Avançar para o conteúdo principal

A nova equipe criativa de Detective Comics traz um visual único ao Batman


Quando Francis Manapul e Brian Buccellato foram anunciados como os novos artistas e escritores em The Flash dos Novos 52, os fãs da DC sabiam o que ganhariam.

Mais de dois anos depois, a dupla ganhou tanta confiança da DC por sua excelente interpretação do Velocista Escarlate, Barry Allen, que eles terão a chance de trabalhar com o Batman em Detective Comics em 2014.


Manapul e Buccellato vão assumir Detective depois da saída do atual escritor John Layman, que passará a fazer parte do time de escritores que cuidarão de Batman: Eternal, que saí na primavera de lá.

Esse time ficou bem conhecido durante seu tempo em Flash, por mesclar palavras e arte, contando a história de um jeito único e maravilhoso, já que ambos desenham e escrevem o quadrinho. Manapul fica com o lápis, arte final e aquarelas, enquanto Buccellato cuida da coloração, o processo de roteirização deles virou uma parte integrada, formando uma 'mistura no roteiro', forçando a audiência a ler a arte, ao invés de focar apenas nos diálogos e balões. "Podíamos utilizar todos os aspectos da arte para contar a história", Manapul disse uma vez.

Agora, eles trarão essa mesma ideia para as páginas de Detective Comics, mas eles já disseram que, trabalhar com o Batman vai ser um jogo totalmente novo, onde eles poderão deixar a história 'marinar' e terão tempo para o desenvolvimento.


Apesar de perder uma excelente dupla na revista do Flash, onde Manapul e Buccellato realmente gostavam do que faziam, desenvolvendo uma história cativante e dando uma nova cara a Barry Allen, vamos ter a mesma coisa em Detective Comics que, apesar de algumas críticas negativas, terá seu momento de glória nas mãos dessa capacitada dupla.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: