Avançar para o conteúdo principal

Como o 'Batman' poderia parecer sem Bill Finger


O cartunista Ty Templeton, deu seu suporte ao infindável esforço de Marc Tyler de convencer o Google de que o 100º aniversário de Bill Finger, no dia 8 de fevereiro, merece um doodle no site de buscas.
Para ajudar a colocar na cabeça do povo que Finger é um dos criadores não creditados do heroi mais sombrio da DC, o Batman, Templeton não só evidenciou algumas das criações de Bill para o mito do morcego - como o Batmóvel, a Batcaverna, Mansão Wayne, a roupa do homem morcego em si e os maiores vilões e coadjuvantes - mas também fez uma tirinha imaginando como seria o Batman, se fosse criado apenas por Boba Kane.
Sim, essa era a roupa que Bob Kane imaginou o Batman...

Para checar a tirinha completa de Tampleton, é só entrar em seu blog. Além das tirinhas, ele também desenhou alguns dos elementos que Bill Finger criou para a bat-mitologia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: