Avançar para o conteúdo principal

Universo DC #10

Universo DC #10 - mix Panini
Nota total: 7,0

Chega ao Brasil a edição de Terra 2 que deu o que falar no mundo todo! Participação especial do Senhor sem revista Incrível. Memórias de outras vidas, novas perguntas; uma exibição digna do Coliseo de Roma; o retorno de Nanda Parbat as páginas de Universo DC apresenta; o sincero amor de Diana e mais do passado de Arthur é revelado!






Essa merecia ser a capa.
Terra 2 #02 - Era das Maravilhas

Chegou a vez da tão comentada edição do reboot da Sociedade da Justiça, que chegou até a ter um quadro no Fantástico, com uma confusão total de personagens. Mas, pra saber o porque de tanta polêmica mamilos, você terá de ler e procurar pelo beijo no meio das páginas.

Nas primeiras páginas temos a aparição do Senhor Incrível, que teve sua revista cancelada para dar lugar a magnífica Terra 2 e até participar um pouco dela, só torço para que ele não traga nenhuma negatividade para essa obra.

Com a apresentação da história desse universo paralelo na primeira edição, nessa vemos a gênese do Flash Jay Garrick, agora um garotão zero à esquerda e não mais o tiozão de cabelos quase grisalhos e todo maroto. Com um redesign de seu traje, a 'panela' em sua cabeça agora parece realmente um capacete e, ao invés de calça jeans e camiseta manga comprida, ele usa um colante que aparece magicamente a qualquer momento. E, ao testar seus poderes, ele se encontra com a nova Mulher-Gavião(?).

Enquanto isso, do outro lado do mundo, o jornalista Alan Scott vai de encontro ao seu parceiro, para tirar umas férias de toda a burocracia de sua emissora, quando de repente... Só semana que vem, haha! Nota 9,5


Melhores do Mundo: Caçadora e Poderosa #02 - Renascimento II

Com uma variação de traços no decorrer das páginas, essa edição varia entre flashbacks e momentos atuais, mostrando a continuação da luta entre Poderosa&Caçadora e Hakkou, onde Kara é derrotada duas vezes e Helena fica em perigo.

Nos flashbacks, temos o começo da história da ex-dupla Supergirl&Robin na linha do tempo oficial do Universo DC (pelo menos por enquanto), mostrando o primeiro contato com o mundo, um pouco de 'investigação' sobre onde elas vieram parar e como Kara interpreta seu papel de mega empresária.

Sacrificar o traço de George Perez em algumas páginas pelo de Kevin Maguire da uma enfraquecida nos detalhes. O roteiro de Paul Levitz continua levando pela apresentação do mundo e focando nas duas procurando um jeito de voltar a sua Terra. Nota 6,0



A Fúria de Nuclear #10 - Aplicação de Poder

Nos é deixado claro que a fusão que transforma a dupla de Nucleares no Fúria, é exclusiva de Ronnie e Jason, fazendo assim que a tentativa de fusão com a Águia saia mais ainda de controle. Depois de um tempo, eles se separam e caem em território Russo.

Depois de atacado por uma nuclear indiana chamada Rakshasi, Pozhar é questionado com por sobre seu 'relacionamento' com os Renegados, já que essa é a razão do ataque. Nisso, Ronnie se transforma em um nuclear diferente, com quase a mesma roupa, mas com fogo roxo e um brasão diferente.

Depois da separação da dupla, a parte de Ronnie tem sido meio mascarada e tem focado, ao que parece, em um momento de fraqueza onde Pohzar o provoca para que algum poder muito grande surja dalí. Nota 5,0



Liefeld, hehe
O Selvagem Gavião Negro #10 - Jogos de Guerra

Depois de sequestrado e jogado em uma arena, Carter derrota todos os seus inimigos e volta com sua amiga para casa, porém, o homem por trás do interesse no metal enésimo continua o vigiando.

Nada mais do que porradaria, essa edição se conclui apenas como uma encheção de liguiça e, logo no final, temos a apresentação do próximo inimigo do Gavião Negro, que, como sempre quer matá-lo. Nota 5,0



As capas de Ryan Sook sempre me
deixam boquiaberto.
Universo DC apresenta: #06 - Desafiadores do Desconhecido em: Renovação

Depois de UDC apresenta: ser lançada e descontinuada aqui no Brasil como um mix, a Panini resolveu a enfiar no meio desse mix. Os mistérios de Nanda Parbat voltam as páginas e somos presenteados com um revival da criação de Jack Kirby, onde um grupo de aventureiros que tinham acabado de sobreviver a uma queda de avião, decidem usar o tempo de vida que ganharam para se aventurar pelos perigos do desconhecido.

Nesse reboot, uma equipe de sub-celebridades que, por incrível que pareça, é uma releitura dos antigos membros, é contratada para um reality show que não está dando certo. No meio do Himalaia, o avião cai, dando o chute inicial nas aventuras dos Desafiadores.  Nota 5,0


Mulher Maravilha #10 - Votos

Ao assumir seu amor por todos os seres, Diana foge das garras do garotinho Hades com sua roupa de dominatrix e encontra sua 'turma'. Depois de uma breve luta e da ajuda de Discórdia. Com uma discussão sobre o que realmente é o amor, Hefesto resolve toda a parada e ainda da um presente para seu tio. Saindo do inferno, com a mira certeira de Diana, Hades toma um tiro da pistola do cupido bem no meio do coração, enquanto abre o presente de seu deformado sobrinho, um espelho, nos mostrando assim, que até mesmo o Senhor do Inferno pode amar a sí mesmo.

Azzarello continua a reviver cada característica da Princesa Guerreira, juntamente com o traços misturados de Kano e Akins que completam a narrativa espetacular de uma das melhores revistas da atualidade. Nota 9,5



O Agente
Aquaman #10 - Os Outros, capítulo quatro

A caçada de Arraia pelos artefatos do antigo grupo de Arthur continua e, a apresentação de cada um deles também. Dessa vez, somos apresentados ao Agente. Enquanto Mera continua desconfiada de Shin, Aquaman, Ya'Wara e Prisioneiro se encontram no embate a seu nêmese.

Johns consegue prender a atenção do leitor a cada página, nos fazendo esperar ansiosamente pelo resultado da trama, nesse roteiro que te captura e cresce continuamente. O trio brasileiro Ivan, Joe e Rod, continua com a qualidade nos desenhos, representando a terra tupiniquim nos quadrinhos. Nota 9,5

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: