Avançar para o conteúdo principal

Universo DC #16

Universo DC #16 - mix Panini
Nota total: 6,5

Uma família em apuros em Mulher Maravilha; o antigo inimigo da humanidade reaparece na Terra 2; Gavião Negro traz uma inimiga que se prova uma valorosa aliada; confusão nuclear em Nuclear, talvez? haha; os Melhores do Mundo são os irmãos; e as aventuras de Flash ficam cada vez melhores, ainda com gorilas! Tudo isso nessa décima sexta edição, confira:



Mulher Maravilha #16 - Família Pródiga

Como seria um deus olimpiano se perdesse seus poderes e se tornasse um humano? Essa edição mostra muito bem e rapidamente, como seria isso no caso de Hera, a deusa do casamento e da família. Azzarello explora cada vez mais a relação dos deuses que Cliff Chiang desenha tão bem, adaptando seus antigos trejeitos em hábitos modernos.

O arco se desenvolve com um enfoque bem bacana sobre os filhos semi-deuses de Zeus, mostrando os bons e o mau e o decorrer da profecia que, assim como já aconteceu diversas vezes na mitologia grega, um filho mata e destrona seu pai. Nota 9.5





Terra 2 #08 -Domingo de Folga

Lobo da Estepe, o homem por trás da destruição que mudou a Terra 2 e marcou a morte da Trindade finalmente aparece. Como todo vilão, seus objetivos já são bem previsíveis.

Nessa edição também temos a reintrodução de Fúria, a filha da Mulher Maravilha dessa Terra, criada em 1987. Como a ultima das Amazonas e com essa única informação sobre sua família, seu pai adotivo é o próprio vilão. Nota 8,5


O Selvagem Gavião Negro #16 - Procura-se Gavião Negro, conclusão - Tortura

Com a conclusão dessa saga, encontramos a redenção de uma personagem a muito conhecida pelos leitores. Com as ações de Shayera no decorrer da revista, o roteirista Frank Tieri deixa meio em aberto de continuaremos a ver a heroina por aí.

Os desenhos de Joe Bennett e Jack Jadson se mesclam e dão uma boa visão do mundo destroçado que sobrou dos utópicos Thanagarianos. Nota 7,0







Fúria do Nuclear #15 - Dominação, parte 3

Com participação especial do Capitão Átomo, a revista fica uma bagunça nesse arco que começou a pouco, com um final ainda mais confuso, não tem muito o que comentar.

Há momentos em que Dan Jurgens peca feio nos desenhos, separando olhos e excluindo testas. Nota 4,0


Melhores do Mundo #07-08 Problemas de Família, parte 2 / Caça e Caçadora

A aventura de Damian e Helena chega ao fim, com um salvando o outro. Levitz fez uma bela abordagem da relação dos dois filhos Wayne. Já a segunda revista, aborda um pouco mais o passado de Helena, nos mostrando como eram Batman e MulherGato da Terra 2.

As aparições de Karen exploram o roteiro base da revista, a procura de respostas para o passado das duas. Sou só eu que prefiro o antigo traço de George Pérez? Nota 6,0







Flash #16 - A Guerra dos Gorilas, parte 4 - Amor e Sacrifício

A trama com os West vai ficando cada vez mais grossa, o trabalho que Manapul e Buccelatto fazem com Barry, a Galeria e todo o mundo de Flash é incrível, mostrando mais de um lado de cada personagem, humanizam cada vez mais seus desenhos.

A nova abordagem da Força de Aceleração ainda vai render muita coisa, ao que parece, a Guerra dos Gorilas pode estar chegando ao fim e Iris West fica muito mais perto de Barry Alle, de novo. Nota 9,5








E você leitor, o que achou dessa edição?

Já esta concorrendo a edição definitiva de 'A Piada Mortal'? Não perca essa chance! - http://goo.gl/6QTCYg

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.