Avançar para o conteúdo principal

Cavaleiros do Demônio #02

DC Terror: Cavaleiros do Demônio #02 - A Origem de Todo o Mal.
Nota total: 7,0

Continuando com a jornada dos sete Cavaleiros do Demônio, o encadernado contendo as edições de 8 a 12 nos mostra a chegada a Alba Sarum, as batalhas por respostas, o verdadeiro significado de toda essa empreitada e o encontro de nossos 'herois'. Na edição 0, vemos a origem de Jason Blood e Etrigan, veja o que achamos:





Cavaleiros do Demônio #08 a #12

Com a chegada dos salvadores da aldeia a Alba Sarum, os sete herois já recebem uma nova missão, levar o corpo assassinado de Merlin até a famosa Avalon. No caminho de sua empreitada, eles encontraram a poderosa Morgana Le Fey, antigo amor de Merlin e maior inimiga de qualquer cidade que já tenha se chamado Camelot.

Chegando perto de seu destino final, o demônio Etrigan finalmente revela seu verdadeiro propósito e assim, abrindo a espera para a próxima edição.

O roteiro de Paul Cornell continua com uma boa linearidade, colocando o leitor em uma maravilhosa aventura de RPG pela Europa mágica e medieval. Bernard Chang, Diógenes Neves e Robson Rocha revezam na arte das edições do encadernado, mostrando traços diferentes em certos momentos. As cores de Marcelo Maiolo conseguem se mesclar bastante com a proposta da história e seus traços. Nota 8,0



Cavaleiros do Demônio #0 - O Prólogo

De um demônio rimador a um feroz guerreiro, essa foi a estrada de Etrigan antes de ser capturado por Merlin e aprisionado no corpo de Jason deNorwich, o escriba do mago. Se rebelando contra Lúcifer, Etrigan conseguiu sua maldição, enquanto para Jason, foi culpa do amor.

Com Cornell ainda nos argumentos e arte de Bernard Chang, essa edição #0 nos da uma breve noção da históra do meio-demônio meio-humano, nos mostrando como ambos os lados mereceram suas maldições e só. Nota 6,0

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.