Avançar para o conteúdo principal

Chico Bento - Pavor Espaciar



Fantasmas, zumbis, demonios... Essas coisas todas normalmente não me trazem terror algum. Já seres de outro planeta, esses me dão calafrios e vontade de trancar todas as portas e janelas após ver um filme ou um documentário cheio de conspirações. Para combater um medo, nada melhor que fazer piada dele. A HQ do Chico Bento de 50 anos de MSP, é um ótimo remédio para fobias extraterrenas.
Diferente das histórias do Maurício, ou de pelo menos boa parte das histórias envolvendo o universo do Chico Bento (se alguém conhecer uma história parecida com essa, por favor, me informe), essa revista se passa não só dentro de casa, como dentro de espaçonaves e outros lugares surreais, fazendo paródias aos mais diversos filmes de sci-fi. Temos Star Wars, Sinais, o terrível Fogo no Céu (se tem medo de alienígenas, não veja este filme), e outras referências conspiratórias como egípcios de outros planetas, o Triângulo das Bermudas... Uma grande salada que Chico Bento, seu primo, Torresmo e Giselda conseguem visitar, numa aventura que eu nunca imaginaria que essa turma fosse passar.


Agora você sabe de onde vem o extrato de tomate.
O ritmo da revista é bastante rápido. As ações e o contato com os Greys tem um ritmo que lembra muito uma animação da pixar nos seus tempos mais agitados, ou um episódio de Tom e Jerry. Temos muitos quadros do Chico Bento passeando pela nave em silêncio, ou fugindo de Greys, e piadas que envolvem o contato com esses ambientes, onde Chico estranha tudo a sua volta. E a todo momento, esses quadros fazem menção as referências citadas, entre muitas outras da cultura pop mundial.
Gustavo Duarte foi o artista por trás de Pavor Espaciar. Sendo principalmente ilustrador e cartunistas, trouxe a velocidade da informação que essa mídia trás para a narrativa dos quadrinhos, de forma muito feliz. Só gostaria que tivesse durado mais, pois não é sempre que vemos o Chico Bento combatendo Greys por aí. O autor também foi criador de Monstros!, Taxi e Birds, pela Quadrinhos na Cia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.