Avançar para o conteúdo principal

A Ascensão do Terceiro Exército [Review] Parte 2

A Ascensão do Terceiro Exército engloba o especial da Panini e os mix 13, 14, 15 e 16 da revista mensal de Lanterna Verde. Nessa review, veja o que achamos dos caminhos que Lanterna Verde Novos Guardiões e Tropa dos Lanternas Vermelhos ganharam dentro do grande evento.
















A Ascensão do Terceiro Exército Nota 8.75
Lanterna Verde Novos Guardiões 13 (especial), 14 (mix 13), 15 (mix 14), 16 (mix 15)

Com um desenho excepcionalmente bipolar - em alguns momentos impecável, em outros, triste - Lanterna Verde Novos Guardiões vem como um terceiro ponto de vista dentro de todas as mudanças no universo.

Seja com o incrível "casting" de personagens ou com as propostas da trama, A Ascensão do Terceiro Exército dentro da série protagonizada por Kyle Rayner é simplesmente de ficar sem ar. A ideia principal é ter Kyle como o "salvador" de tudo e todos, mas para isso, ele deve dominar tudo o que ele deveria estar dominando à pelo menos 10 capítulos (risos).

É uma pena tudo acontecer tão rápido. Os conflitos de sentimentos dentro de Kyle são interessantes; ver a passagem do nosso herói de "raivoso" para "medroso" é intrigante, mas infelizmente, quando parece estar ficando bacana, ele já vai pra próxima. Talvez, para acompanhar a série, a encruzilhada do mais novo aspirante à lanterna branco tenha de ter sido encurtada.

As tensões no universo conseguem ficar mais claras aqui do que foi em Tropa dos Lanternas Verdes. Aqui vemos um universo onde todos estão contra todos. É a clássica batalha da hipocrisia contra a vontade (e oportunidade?) de ficar vivo.

O enredo vira e mexe muda completamente de forma proposital: temos de acompanhar as novas emoções de Kyle Rayner. E nisso o roteiro se dá super bem, acompanhamos da forma certa um dos melhores e mais bem criados Lanternas. É uma real pena ver que tudo teve de ser tão rápido.

Carol Ferris e Larfleeze se destacam bastante dentro da saga também. É empolgante ver o passado de um e o futuro de outra. Finalmente fomos apresentados à um pouco mais sobre o rei da tropa dos Laranjas e vimos um pouco mais sobre a "nova" tropa Violeta. Ao mesmo tempo que a Ascensão do Terceiro Exército mostrou a evolução de Kyle; mostrou as melhorias na ambientação de todo o resto.

E não tem como ficar calmo na última parte. É dos pelos levantarem e do coração bater mais rápido. Espero que na continuação tenhamos mais espaço para a história... De verdade :(






A Ascensão do Terceiro Exército Nota 6
Tropa dos Lanternas Vermelhos 13 (especial), 14 (mix 13), 15 (mix 14) e 16 (mix 15)


Ao mesmo tempo que tivemos um excesso de informação e conteúdo com Lanterna Verde, Tropa e Novos Guardiões, Lanternas Vermelhos é um soco no estômago e um puxo rápido e inesperado no ferio de mão de uma saga que estava, aparentemente, sem nenhum ponto que realmente desapontasse.

Tropa dos Lanternas Vermelhos decepciona dentro da Ascensão do Terceiro Exército. Com uma história fraca, onde só é interessante a jornada de Atrocitos e todos os outros personagens são chatos e mal trabalhados. Vemos uma Bleez sem sentido e personagens que, de repente, recebem uma importância sem sentido.

Tropa dos Lanternas Vermelhos sofre disso desde seu começo nos Novos 52, mas fora com a Ascensão que conseguimos ver como a qualidade da série está atrás de suas outras 3 irmãs. Vemos a motivação para ter-se os Caçadores renascidos e... só.

Durante 5 capítulos vemos pouca coisa, muita enrolação e nada além do esperado. Não encontramos surpresas excepcionais ou personagens interessantes; vemos simplesmente uma enrolação sem precedentes, algo que poderia ser facilmente explicado e feito em, no máximo, três capítulos. É uma pena ver para aonde a tropa de Atrocitus está indo...



Obrigado por ler tudo! Espero que tenham gostado do primeiro grande evento de Lanterna Verde depois do reboot! E agora a única coisa que nos espera é a grande ira... A ira do Primeiro Lanterna!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: