Avançar para o conteúdo principal

Universo DC #10

Universo DC #10 - mix Panini
Nota total: 7,0

Chega ao Brasil a edição de Terra 2 que deu o que falar no mundo todo! Participação especial do Senhor sem revista Incrível. Memórias de outras vidas, novas perguntas; uma exibição digna do Coliseo de Roma; o retorno de Nanda Parbat as páginas de Universo DC apresenta; o sincero amor de Diana e mais do passado de Arthur é revelado!






Essa merecia ser a capa.
Terra 2 #02 - Era das Maravilhas

Chegou a vez da tão comentada edição do reboot da Sociedade da Justiça, que chegou até a ter um quadro no Fantástico, com uma confusão total de personagens. Mas, pra saber o porque de tanta polêmica mamilos, você terá de ler e procurar pelo beijo no meio das páginas.

Nas primeiras páginas temos a aparição do Senhor Incrível, que teve sua revista cancelada para dar lugar a magnífica Terra 2 e até participar um pouco dela, só torço para que ele não traga nenhuma negatividade para essa obra.

Com a apresentação da história desse universo paralelo na primeira edição, nessa vemos a gênese do Flash Jay Garrick, agora um garotão zero à esquerda e não mais o tiozão de cabelos quase grisalhos e todo maroto. Com um redesign de seu traje, a 'panela' em sua cabeça agora parece realmente um capacete e, ao invés de calça jeans e camiseta manga comprida, ele usa um colante que aparece magicamente a qualquer momento. E, ao testar seus poderes, ele se encontra com a nova Mulher-Gavião(?).

Enquanto isso, do outro lado do mundo, o jornalista Alan Scott vai de encontro ao seu parceiro, para tirar umas férias de toda a burocracia de sua emissora, quando de repente... Só semana que vem, haha! Nota 9,5


Melhores do Mundo: Caçadora e Poderosa #02 - Renascimento II

Com uma variação de traços no decorrer das páginas, essa edição varia entre flashbacks e momentos atuais, mostrando a continuação da luta entre Poderosa&Caçadora e Hakkou, onde Kara é derrotada duas vezes e Helena fica em perigo.

Nos flashbacks, temos o começo da história da ex-dupla Supergirl&Robin na linha do tempo oficial do Universo DC (pelo menos por enquanto), mostrando o primeiro contato com o mundo, um pouco de 'investigação' sobre onde elas vieram parar e como Kara interpreta seu papel de mega empresária.

Sacrificar o traço de George Perez em algumas páginas pelo de Kevin Maguire da uma enfraquecida nos detalhes. O roteiro de Paul Levitz continua levando pela apresentação do mundo e focando nas duas procurando um jeito de voltar a sua Terra. Nota 6,0



A Fúria de Nuclear #10 - Aplicação de Poder

Nos é deixado claro que a fusão que transforma a dupla de Nucleares no Fúria, é exclusiva de Ronnie e Jason, fazendo assim que a tentativa de fusão com a Águia saia mais ainda de controle. Depois de um tempo, eles se separam e caem em território Russo.

Depois de atacado por uma nuclear indiana chamada Rakshasi, Pozhar é questionado com por sobre seu 'relacionamento' com os Renegados, já que essa é a razão do ataque. Nisso, Ronnie se transforma em um nuclear diferente, com quase a mesma roupa, mas com fogo roxo e um brasão diferente.

Depois da separação da dupla, a parte de Ronnie tem sido meio mascarada e tem focado, ao que parece, em um momento de fraqueza onde Pohzar o provoca para que algum poder muito grande surja dalí. Nota 5,0



Liefeld, hehe
O Selvagem Gavião Negro #10 - Jogos de Guerra

Depois de sequestrado e jogado em uma arena, Carter derrota todos os seus inimigos e volta com sua amiga para casa, porém, o homem por trás do interesse no metal enésimo continua o vigiando.

Nada mais do que porradaria, essa edição se conclui apenas como uma encheção de liguiça e, logo no final, temos a apresentação do próximo inimigo do Gavião Negro, que, como sempre quer matá-lo. Nota 5,0



As capas de Ryan Sook sempre me
deixam boquiaberto.
Universo DC apresenta: #06 - Desafiadores do Desconhecido em: Renovação

Depois de UDC apresenta: ser lançada e descontinuada aqui no Brasil como um mix, a Panini resolveu a enfiar no meio desse mix. Os mistérios de Nanda Parbat voltam as páginas e somos presenteados com um revival da criação de Jack Kirby, onde um grupo de aventureiros que tinham acabado de sobreviver a uma queda de avião, decidem usar o tempo de vida que ganharam para se aventurar pelos perigos do desconhecido.

Nesse reboot, uma equipe de sub-celebridades que, por incrível que pareça, é uma releitura dos antigos membros, é contratada para um reality show que não está dando certo. No meio do Himalaia, o avião cai, dando o chute inicial nas aventuras dos Desafiadores.  Nota 5,0


Mulher Maravilha #10 - Votos

Ao assumir seu amor por todos os seres, Diana foge das garras do garotinho Hades com sua roupa de dominatrix e encontra sua 'turma'. Depois de uma breve luta e da ajuda de Discórdia. Com uma discussão sobre o que realmente é o amor, Hefesto resolve toda a parada e ainda da um presente para seu tio. Saindo do inferno, com a mira certeira de Diana, Hades toma um tiro da pistola do cupido bem no meio do coração, enquanto abre o presente de seu deformado sobrinho, um espelho, nos mostrando assim, que até mesmo o Senhor do Inferno pode amar a sí mesmo.

Azzarello continua a reviver cada característica da Princesa Guerreira, juntamente com o traços misturados de Kano e Akins que completam a narrativa espetacular de uma das melhores revistas da atualidade. Nota 9,5



O Agente
Aquaman #10 - Os Outros, capítulo quatro

A caçada de Arraia pelos artefatos do antigo grupo de Arthur continua e, a apresentação de cada um deles também. Dessa vez, somos apresentados ao Agente. Enquanto Mera continua desconfiada de Shin, Aquaman, Ya'Wara e Prisioneiro se encontram no embate a seu nêmese.

Johns consegue prender a atenção do leitor a cada página, nos fazendo esperar ansiosamente pelo resultado da trama, nesse roteiro que te captura e cresce continuamente. O trio brasileiro Ivan, Joe e Rod, continua com a qualidade nos desenhos, representando a terra tupiniquim nos quadrinhos. Nota 9,5

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.