Avançar para o conteúdo principal

Universo DC #14

Gavião Negro em alta, um grande crossover entre três revistas do mix: Arqueiro Verde, Exterminador e claro, Gavião Negro. Polêmicas entre os tantos filhos de Zeus e uma ótima novidade em Mulher Maravilha; Gorilas, destruição gratuita e até uma lágrima por um personagem querido, em Flash; a conclusão do primeiro arco de Terra 2; e quando o pai do seu amigo namora a sua mãe em Nuclear! Uma ótima descrição desse volume haha

Essa capa ta muito "Vaaaaaai Planeta!"



Flash #14 - A Guerra dos Gorilas, parte 2: A Última Resistência Símia

Central City em chamas e apenas Flash e a Galeria podem salvá-la! Enquanto o Turbina ajuda Patty a encontrar Barry, Iris ainda está perdida dentro da Força de Aceleração e seu irmão (que apareceu em Flash #0) está a sua procura.

Pra quem acompanhava Flash beeeem antes do reboot, um dos personagens mais queridos pelos velocistas, Solovar, é reintroduzido no mundo atual.

Pensando no final dessa edição e, pelo jeito que Manapul e Buccellato estão explorando cada vez mais o mundo de Flash, dando a devida atenção a cada um dos personagens quando são introduzidos, não me incomodo em dizer que está se transformou em uma das mensais mais bem feitas dos últimos dois anos. Nota 10,0


Terra 2 #06 - Fim dos Tempos

Reunidos em sua luta pelo planeta, as maravilhas derrotam Grundy com a força do Verde, diretamente do Lanterna (durd), que agora sabe controlar seus poderes de um jeito instintivo. 

Depois de tanto trabalho para se juntarem e trabalharem em equipe (nem tanto), todos se separam de novo, deixando até um certo ar de arrogância do Alan Scott. O jeito como eles se livram de Grundy chega a ser engraçado de um certo ponto de vista, reparem. 

Com um fim tão inesperado da edição, fica bem no ar o que James Robinson quer fazer depois disso tudo, se bem que ainda da pra se aproximar mais dos personagens, pois nas ultimas edições, o tal do Exército Mundial foi incluído na trama, juntamente de Sloan, o cara que deu um susto na Trindade da Terra 2 . Nota 7,0


Nuclear #14 - Dominação, parte 2 

É oficial, o pai de Jason e a mãe de Ronnie estão se pegando, veja hoje na Caras!!! Brincadeiras a parte, temos o 'retorno' do Dr. Megala, o tiozão bem estilo Stephen Hawking que fazia parte de Capitão Átomo, que também aparece nessa edição, sendo mostrado como uma imitação de Dr. Manhattan.

Com sua revista cancelada, parece que o Átomo vai participar de algumas edições, caçando ou ajudando o Nuclear, pra demos sumir de novo, quem sabe até voltando para a JLI. Nota 5,0


Arqueiro Verde #14 - Procura-se Gavião Negro, parte 2: Guerra nos
Céus

Com um personagem a mais pra se preocupar, aquele marasmo chato das edições anteriores foi embora. Mais ação e velocidade nas sequencias, deixaram essa edição com um pouco mais de tempero.

Enquanto Katar e Ollie se aliam para tirar os alienígenas do céu da cidade, Ann Nocenti decidiu dar um pouco mais de atenção ao roteiro, não deixando tanta coisa assim no ar. A arte continua a mesma, mas até que da pra aguentar. Nota 5,0


Gavião Negro #14 - Procura-se Gavião Negro, parte 3: Unidos Venceremos

Continuação direta de Arqueiro #14, linkando com a história do Exterminador.

Nesse volume, vemos um pouco mais do lado guerrilheiro de Katar e até descobrimos que Thanagar já está na Terra, apenas observando. Nota 5,5


Exterminador #14 - Procura-se Gavião Negro, parte 4

Slade Wilson nunca foi tão amigável, mesmo atirando na sua jugular e te espiando de longe.

Mais uma vez, continuação direta da anterior. Procurando apenas informações sobre sua armadura, que também é feita do 'misterioso Metal Enésimoooo' (leia-se com voz de narrador), o Exterminador vai atras do Gavião, para uma troca de favores e informações. Nota 6,0



Mulher Maravilha #14 - Morte no Deserto

Mais uma vez, abordando o lado vingativo de Hera, Azzarello conta a breve história de uma das filhas bastardas de Zeus, meia-irmã que Diana procura atrás de ajuda para encontrar o filho de Zola.

A tensão no Olimpo continua aumentando e deixando seus inquilinos em alerta. Quanto a minha suposição de que tinha coisa d Kirby envolvida, bom, vamos dizer que eu, em parte, acertei.

A origem do homem encontrado no meio da Antártida é revelada e as preocupações do Olimpo se tornam reais. Nota 9,0

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.