Avançar para o conteúdo principal

Universo DC #13

A 13ª edição de Universo DC é marcada pelo retorno do Velocista Escarlate, que continuará sua estadia por aqui! Conclusão de Os Outros em Aquaman; as garotas continuam a se habituar com a nova Terra em Melhores do Mundo; Terra 2 começa a nos apresentar a formação do que seria a Sociedade da Justiça; a invasão dos Gorilas começa em Flash; e muito mais em UDC 13!









Aquaman #13 - Os Outros, Conclusão

Com a morte de mais um integrante, Arthur vai atrás do Arraia pra valer. Com a conclusão desse arco, temos um ponto final na história do Prisioneiro de Guerra.

De um jeito aberto, mas sem pontas soltas, Johns passa para a próxima fase nos quadrinhos do Rei da Atlântida, preparando uma ótima abertura para o começo da próxima saga, o Trono de Atlântida, que envolve até mesmo a Liga da Justiça. Nota 10,0




Melhores do Mundo - Caçadora e Poderosa #05 - Três meias-noite longe de casa

Ainda concentradas em achar uma maneira de voltar pra casa, Karen continua sua 'pesquisa' por tecnologias que possam manda-las de volta para a Terra-2. Enquanto ao mesmo tempo, Helena tenta se misturar as pessoas do novo mundo ao qual foram jogadas.

Focado na amizade das duas, o roteiro de Paul Levitz toma um rumo diferente do que costumamos ver nos quadrinhos de hoje, com socos, tiros e explosões, deixando uma porta aberta para novos leitores e novos interesses. A arte de George Pérez é um complemento excepcional. Nota 7,0


Terra 2 #05 - Bem-vindos ao Cinza!

Brigas entre futuros amigos a parte, é nessa edição que vemos quem será o lider da Sociedade que logo será formada. Ao mesmo tempo que as maravilhas (como são chamados os herois, nessa Terra alternativa) vão se conhecendo, a organização por trás de alguns deles é revelada, mostrando até mesmo um personagem que apareceu na edição #0 da mesma revista.

Agora com a equipe completa e com o inimigo em comum, James Robinson vai provavelmente começar a contar as façanhas dessa, ainda não formada, Sociedade da Justiça. Nota 6,0


Nuclear #13 - Dominação, parte 1

Enquanto os garotos estão tentando entender seus antigos 'novos' poderes, seus pais acabam saindo para um café. Parece que essa família vai ficar mais unida haha

O roteiro começa a explorar mais a antiga abordagem de Nuclear, onde um doava o corpo e o outro, a mente. Enquanto Ronnie faz toda a ação em sí, Jason é o cérebro por trás dos golpes e explosões.

Entre tudo isso, uma nova ameaça é apresentada, um trio que aparece atrás do Nuclear. Nota 6,0


Flash #13 - A Guerra dos Gorilas, parte 1: Rei Grodd

Um pouco do passado de Barry (que ainda está sumido em sua identidade civil) é passado nas primeiras páginas. Depois da traição da Galeria, eles novamente se juntam ao Flash para parar a invasão dos gorilas que estão 'chovendo' em Central City.

Ao encontrar Grodd, Flash percebe que ha algo de diferente no Rei.

Além de ter uma cena bem chocante, o mais interessante dessa edição é perceber o quão bem a Galeria trabalha junta, um conhecendo os poderes do outro, para assim, agir de uma maneira ordenada ou, quase isso. Nota 9,0



Gavião Negro #13 - O Inimigo do meu Inimigo...

Do chão ao murro na cara do inimigo em segundos. Depois de ser subjugado, uma mulher sem treinamento aparente o salva das mãos de alienígenas militarmente treinados e MUITO bem armados. Liefeld, tu já foi melhor, cara.

De repente, os inimigos anteriores do Gavião aparecem, causam mais confusão ainda. Explosões, sangue e luta entre silhuetas, muitas silhuetas. Nota 5,0


Mulher Maravilha #13 - O Pecado do Pai

Reuniões familiares é o que ha de bom nessa edição haha Uma com os filhoes de Zeus no Olimpo e outra, com os bastardos de Zeus na Terra.

E quem é esse grandalhão nas primeiras páginas? Tem cara de coisa do Kirby ai, é sempre bom manter um pequeno mistério... Enquanto uns falam sobre proteção, outros falam sobre ataque. Nisso, Diana vai buscar ajuda de um de seus meio-irmãos.

Nisso, pra quem tem memória atenta e é um bom fã da Princesa Amazona, temos uma referência as primeiras HQ's da maravilha, quando Hera, agora uma simples humana mortal, descobre o quão delicioso é um sorvete.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.