Avançar para o conteúdo principal

Edge #0


Edge #0 - mix Panini
Nota total: 6,5

Prepare-se para dizer adeus a Cole Cash e Priscilla Kitaen! Ambos com suas edições finais nesse encadernado em 148 páginas, juntamente da continuação de Stormwatch. Veja as origens e as histórias desses três títulos que compõe Edge.



Stormwatch #0 - Rota de colisão

Finalmente uma certeza, os Cavaleiros do Demônio são o passado da Stormwatch! E o mais bizarro? Antigamente a Terra foi atacada por golfinhos com armaduras robóticas... Com o 'retorno' de Adam-Um, ele mostra as crianças do século anteriores a Jenny, dando um alerta e deixando a garota atenta. Com cada personificação de Jenny incorporando as qualidades tecnológicas de seu respectivo século, das mostradas, as mais legais foram as do século XIX e XX.

Envolvendo passado, presente e futuro, o roteiro desse semi-gênese da Stormwatch, incluindo o porque do nome, fica bem redondo. Uma das melhores edições até agora. Nota 8,0


Vodu #0 - Escolhido

Bem em sua ultima edição (sem contar que 'continua' em Bandoleiro), a arte da um up bem legal. Focando a origem dos poderes de Priscilla e seu clone, em uma aventra prévia dos Espadas Negras e sua captura.

E com, o que parece ser, um salto temporal bem doido, Pri se reúne com Cole Cash, o Escolhido.

Além da arte ter melhorado, o roteiro de Joshua Williamson também teve seu upgrade, apesar do furo no meio, claro. Nota 7,0


Bandoleiro #0 - Desprogramado

Completamente sem noção e sem sentido? É o que parece a primeira vista, já que essa edição passa num ritmo bem rápido, quase sem explicação nenhuma. Pro leitor que achar que, por ser uma Zero, vai estará lendo uma gênese do Bandoleiro, pode até estar um pouco certo, mas se não tiver lido as edições prévias, não vai entender quase nada. O que torna um pouco mais interessante e até 'misterioso', são as citações do Team 7, que estão cada vez mais corriqueiras e que, provavelmente, vão tomar o lugar desse título em Edge. Nota 5,0


Bandoleiro #16 - O último celerado

Terminando abruptamente e complementando a edição Zero, temos Warick revelando algumas verdades a Cole, se ele vai acreditar ou não, depende dele. Pelo menos agora sabemos o quanto o Bandoleiro curte zoológicos.

Com o final bem aberto a interpretação e a futuras abordagens ao personagem,  tudo indica, continuaremos acompanhando a história de Cole dentro de Team 7, que pode substituir essa publicação dentro do mix. Nota 5,0



Stormwatch #16 #17 #18

POW! Reviravolta em toda a porradaria. A perseguição ao Meia-Noite chega ao fim e a atuação de Harry Tanner é descoberta. Todo o foco da história muda de uma hora pra outra, Tanner não é mais a maior ameaça, a Engenheira enlouqueceu e foi para o lado negro da força, querendo transformar e 'evoluir' o Stormwatch.

Tem até o Brasil nessa edição. Com participação especial de Omac e Devota, agora com a moto do Lobo, e muita discussão de relacionamentos, entre Apolo e Meia Noite, que termina num beijão hollywoodiano.

Para o que está por vir, esse foi um bom final para o Stormwatch, deixando uma grande porta aberta para o futuro da equipe e seus integrantes. Nota 7,0




---

A dúvida que paira no ar, já que Vodu e Bandoleiro chegaram ao final, e Stormwatch atingiu um checkpoint na história, nos perguntamos: Edge vai ser cancelada?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: