Avançar para o conteúdo principal

Morre Jerry Fine, o homem que fez o Superman acontecer

Sendo o homem que juntou Jerry Siegel e Joe Shuster pela primeira vez, a 'cola' que ajudou a criar o mais icônico de todos os herois, Jerome 'Jerry' Fine faleceu no dia de Natal, aos 97 anos, segundo o jornal Cleveland Plain Dealer.


Fine foi colega de escola de Shuster nos anos 1930. Eles trabalharam juntos no jornal da escola, numa tirinha chamada Jerry The Journalist, que retratava Fine como um gafanhoto. Quando ele descobriu que Shuster ia se mudar para outra escola, Glenville High School, ele disse a Shuster que cuidasse de seu primo, Siegel.

Shuster conheceu Siegel e os dois começaram a trabalhar juntos no Glenville Torch, o jornal da escola. Essa foi a primeira parte da parceria que viria a se tornar a dupla criadora do Homem de Aço, um dos personagens mais reconhecidos do mundo, com 75 anos de carreira e precursos do gênero de superherois nos quadrinhos.

O irmão de Fine, Irving, continua o legado da família como um dos membros fundadores da Siegel and Shuster Society, um grupo sem fins lucrativos para honrar os dois homens e sua criação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.