Avançar para o conteúdo principal

Como o 'Batman' poderia parecer sem Bill Finger


O cartunista Ty Templeton, deu seu suporte ao infindável esforço de Marc Tyler de convencer o Google de que o 100º aniversário de Bill Finger, no dia 8 de fevereiro, merece um doodle no site de buscas.
Para ajudar a colocar na cabeça do povo que Finger é um dos criadores não creditados do heroi mais sombrio da DC, o Batman, Templeton não só evidenciou algumas das criações de Bill para o mito do morcego - como o Batmóvel, a Batcaverna, Mansão Wayne, a roupa do homem morcego em si e os maiores vilões e coadjuvantes - mas também fez uma tirinha imaginando como seria o Batman, se fosse criado apenas por Boba Kane.
Sim, essa era a roupa que Bob Kane imaginou o Batman...

Para checar a tirinha completa de Tampleton, é só entrar em seu blog. Além das tirinhas, ele também desenhou alguns dos elementos que Bill Finger criou para a bat-mitologia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.