Avançar para o conteúdo principal

Especial: Arrow


Entre uma temporada e outra, não tem como não ficar animado com o retorno de Arrow. Seja pelos rumores - como o Flash aparecer - ou a trama que ainda não temos nem ideia de como será, Arrow foi, sem dúvida, a primeira série de TV baseada em quadrinhos que realmente vingou, e entregou o reinado das "séries de TV baseadas em Comics" pra DC, assim como a série Arkham entregou o domínio da DC dentro do mundo dos jogos. Conheça mais sobre Arrow e seus personagens, de onde vieram e como ficaram em sua adaptação para a TV.



Com um casting poderoso e efeitos impressionantes, Arrow veio com tudo. Não só por ser uma série de uma das maiores emissoras dos EUA - a CW, da Warner Bros. Company - mas por dar ignição à algo que já tinham tentado antes, mas sem sucesso. As séries baseadas em comics. Impressionantemente, desde o anúncio de "Arrow", poucos botaram fé na série. "Quase ninguém conhece Arqueiro Verde!" e coisas do tipo rodaram por bocas e ouvidos em toda a parte, mas assim que saiu, Arrow conquistou o coração do mais fã de quadrinhos até o mais fã de séries - um público misto e importante.

Conheça os personagens de Arrow!

Oliver Queen
Como era?
Playboy milionário contra tudo e todos depois de ter passado por situações traumáticas. Grandes problemas com amizade e confiança, inteligente, misterioso, arrogante, fútil e egoísta. De vez em quando, até mesmo um "tapa na cara" da sociedade preconceituosa, racista, suja e baixa. Um guarda anônimo e poderoso, que trabalha sozinho.


Como ficou?
Sem máscara e com menos barba, Oliver Queen continuou com a mesma essência, mas de forma diferenciada. Playboy bilionário, que decide ser contra tudo e a favor de todos (haha!). Oliver Queen, no seriado, continua com seu estilo misterioso e inteligente, porém, na série, ele adotou uma forma mais "confiável". Não, ele não é o melhor amigo de todo mundo, mas é REALMENTE mais amigável do que aquele  Oliver Queen que estávamos acostumados nos quadrinhos.





"Dinah" / Laurel Lance.
Como era?
Grande Canário Negro! Dinah Lance, personagem que na DC antiga era uma, aconteceu aquela tal de "crise" e virou duas, daí uma fez isso outra fez aquilo mas... Bem, bem, continuam com essa aparência ao lado! Dinah sempre foi companheira de Oliver e, mesmo antes de serem realmente "amigos", já se aventurou muito por aí. Sua origem é de uma simples detetive que, por ter um grau de controle sobre-humano de suas cordas vocais, consegue soltar sons ensurdecedores ao mesmo tempo que é uma incrível acrobata e investigadora. Loira e toda trabalhada no "pin-up", Dinah Laurel Lance faz parte do coração de Star City.


Como ficou?
Grande Canário Negro...? No seriado, Laurel foi, digamos, adaptada de uma forma bem curiosa. Sim, ainda tem o estilo da Dinah original: Persistente, inteligente, que ama investigar e ajudar os outros; porém, ao mesmo tempo, ela tem consideráveis mudanças. Começando por ter um estilo mais sóbrio, com cabelos mais escuros e um corpo menos definido que a Laurel original e por, até agora, não terem mencionado seus poderes vocais sobre humanos. Eu, pessoalmente, acredito que ela possa encontrar seus dons no futuro da série.




Thea Queen, Diggle, Felicity
Quem era?
 Difícil dizer. Thea, Diggle e Felicity não "existem" nos quadrinhos de Arqueiro Verde mas, ao mesmo tempo, todos eles são baseados em alguns outros personagens que vão passando ao decorrer dos capítulos. Diggle e Felicity são só inspirações alheias - nada muito definido - porém Thea é chamada de "speedy" nos primeiros capítulos da série... Porque será? Speedy é conhecido como o Ricardito, famoso personagem dos quadrinhos. Será que a relação de Thea com o nome "speedy" é por causa das drogas que usa? Ou será que, mais pra frente, ela vai se tornar uma ajudante de Oliver?
Curioso, amigos, curioso!


Slade Wilson.
Quem era?

Slade Wilson - o Exterminador. Um vilão que começou em Novos Titãs (ou Jovens Titãs, se preferirem a versão da TV). É um anti-herói de-vez-em-quando vilão sádico, bruto, forte e sem pena. Além de seu característico olho faltando (algo que >acontece<, ele não foi sempre assim), é também um poderoso assassino de aluguel e guerreiro. Só confia em quem confia nele e - caso alguém trair ele - não hesita para puxar o gatilho na cabeça do traidor.


Como ficou?
Bem, aqui temos uma situação delicada. Primeiro: o Slade de Arrow ainda NÃO PERDEU O OLHO e é MAIS JOVEM do que o atual. Até aí tudo bem, mas a escolha do ator não fora das melhores. Cabelo escuro, barba completa, um pouco baixinho e com um estilo mais Latino - não tem como falar que parece com o verdadeiro Slade Wilson. O ator se sai muito bem no papel, e interpreta o anti-herói sádico e bruto de maneira quase que impecável. Todas as características da personalidade de Slade estão no seriado - mas claro, a semelhança ainda não é das melhores.

Roy Harper
Como era?
Ricardito no nosso idioma, Speedy (ou arsenal ou red arrow) mais pra frente lá fora. Roy Harper, antes de se tornar o Ricardito de vez, é o garoto inconsequente do subúrbio que batalha pra ter seu espaço num mundo podre e sujo. Sempre admirou o Arqueiro Verde - até mesmo antes de saber quem ele era - porém é sempre revoltado e um pouco... assassino. Cabelos loiros, corpo magrelo porém fortinho e bem entusiasmado. Esse é Roy Harper e/ou Ricardito/Red Arrow/Arsenal.




Como ficou?
Na minha opinião, a adaptação mais fiel ao quadrinho. Roy ficou um garoto sonhador, persistente, sem medo, tenso e malandro. Do subúrbio, com uma vida difícil, sonhos grandes e boas habilidades. Exatamente o Roy Harper que conhecemos - e que cedo ou tarde fará alguns erros e muitos acertos. Até agora não o vimos com o manto vermelho, mas é algo que cedo ou tarde chega. O ator é, praticamente, igual ao Ricardito original, só que com o cabelo mais escuro.


Malcom Merilym
Quem era?
O maior nêmesis do Arqueiro Verde - O Arqueiro Negro. Antigo vilão da série, com um sonho meio maluco de querer explodir o mundo. É, ele não quer dominar ele, quer explodir mesmo. Ricasso do contra "quase tão rico" quanto Oliver. Irônico, irritante e maluco, esse é Malcom. Com uma família maluca também.

Malcom é o primeiro e mais importante e recorrente vilão de Arqueiro Verde até hoje.



Como ficou?
Outra fantástica adaptação. Louco, irônico, maluco e iludido. Isso é Malcom no seriado, haha!
Com uma história muito melhor construída e ideias bem mais definidas, o arqueiro negro do seriado consegue se dar bem e brilha bastante em cada episódio que já apareceu.

Espero que o ator (Captain Jack Harkness!) continue interpretando o Arqueiro Negro e que ele prossiga na série. Se deu muito bem no papel!




O Conde (Vertigo)
Como era?

Era de Ouro dos quadrinhos! Quanto tempo não te via, querida! Conde Vertigo, inicialmente um vilão do universo dourado de Batman, é um vendedor de drogas tão tão tão maluco que usava uma roupa meio... verde e escamada pra vender drogas e deixar todo o pessoal louco. Como tudo na Era de Ouro, era bem exagerado e colorido. Com uma personalidade cruel e sem sentido, um bom - e breve - vilão dentro da DC Comics.
Ele tinha poderes também, tipo Voar, ser MUITO forte e ter... Botas magnéticas que o permitiam andar de cabeça pra baixo em coisas de metal!



Como ficou?
Bem... Acho que de semelhante eles tem a loucura, vender drogas e usar Vertigo. De resto... Quase nada. O conde Vertigo de Arrow não recebeu super poderes, e a vertigo da série não dá poderes para deixar os outros confusos também. Mesmo assim, o estilo do personagem ficou bem bem parecido com o original - cabelo espetadinho, cara de drogado, sobretudo...
Será que mais pra frente ele volta com super poderes? Difícil.


Caçadora/Huntress
Como era?
Acrobata gostosona do contra pegadora de quem namora, a Caçadora era a anti-herói do mundo de Arqueiro Verde. Com sua clássica besta de mão e máscaras gritantes, é uma mulher rápida e forte, que batalha contra os vilões (e de vez em quando os heróis) que podem, possivelmente, prejudicar ela no futuro. Cheio de coragem e sem vergonha na cara, é uma garota inocente e sem maldade que, de vez em quando, pode ser bem malvada.





Como ficou?
 Fortona bonitassa do contra pegadora de quem namora. Haha! A Caçadora do seriado segue, praticamente, tudo o que a dos quadrinhos é, só que com uma pitada a mais de revolta e raiva. Ainda é contra tudo e todos, rápida, auto didata e usa uma besta de mão, só que na série, ficou com um timbre mais raivoso. A roupa ficou bem diferente. A única do seriado que utiliza uma máscara de verdade, a roupa dela é mais uma homenagem do que, realmente, o uniforme original. Mas não tem como não falar que ela ficou uma gata!





Deadshot/Pistoleiro
Como era?
Frio e calculista. Malvado e egoísta. Esse é o Pistoleiro: um homem sem misericórdia. Com um olho biônico que aumenta... praticamente em tudo sua potência, é outro vilão que veio de Batman. Com um estilo de quem só pensa na grana e em quem vai matar, não pode aceitar pessoas melhores que ele.







Como ficou?
Outra boa adaptação da série. O Pistoleiro no seriado manteve todas as principais características das HQ, seja em personalidade, trabalhos ou até mesmo em aparência. Hey, o olho fodão tá aí, as armas enormes e tudo mais!













Bem, este foi o especial de Arrow! Agora que vocês conhecem um pouco mais dos principais personagens da série, estão animados para o retorno de algum? Ou estão mais animados para vinda dos novos?

Sem dúvida essa segunda temporada promete! Arrow é televisionado pela Warner Bros. Brasil e volta ainda em outubro!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.