Avançar para o conteúdo principal

Resumo em Crise #05


Olá pessoal! É, outro resumo em crise... Parece que as coisas dentro da DC não param de acontecer, ein? Haha! Ainda com o anuncio do novo jogo do Batman - o Arkham Origins; um filme em animação de Flashpoint, um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) da DC, aumento no preço das HQ's no Brasil pela Panini, Antes de Wathcman no Brasil... Mas, gente, isso é só o que saiu por aqui no Crise, tem muito, muito mais coisa !







Por onde começar? Parece que Geoff Johns não estava gostando do estilo pin-up de Zatanna; queria voltar um pouco mais na origem da personagem; com um visual mais "apresentadora de espetáculo mágico". A partir dessa ideia, ela vai passar por uma repaginada no visual:
Novo visual da maga mais famosa da DC
Outro personagem antigo e aclamado pela DC esta sendo re-introduzido no universo dos Novos 52. Nada mais, nada menos que o Caçador de Marte! Por mais que um selo próprio dele nunca tenha dado certo, ele sempre foi muito bem vindo em "ligas da justiças". E ele participará da Liga da Justiça da América; nova HQ dos novos 52 que esta saindo lá fora. No Brasil, Liga da Justiça da América provavelmente vá sair no mix Universo DC ou Liga da Justiça.
 
Outra coisa que vale comentar, é que foi anunciado que os títulos de compilações anuais da DC este ano virão também com conteúdos exclusivos. No Brasil, é bem comum eles saírem nas publicações mensais como um "especial"; como já aconteceu por exemplo no mix DARK #9.

Ele esta de volta para morder todos todos eles!
Depois de um balde d'água fria que fora o anuncio do Hiatus de Vampiro Americano - Uma sensacional HQ sombria e repleta de mistérios por Scott Snyder e Rafael Albuquerque - não tem como não ficar um pouco chateado. Principalmente porque cancelaram outro título de vampiro que parecia ser muito promissor, o "Eu, Vampiro". Mas parece que a DC ainda se preocupa com os órfãos da Vertigo! Vampiro Americano: Uma longa estrada para o Inferno foi anunciado! Um encadernado no estilo "one-shot"; que promete explicar algumas coisas que ficaram em aberto na série original e ainda estrelar alguns personagens novos.

Ainda acha pouco? Então, querido fã da vertigo: a DC anuncia seu primeiro Omnibus - aqueles livros que tentam juntar o máximo possível de uma série em uma qualidade maior que a normal, mas sem muitos extras - e nada mais é do que Sandman: The Omnibus. Será mais de um encadernado; mas a DC mesmo diz que não pretende exagerar muito; e ter menos volumes que a Absolute Edition (Edição Definitiva, no Brasil.) Coincidentemente, uma "prequel" de sandman sairá junto com o Omnibus #1, escrita por Neil Gaiman. Será que tem chances da série vir a ter continuações? Assim eu espero!

A Warner Bros. e a DC anunciaram mais um documentário. No último resumo, para quem leu, eu comentei do documentário da Mulher-Maravilha; a novidade agora é para os supervilões! O documentário dos supervilões ainda não tem uma data programada e muito menos um trailer, mas não tem como não ficar empolgado: A DC não tem só ótimos heróis, mas também vilões sensacionais, tais como Black Mantha, o Coringa, Lex Luthor, Darkseid, o Exterminador e muitos outros. Não tem como não ficar empolgado.

Carrie Kelly em seu desenho original
E parece que o Robin da vez na verdade é uma Robin. Carrie Kelly, a Robin criada por Frank Miller em 1986, esta voltando para os novos 52. Será que a DC consegue encaixar Carrie bem na história? Principalmente no universo principal? Curioso.


Bem, por mais que a maior parte das notícias que rodearam a DC nos últimos tempos tenham sido ótimas, nem tudo é uma maravilha. Carmine Infantino, um antigo e renomado nome que fora vital para a DC, faleceu aos 87 anos de idade, mês passado. Mas seu trabalho marca a síntese de muitas histórias que nunca o esqueceram. Ele ajudou a criar o Flash, a Batgirl, a Canário Negro e o Homem-Animal; além de ter ajudado em muitos outros projetos dentro da DC. Talvez, hoje em dia, este nome pode não ser tão importante, mas tenha certeza que se não fossem por pessoas como Carmine, talvez muitos dos heróis que conhecemos hoje em dia não seriam nem um pouco parecidos com o que nós gostamos tanto... Talvez até mesmo nem existissem. É uma tristeza, sem dúvida, ver tamanha imaginação e criatividade sair do universo dos quadrinhos e não se ler muito sobre isso por aí. 


É, pessoal, e além de tudo isso acima que nós ainda não tínhamos falado aqui no Crise, tem o anúncio do Antes de Watchmen no Brasil, Infinite Crisis - aquele "DOTA/League of Legends" da DC; os quadrinhos nacionais terem ficado um pouco mais caros, revelações sobre o filme animado de Flashpoint e dois novos jogos da DC: Batman Arkham Origins e Arkham Origins Blackgate. Essa última quinzena de março deu o que falar! Se interessou? Procura mais aqui no Crise. Comenta, conversa, curte a gente no facebook e nos siga no twitter. Obrigado; e desculpe caso tenha esquecido de algo. Até a próxima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.