Avançar para o conteúdo principal

Universo DC #11

Universo DC #11 - mix Panini
Nota total: 6,5

Finalmente a edição de Terra 2 que deixou o mundo dos quadrinhos em alvoroço! Um inimigo continua seu empasse contra Kara e Helena; a busca dos Nucleares continua e começa a chegar no seu fim; o Gavião Negro cai numa armadilha e continua no papel de caça; os Desafiadores do Desconhecido continuam nos mostrando a diversão dos anos 50; altas tretas familiares em Mulher Maravilha e; Aquaman confronta seus amigos e parte para a vingança.


Terra 2 #03 - Cavaleiro de Jade

Com a capa f*da do Ivan Reis, a segunda parte de Terra 2 nos traz a origem do Lanterna Verde, Alan Scott. Referenciando sua antiga origem, onde Alan era um orientador de tráfego do metrô de Nova Iorque, dessa vez ele sofre um acidente no trem em que estava viajando com seu namorado, prestes a pedi-lo em casamento. Nisso, a Força Verde se apresenta para o novo campeão da Terra que, finalmente ganha um uniforme com a cor de sua alcunha.

Enquanto isso, no outro lado do mundo, o novo Flash prova seus poderes contra uma recém-apresentada Moça-Gavião e, nas ultimas páginas, temos a revelação do primeiro grande vilão dessa história, Solomon Grundy, nascido numa segunda-feira e enterrado num domingo. Nota 9,0

Melhores do Mundo #03 - Caçadora e Poderosa em Renascimento, parte III

Novamente, a revista continua com o foco em 'apresentar o mundo' para as duas heroínas que acabaram de chegar da Terra 2. Mesclando com passado e presente, elas tentam descobrir as igualdades desse mundo com sua terra natal e entram em combate com um maluco que absorve energia, fica gigante e tenta destruir Tokyo, nada que os cidadãos não estejam acostumados.

Enquanto a arte de George Pérez é linda e atraente aos olhos, a parte desenhada por Kevin Maguire, não tem o mesmo apelo. Nota 6,0



Nuclear #11 - Matéria Negra

Com uma guerra entre Nucleares, logo alí na esquina, a revista continua com seus dois protagonistas ainda separados, um tentando entender a importância do outro.

Enquanto Ronnie enfrenta os Renegados ao lado de Pozhar e a nuclear indiana, Rakshas, Jason está ao lado da francesa, Águia Flamejante, procurando por pistas sobre Ronnie e o Russo, mas o que acham, vai além disso e faz Jason entender o que realmente está acontecendo.

Ainda com o roteiro de Joe Harris mas, agora com arte do turco Yildray Cinar, Nuclear volta a juntar os pontos da história. Nota 5,5


Gavião Negro #11 - Ritos Finais

Com o roteiro ainda nas mãos do mestre Liefeld, que sempre gosta de colocar uma boa porradaria no meio das páginas, essa edição tem um começo bem Código DaVinci, com um padre maluco e um templário envolvidos.

Depois de se reunirem com um padre 'confiável' para os esclarecer sobre as escrituras, Carter e Emma são emboscados e o pau come solto numa luta contra Bastion, um templário a mando do padre que os ajudaria na interpretação dos pergaminhos.

A arte de Joe Bennet agrada e nos traz lembranças de quando todos os herois eram musculosos e todas as mulheres tinha corpos enormes. Se bem que isso ainda rola muito por ai haha Na parte dos roteiros, assim que a luta acaba, Liefeld não da trela e já coloca mais um inimigo atrás do Gavião. Nota 4,5



Universo DC apresenta: #07 - Desafiadores do Desconhecido em: Novo Desafio

Das duas, uma: ou essa revista está aqui pra encher linguiça, ou é uma retomada das revistar pulp de ficção científica que faziam sucesso e foram transformadas em quadrinhos com o tempo. Até pode ser as duas, mas a primeira opção é a mais óbvia pra esse caso.

Além de mostrar Nanda Parbat, Desafiadores não tem muita coisa de interessante. Pro pessoal que curte histórias em quadrinhos beeem antigas, onde os super herois não existiam e os grupos eram formados por personagens que eram especialistas em várias áreas diferentes e, juntos, resolviam mistérios envolvendo mosntros gigantes e labirintos, eu ACHO que aconselharia essa revista pra alguém, fora isso, diria pra ficar bem longe. Nota 2,0


Mulher Maravilha #11 - A Ascensão do Filho

Não canso de falar, o jeito que o artista Cliff Chiang desenha cada um dos deuses olimpianos, com suas características e atributos é excelente. Dessa vez, temos Artemis a deusa da caça, com o corpo tão brilhante quanto a Lua que representa, falando através dos animais e com uma galhada na cabeça. Ao mesmo tempo, Deméter, com seus cabelos de folha e frutos maduros, pele esverdeada e roupa de casca de árvore. Só eu acho isso genial?

Visando a segurança do Olimpo, Hera 'contrata' Apolo e Artemis para caçar Zola, mas Diana e Hermes não vão deixar isso barato. Nota 10


Aquaman #11 - Os Outros, capitulo 5

A jornada do grupo de Arthur tem seu fim ao encontrarem as relíquias do Rei Morto, porém, ela está muito mais ligada ao presente do que ao passado.

Enquanto os antigos companheiros terminam de se reunir, Arraia sequestra o Dr. Shin da proteção de Mera. Ao pensar um pouco mais, Aquaman descobre os planos de seu inimigo e volta, depois de muito tempo, ao santuário do Rei Morto, onde uma ultima relíquia o aguarda. Nota 9,0

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.