Avançar para o conteúdo principal

Universo DC #13

A 13ª edição de Universo DC é marcada pelo retorno do Velocista Escarlate, que continuará sua estadia por aqui! Conclusão de Os Outros em Aquaman; as garotas continuam a se habituar com a nova Terra em Melhores do Mundo; Terra 2 começa a nos apresentar a formação do que seria a Sociedade da Justiça; a invasão dos Gorilas começa em Flash; e muito mais em UDC 13!









Aquaman #13 - Os Outros, Conclusão

Com a morte de mais um integrante, Arthur vai atrás do Arraia pra valer. Com a conclusão desse arco, temos um ponto final na história do Prisioneiro de Guerra.

De um jeito aberto, mas sem pontas soltas, Johns passa para a próxima fase nos quadrinhos do Rei da Atlântida, preparando uma ótima abertura para o começo da próxima saga, o Trono de Atlântida, que envolve até mesmo a Liga da Justiça. Nota 10,0




Melhores do Mundo - Caçadora e Poderosa #05 - Três meias-noite longe de casa

Ainda concentradas em achar uma maneira de voltar pra casa, Karen continua sua 'pesquisa' por tecnologias que possam manda-las de volta para a Terra-2. Enquanto ao mesmo tempo, Helena tenta se misturar as pessoas do novo mundo ao qual foram jogadas.

Focado na amizade das duas, o roteiro de Paul Levitz toma um rumo diferente do que costumamos ver nos quadrinhos de hoje, com socos, tiros e explosões, deixando uma porta aberta para novos leitores e novos interesses. A arte de George Pérez é um complemento excepcional. Nota 7,0


Terra 2 #05 - Bem-vindos ao Cinza!

Brigas entre futuros amigos a parte, é nessa edição que vemos quem será o lider da Sociedade que logo será formada. Ao mesmo tempo que as maravilhas (como são chamados os herois, nessa Terra alternativa) vão se conhecendo, a organização por trás de alguns deles é revelada, mostrando até mesmo um personagem que apareceu na edição #0 da mesma revista.

Agora com a equipe completa e com o inimigo em comum, James Robinson vai provavelmente começar a contar as façanhas dessa, ainda não formada, Sociedade da Justiça. Nota 6,0


Nuclear #13 - Dominação, parte 1

Enquanto os garotos estão tentando entender seus antigos 'novos' poderes, seus pais acabam saindo para um café. Parece que essa família vai ficar mais unida haha

O roteiro começa a explorar mais a antiga abordagem de Nuclear, onde um doava o corpo e o outro, a mente. Enquanto Ronnie faz toda a ação em sí, Jason é o cérebro por trás dos golpes e explosões.

Entre tudo isso, uma nova ameaça é apresentada, um trio que aparece atrás do Nuclear. Nota 6,0


Flash #13 - A Guerra dos Gorilas, parte 1: Rei Grodd

Um pouco do passado de Barry (que ainda está sumido em sua identidade civil) é passado nas primeiras páginas. Depois da traição da Galeria, eles novamente se juntam ao Flash para parar a invasão dos gorilas que estão 'chovendo' em Central City.

Ao encontrar Grodd, Flash percebe que ha algo de diferente no Rei.

Além de ter uma cena bem chocante, o mais interessante dessa edição é perceber o quão bem a Galeria trabalha junta, um conhecendo os poderes do outro, para assim, agir de uma maneira ordenada ou, quase isso. Nota 9,0



Gavião Negro #13 - O Inimigo do meu Inimigo...

Do chão ao murro na cara do inimigo em segundos. Depois de ser subjugado, uma mulher sem treinamento aparente o salva das mãos de alienígenas militarmente treinados e MUITO bem armados. Liefeld, tu já foi melhor, cara.

De repente, os inimigos anteriores do Gavião aparecem, causam mais confusão ainda. Explosões, sangue e luta entre silhuetas, muitas silhuetas. Nota 5,0


Mulher Maravilha #13 - O Pecado do Pai

Reuniões familiares é o que ha de bom nessa edição haha Uma com os filhoes de Zeus no Olimpo e outra, com os bastardos de Zeus na Terra.

E quem é esse grandalhão nas primeiras páginas? Tem cara de coisa do Kirby ai, é sempre bom manter um pequeno mistério... Enquanto uns falam sobre proteção, outros falam sobre ataque. Nisso, Diana vai buscar ajuda de um de seus meio-irmãos.

Nisso, pra quem tem memória atenta e é um bom fã da Princesa Amazona, temos uma referência as primeiras HQ's da maravilha, quando Hera, agora uma simples humana mortal, descobre o quão delicioso é um sorvete.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: