Avançar para o conteúdo principal

E a nova roteirista de Batgirl é... GAIL SIMONE!


Algumas semanas atrás, foi anunciado que Gail Simone, escritora de Batgirl desde o relaunch dos Novos 52 da DC foi removida do título. Nenhuma razão foi dada e Simone ficou realmente muito triste mas, mesmo assim, continuou a tratar bem a DC, agradecendo a oportunidade por terem a deixado trabalhar desde o começo do título do jeito que ela queria e que continuaria fazendo trabalhos para o companhia.


No entanto, os fãs não foram assim tão graciosos. A torrente nervosa foi toda direcionada a DC Comics pelo twitter, pelo blog da editora, fóruns e até mesmo algumas páginas pessoais no facebook.

Acontece que, o próximo projeto de Gail Simone na DC é... Batgirl!

A escritora anunciou a reviravolta de sua condição anterior em um breve tweet dizendo, "Seguinte, Gail Simone é a nova roteirista de Batgirl. :) ", antes de adicionar, "OBRIGADO DC pelo privilégio e OBRIGADO a todos que queriam que isso acontecesse." e "Não é brincadeira." em seus próximos tweets.

Gail Simone
Uma editora demitindo e depois readmitindo um roteirista por pressão de fãs não é tão novidade assim. A Marvel Comics, em 2003 demitiu Mark Waid e Mike Wieringo de Fantastic Four e logo após uma onda de reclamações de fãs, os readmitiu em seguida.

Nenhuma palavra foi dada sobre qual seria a próxima edição que seria o retorno de Gail Simone, já que Ray Fawkes é a atual "roteirista convidado" nas duas edições, #18 e #19.

Quando perguntada, a DC Comics resolveu não comentar sobre essa questão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.