Avançar para o conteúdo principal

Confira a entrevista completa de Joseph Gordon-Levitt sobre o filme de Sandman!

Ontem mesmo, o site IGN liberou uma entrevista exclusiva com o ator e diretor Joseph Gordon-Levitt, que tomará o controle da adaptação cinematográfica de Sandman. Veja a entrevista completamente em português aqui, no Crise!



IGN: Em que momento o filme de Sandman está?

Joseph Gordon-Levitt: No início. Bem, bem, bem no início.

IGN: Nós sabemos que você está produzindo [o filme], mas existem vários rumores de que você pode "talvez dirigir, talvez estrelar..."

Gordon-Levitt: Muito potencial, mas ainda é muito cedo [para conclusões].


IGN: Nós devemos levar em consideração o seu tweet com a hashtag "Prelúdio" em relação à Sandman, isso é, você vai adaptar o "Prelúdios e Noturnos", o arco que iniciou a revista?

Gordon-Levitt: Eu, honestamente, simplesmente escrevi aquilo como forma de um trocadilho, porque este tweet seria um "prelúdio" para quem sabe o que vai vir. Obviamente, "Prelúdio" é o título da primeira edição, mas... É, nada pode ser garantido ainda. Mas existe muito potencial neste material. É excitante.

" Simplesmente amo o conceito da personificação do Sonho, junto com todos os seus irmãos e irmãs "-Joseph Gordon-Levitt


IGN: O que tem em Sandman que lhe chamou interesse?

Gordon-Levitt: Bem, eu adoro o conceito básico disso tudo. Simplesmente amo o conceito da personificação do Sonho, junto com todos os seu irmãos e irmãs, os sete imortais personificando a Morte, personificando a Destruição, o Delírio, o Destino, o Desejo e o Desespero. Quero dizer, isso é simplesmente fascinante e, eu acho, um conceito realmente cinematográfico. Você vê a arte de Sandman e é simplesmente espetacular. Eu amo filmes grandes e espetaculares, mas as vezes estes tipos de filmes "grandes e espetaculares" as vezes ficam jogados em um buraco. Eles vão por certos caminhos e terminam em explosões ou qualquer coisa*. Sandman tem muita oportunidade de ser algo em uma grande escala, mas muito diferente do "grande e espetacular filme de alto orçamento". Acho que isso [em relação à sandman] é só a ponta do iceberg.
 *Nota do tradutor: aqui ele usou a expressão "whatever". O que o autor quis dizer é que uma adaptação de Sandman é algo tão grande e espetacular como qualquer superprodução, mas de uma maneira completamente diferente.


IGN: Você mencionou mais cedo para mim que você participou um pouco do trabalho de Sin City. Como foi? Rodriguez obviamente trabalha em um estilo rápido e distinto.
 Gordon-Levitt: Eu adorei trabalhar com Rodriguez, e ter feito aqueles trabalhos em Sin City realmente influenciou muito, porque muitos dos curtametragens que fizemos com a HITRECORD** foram feitos de uma maneira parecida na qual Sin City é filmado - completamente em um fundo verde. Você já viu o primeiro episódio, então você já viu aquilo com Ellie Fanning. Nós não temos um hangar enorme de aviões como ele tem. Nós temos a esquina de nosso escritório! (Risos).
Nós convertemos aquilo em um fundo verde. Mas você sabe, só tendo os atores com sua performance inteira no fundo verde e então criando o mundo ao redor deles -- a diferença, é claro, sendo que Rodriguez tem um time inteiro de "encrenqueiros" -- donde quer que nós coloquemos o fundo verde as pessoas podem nos ajudar com ilustrações e artes e animações para ficar atrás.
**Nota do Tradutor: HITRECORD TV é o próximo trabalho no qual Joseph fará parte. Ele também faz parte do novo Sin City.


IGN: O seu nome vem com muitos projetos, e você vem fazendo parte de rumores para um filme da Marvel. Tendo agora feito seu trabalho em Sin City e em Cavaleiro das Trevas Ressurge - e produzindo Sandman -- você se sente tipo, "Já fiz muita coisa sobre comic books" ou, se o projeto da Marvel acontecesse, você estaria de portas abertas?


Gordon-Levitt:Ah, eu não presto muita atenção na categoria ou nos gêneros das coisas. Eu presto atenção sobre o que é o material. Ele combina comigo? Ele me inspira? Quem são os colaboradores? Este tipo de coisa.

"Não presto muito atenção na categoria ou nos gêneros das coisas. Eu presto atenção sobre o que é o material" - Joseph

Opinião do redator
Ao mesmo tempo que gosto de ver um diretor/produtor/ator estar animado com a adaptação, eu senti uma entrevista um pouco vazia. Parece que, sim, Joseph sabe do que está falando, mas ao mesmo tempo não sinto que ele tem o pulso firme para conseguir dirigir algo com tal magnitude que é Sandman. Acho que com muito esforço, ajuda do nosso "amigo" Neil Gaiman em um roteiro e bastante orçamento, talvez tenhamos um incrível filme. Espero que Joseph Gordon-Levitt tenha ao menos ideia do que quer e que a equipe criativa junto à ele o ajude o máximo possível. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: