Avançar para o conteúdo principal

Arrow S01 E14 [The Odyssey]

Felicity
Depois de um tenso e corrido final do ultimo episódio, The Odyssey vem com tudo para contar coisas sobre o passado de Oliver e tentar decidir outras sobre o futuro do grupo dele. Alerta de spoilers para a resenha do episódio que teve sua exibição no Brasil na ultima segunda feira, 25/2.


Um começo que vai bem direto ao fim do ultimo episódio e continua de lá. E, sim, dessa vez Moira pareceu ser bem convincente como uma desgraça de mãe, possa-se assim dizer. E quando a esperança parece estar perdida, chega a nossa amada Felicity!

Treinamento de Oliver
O episódio deixa bem claro logo no início que ele será focado nos flashbacks. No início, pensei que seria uma má idéia, mas me vi terrivelmente enganado. Os flashbacks se destacam; tornando este o episódio que mais explica sobre a preparação de Oliver como o vigilante. E, é isso mesmo, ele esta naufragado numa ilha onde o único amigo dele se chama Willson, como ele mesmo diz!

De pouco a pouco vemos Oliver crescendo e treinando para tentar sair da ilha, mas não só isso. Seu senso cresceu lá dentro também, agora ficou bem claro porque ele mudou tanto: mudou porque viu que não era nada além de um playboy mesquinho. Encontrou seus erros e definiu seus objetivos. E mesmo assim; ainda não se via como um Herói. Essa claustrofóbica sensação que Oliver passa na ilha, nesse episódio, fora no mínimo deliciosa. Claro, ainda não encerrou de vez a história por trás da ilha, mas inseriu Slade na história, tirou Wintergreen da mesma e caminha para o hoje em dia do vigilante. Ao mesmo tempo, no presente, ele passa por incríveis dores e problemas, obrigando Felicity e Diggle à trabalharem juntos para ajudar ele a - pelo menos - acordar.

Slade. Deslumbrante no episódio.
O episódio foi um soco no estômago daqueles que - como eu - achava que os Flashbacks era só um enche-linguiça exagerado. Na realidade: não é. Tudo ante a isso fora preparando um terreno para um 'desfecho' que aconteceu (em parte) agora; e até mesmo a introdução de uma nova personagem que partilha da mesma tatuagem de Oliver é, no mínimo, interessante.

9.5 eu diria que é a nota do episódio. Só não recebendo um 10 pelos (d)efeitos especiais da luta do Billy contra Slade, que infelizmente deixou um ar meio cômico com a censura as explosões de fanvideo do youtube (Freddie Wong! haha!).

Billy Wintergreen depois de perder para Slade Willson


Oliver Queen é protagonizado por Stephen Amell, a série é dirigida por David Nutter e tem sua exibição no Brasil pelo canal Warner Bros. Toda segunda-feira, às 22 horas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: