Avançar para o conteúdo principal

Universo DC #16

Universo DC #16 - mix Panini
Nota total: 6,5

Uma família em apuros em Mulher Maravilha; o antigo inimigo da humanidade reaparece na Terra 2; Gavião Negro traz uma inimiga que se prova uma valorosa aliada; confusão nuclear em Nuclear, talvez? haha; os Melhores do Mundo são os irmãos; e as aventuras de Flash ficam cada vez melhores, ainda com gorilas! Tudo isso nessa décima sexta edição, confira:



Mulher Maravilha #16 - Família Pródiga

Como seria um deus olimpiano se perdesse seus poderes e se tornasse um humano? Essa edição mostra muito bem e rapidamente, como seria isso no caso de Hera, a deusa do casamento e da família. Azzarello explora cada vez mais a relação dos deuses que Cliff Chiang desenha tão bem, adaptando seus antigos trejeitos em hábitos modernos.

O arco se desenvolve com um enfoque bem bacana sobre os filhos semi-deuses de Zeus, mostrando os bons e o mau e o decorrer da profecia que, assim como já aconteceu diversas vezes na mitologia grega, um filho mata e destrona seu pai. Nota 9.5





Terra 2 #08 -Domingo de Folga

Lobo da Estepe, o homem por trás da destruição que mudou a Terra 2 e marcou a morte da Trindade finalmente aparece. Como todo vilão, seus objetivos já são bem previsíveis.

Nessa edição também temos a reintrodução de Fúria, a filha da Mulher Maravilha dessa Terra, criada em 1987. Como a ultima das Amazonas e com essa única informação sobre sua família, seu pai adotivo é o próprio vilão. Nota 8,5


O Selvagem Gavião Negro #16 - Procura-se Gavião Negro, conclusão - Tortura

Com a conclusão dessa saga, encontramos a redenção de uma personagem a muito conhecida pelos leitores. Com as ações de Shayera no decorrer da revista, o roteirista Frank Tieri deixa meio em aberto de continuaremos a ver a heroina por aí.

Os desenhos de Joe Bennett e Jack Jadson se mesclam e dão uma boa visão do mundo destroçado que sobrou dos utópicos Thanagarianos. Nota 7,0







Fúria do Nuclear #15 - Dominação, parte 3

Com participação especial do Capitão Átomo, a revista fica uma bagunça nesse arco que começou a pouco, com um final ainda mais confuso, não tem muito o que comentar.

Há momentos em que Dan Jurgens peca feio nos desenhos, separando olhos e excluindo testas. Nota 4,0


Melhores do Mundo #07-08 Problemas de Família, parte 2 / Caça e Caçadora

A aventura de Damian e Helena chega ao fim, com um salvando o outro. Levitz fez uma bela abordagem da relação dos dois filhos Wayne. Já a segunda revista, aborda um pouco mais o passado de Helena, nos mostrando como eram Batman e MulherGato da Terra 2.

As aparições de Karen exploram o roteiro base da revista, a procura de respostas para o passado das duas. Sou só eu que prefiro o antigo traço de George Pérez? Nota 6,0







Flash #16 - A Guerra dos Gorilas, parte 4 - Amor e Sacrifício

A trama com os West vai ficando cada vez mais grossa, o trabalho que Manapul e Buccelatto fazem com Barry, a Galeria e todo o mundo de Flash é incrível, mostrando mais de um lado de cada personagem, humanizam cada vez mais seus desenhos.

A nova abordagem da Força de Aceleração ainda vai render muita coisa, ao que parece, a Guerra dos Gorilas pode estar chegando ao fim e Iris West fica muito mais perto de Barry Alle, de novo. Nota 9,5








E você leitor, o que achou dessa edição?

Já esta concorrendo a edição definitiva de 'A Piada Mortal'? Não perca essa chance! - http://goo.gl/6QTCYg

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: