Avançar para o conteúdo principal

Chico Bento - Pavor Espaciar



Fantasmas, zumbis, demonios... Essas coisas todas normalmente não me trazem terror algum. Já seres de outro planeta, esses me dão calafrios e vontade de trancar todas as portas e janelas após ver um filme ou um documentário cheio de conspirações. Para combater um medo, nada melhor que fazer piada dele. A HQ do Chico Bento de 50 anos de MSP, é um ótimo remédio para fobias extraterrenas.
Diferente das histórias do Maurício, ou de pelo menos boa parte das histórias envolvendo o universo do Chico Bento (se alguém conhecer uma história parecida com essa, por favor, me informe), essa revista se passa não só dentro de casa, como dentro de espaçonaves e outros lugares surreais, fazendo paródias aos mais diversos filmes de sci-fi. Temos Star Wars, Sinais, o terrível Fogo no Céu (se tem medo de alienígenas, não veja este filme), e outras referências conspiratórias como egípcios de outros planetas, o Triângulo das Bermudas... Uma grande salada que Chico Bento, seu primo, Torresmo e Giselda conseguem visitar, numa aventura que eu nunca imaginaria que essa turma fosse passar.


Agora você sabe de onde vem o extrato de tomate.
O ritmo da revista é bastante rápido. As ações e o contato com os Greys tem um ritmo que lembra muito uma animação da pixar nos seus tempos mais agitados, ou um episódio de Tom e Jerry. Temos muitos quadros do Chico Bento passeando pela nave em silêncio, ou fugindo de Greys, e piadas que envolvem o contato com esses ambientes, onde Chico estranha tudo a sua volta. E a todo momento, esses quadros fazem menção as referências citadas, entre muitas outras da cultura pop mundial.
Gustavo Duarte foi o artista por trás de Pavor Espaciar. Sendo principalmente ilustrador e cartunistas, trouxe a velocidade da informação que essa mídia trás para a narrativa dos quadrinhos, de forma muito feliz. Só gostaria que tivesse durado mais, pois não é sempre que vemos o Chico Bento combatendo Greys por aí. O autor também foi criador de Monstros!, Taxi e Birds, pela Quadrinhos na Cia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: