Avançar para o conteúdo principal

A nova equipe criativa de Detective Comics traz um visual único ao Batman


Quando Francis Manapul e Brian Buccellato foram anunciados como os novos artistas e escritores em The Flash dos Novos 52, os fãs da DC sabiam o que ganhariam.

Mais de dois anos depois, a dupla ganhou tanta confiança da DC por sua excelente interpretação do Velocista Escarlate, Barry Allen, que eles terão a chance de trabalhar com o Batman em Detective Comics em 2014.


Manapul e Buccellato vão assumir Detective depois da saída do atual escritor John Layman, que passará a fazer parte do time de escritores que cuidarão de Batman: Eternal, que saí na primavera de lá.

Esse time ficou bem conhecido durante seu tempo em Flash, por mesclar palavras e arte, contando a história de um jeito único e maravilhoso, já que ambos desenham e escrevem o quadrinho. Manapul fica com o lápis, arte final e aquarelas, enquanto Buccellato cuida da coloração, o processo de roteirização deles virou uma parte integrada, formando uma 'mistura no roteiro', forçando a audiência a ler a arte, ao invés de focar apenas nos diálogos e balões. "Podíamos utilizar todos os aspectos da arte para contar a história", Manapul disse uma vez.

Agora, eles trarão essa mesma ideia para as páginas de Detective Comics, mas eles já disseram que, trabalhar com o Batman vai ser um jogo totalmente novo, onde eles poderão deixar a história 'marinar' e terão tempo para o desenvolvimento.


Apesar de perder uma excelente dupla na revista do Flash, onde Manapul e Buccellato realmente gostavam do que faziam, desenvolvendo uma história cativante e dando uma nova cara a Barry Allen, vamos ter a mesma coisa em Detective Comics que, apesar de algumas críticas negativas, terá seu momento de glória nas mãos dessa capacitada dupla.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.