguez, e ter feito aqueles trabalhos em Sin City realmente influenciou muito, porque muitos dos curtametragens que fizemos com a HITRECORD** foram feitos de uma maneira parecida na qual Sin City é filmado - completamente em um fundo verde. Você já viu o primeiro episódio, então você já viu aquilo com Ellie Fanning. Nós não temos um hangar enorme de aviões como ele tem. Nós temos a esquina de nosso escritório! (Risos).
Nós convertemos aquilo em um fundo verde. Mas você sabe, só tendo os atores com sua performance inteira no fundo verde e então criando o mundo ao redor deles -- a diferença, é claro, sendo que Rodriguez tem um time inteiro de "encrenqueiros" -- donde quer que nós coloquemos o fundo verde as pessoas podem nos ajudar com ilustrações e artes e animações para ficar atrás.
**Nota do Tradutor: HITRECORD TV é o próximo trabalho no qual Joseph fará parte. Ele também faz parte do novo Sin City.


IGN: O seu nome vem com muitos projetos, e você vem fazendo parte de rumores para um filme da Marvel. Tendo agora feito seu trabalho em Sin City e em Cavaleiro das Trevas Ressurge - e produzindo Sandman -- você se sente tipo, "Já fiz muita coisa sobre comic books" ou, se o projeto da Marvel acontecesse, você estaria de portas abertas?


Gordon-Levitt:Ah, eu não presto muita atenção na categoria ou nos gêneros das coisas. Eu presto atenção sobre o que é o material. Ele combina comigo? Ele me inspira? Quem são os colaboradores? Este tipo de coisa.

"Não presto muito atenção na categoria ou nos gêneros das coisas. Eu presto atenção sobre o que é o material" - Joseph

Opinião do redator
Ao mesmo tempo que gosto de ver um diretor/produtor/ator estar animado com a adaptação, eu senti uma entrevista um pouco vazia. Parece que, sim, Joseph sabe do que está falando, mas ao mesmo tempo não sinto que ele tem o pulso firme para conseguir dirigir algo com tal magnitude que é Sandman. Acho que com muito esforço, ajuda do nosso "amigo" Neil Gaiman em um roteiro e bastante orçamento, talvez tenhamos um incrível filme. Espero que Joseph Gordon-Levitt tenha ao menos ideia do que quer e que a equipe criativa junto à ele o ajude o máximo possível. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.