Avançar para o conteúdo principal

Crise Conversa: Qual a Cidade da DC que você gostaria de morar e por quê?

Crise Conversa da vez com um tópico mais light nesta semana.
Conhecemos muitas cidades icônicas do universo DC, mas entre nós, colaboradores do CRISE, a pergunta é: Qual a Cidade da DC que você gostaria de morar e porquê?






SID: A cidade que me fascinou completamente assim que eu virei a primeira página foi Opal City, a cidade do Starman.

Uma cidade incrível de luzes vibrantes, arranha-céus extremamente decorados com suas enormes estátuas que vigiam a cidade.
E em meio a esse cenário extremamente alucinante e onipotente de uma metrópole linda e bem planejada se encontra um dos maiores heróis de todos os tempos:
Jack Knight, o Starman!

RICK MONTE:  Existem diversas cidades gloriosas no universo DC, em especial graças aos seus ilustres residentes, Coast City, Gotham, Metropolis, Opal City, porém nenhuma como Kandor.
Pináculo da civilização Kryptoniana, Kandor figulra entre as mais poderosas cidades de Krypton, com a evolução de seus habitantes ao longo de mais de 100 mil anos, Kandor forneceu a resposta para diversos males que, ainda hoje, afligem a humanidade, males sociais, como a miséria e a guerra, bem como males tidos como naturais, como o próprio conceito de doença e envelhecimento tornaram-se sombras de um passado distante.
Interessante e nobre referencial de desenvolvimento urbano utópico, Kandor representa uma excelente cidade para se morar no universo DC, e um dos poucos pólos de cultura vivos da civilização kryptonia, pós destruição de Krypton.


CUBA: Minha escolha foi tão rápida quanto Central City, a gêmea de Keystone City, lar do Flash.

Deixando de lado que ela é protegida pelo meu heroi favorito, me identifico Central City pois de alguma maneira, eu a identifico com a minha cidade natal, São Paulo. Não sei se é o fato de que tudo aqui seja rápido, de que sua população esteja acostumada com as coisas acontecendo em uma velocidade diferente de outros lugares, mas eu acho que se herois realmente existissem, essa selva de pedra aqui seria o lar perfeito para Jay, Barry, Wally e Bart.
Outro motivo seria o tipo meio calhorda e oldschool de vilões que a assolam, desde a Galeria, até Grodd. Acho até que é válido colocar Keystone junto de Central, até porque elas são gêmeas haha
Mas na moral, quem não gostaria de dar uma volta no Museu do Flash, todo dia? Eu teria até uma carteirinha do lugar!

ALEX: Bem, é complicado escolher entre tantas. Fiquei dividido, admito, mas provavelmente o lugar que eu mais gostaria de viver em todo universo DC é... Fabletown! Bem, na realidade não é uma "cidade" propriamente dita, é mais um bairro "underground" de Nova Iorque que é, bem, extremamente característico.
Seja pela prefeitura da grande sr. Branca ou do melhor detetive da região (Bigby Lobo!), Fabletown é a prova que você pode encontrar uma nova experiência a cada esquina; seja alguma delas encontrar um famoso conto de fadas ou descobrir que aquele menino que era de madeira na realidade odeia ser um garoto. Fabletown é a infância humana misturado com a magia da "terra do nunca". Não tem como não ficar encantado, quase que literalmente.


RICARDO SYOZI: Posso parecer clichê, posso parecer um fanboy, mas para mim não há nenhum outro Metropolis. Esta cidade possui tudo o que amo em uma cidade grande: trânsito, rush hour, grandes corporações. Mas, com certeza, o mais empolgante seria olhar para o céu a qualquer hora do dia e vê-lo voando, um vulto azulado com detalhes vermelhos, uma entidade que sabemos ser a pessoa mais bondosa do planeta, aquele que se sacrificaria em prol de terceiros. Sim, o meu motivo principal para querer viver em Metropolis se chama Superman.

lugar no qual eu gostaria de morar sem ser
Em qual outro lugar do mundo você se sentiria mais seguro? Em qual outro lugar você poderia encontrar com Jimmy Olsen em um bar? Em qual outra esquina você poderia se deparar com uma Lois Lane enfurecida por causa de trabalho? Pois é, além de presenciar tudo isso, vai que você consegue um estágio em alguma Lex Corp e tem a chance de conhecer o careca em questão?

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: