Avançar para o conteúdo principal

Tropa dos Lanternas Vermelhos #02

Tropa dos Lanternas Vermelhos - Encadernado Panini
Nota: 5,5

Nesse segundo encadernado, reunindo as edições de 8 a 12 e a Edição 0 de Red Lanterns traz a conclusão do motim dos Sangue de Napalm, a primeira saga da revista e a origem de toda a ira de Atrócitus na edição especial, comemorando 1 ano de reboot.








Tropa dos Lanternas Vermelhos #08 a #12

Continuando com o motim de Bleez contra Atrócitus, vemos a Tropa inteira se dividindo entre os dois cabeças de todos os Vermelhos. Enquanto do outro lado do mundo, o humano que acabou de entrar para o time, está num dilema entre sua verdadeira identidade, John Moore, e o lado da ira total, Rankorr. Bem que poderiam escolher um nome menos piadista... E só pra constar, como ele era chamado de Jack pelo avô, no decorrer da história, esse nome também é muito usado.

Após a pele de Krona ser roubada, uma das primeiras criaturas que Atrócitus criou para ser sua tropa de vingança e deu errado, acorda de uma morte ha muito esquecida. Um novo foco é dado a história, que passa a acompanhar Atrócitus na procura desse ser fugitivo, que acaba infectando a bateria vermelha central, causando a morte de grande parte da Tropa.

Bleez vai para Zamaron em busca de respostas, rejeita um anel Violeta e volta para casa.

O humano Jack Moore, em sua viagem pelo espaço a procura de esclarecimento, acaba aceitando seu lado transbordado pela ira e vira definitivamente Rankorr, ajudando Atrócitus a matar o ser deformado que infectou a bateria. Com todos os Lanternas Vermelhos mais uma vez reunidos em busca da Ira e vingança pela morte dos companheiros, a bateria que estava na beira da morte, renasce.

Com o roteiro fraquíssimo de Peter Milligan, a revista tem seus três focos pessimamente cuidados, não dando enfase em nenhum e misturando tudo no final, sem qualquer explicação, só o resolvimento do 'problema'. A nova abordagem dada a Atrócitus é digna de uma poça de chorume bem grudento. A arte dos cepítulos do encadernado vagueia pelas mãos de diversos desenhistas e, nenhum deles, consegue fazer você parar e querer prestar atenção nos detalhes da arte. A 'participação' do Stormwatch só serviu pra deixar um futuro entre os dois grupos em aberto. Nota 4,0


Tropa dos Lanternas Vermelhos #0 - Atrócitus: A Segunda Profecia

Diferente das doze edições anteriores, Milligan nos traz um argumento muito mais apreciável do que o conjunto de chorume anterior, embora Atrócitus ainda demonstre um pouco de 'amor' antes de se tornar o primeiro Lanterna Vermelho, é nos mostrado que, antes de ter seu planeta ser completamente dizimado, ele era um pai cuidadoso que amava sua mulher e filhos. Ao ser o sobrivivente final, os Quatro Demônios, que anteriormente ao reboot, o acompanhavam no mundo prisão de Ysmault, enquanto Abin Sur os visitava para ouvir as profecias da Noite Mais Densa, aparecem e tem um pouco de sua história explicada.

Os traços de Ardian Syaf nos levam pela origem da Tropa, desde os séculos de luta atrás de vingança, a morte dos sentimentos de Atros, até a fundição da primeira Lanterna Vermelha. Nota 7,0

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: