Avançar para o conteúdo principal

E a nova roteirista de Batgirl é... GAIL SIMONE!


Algumas semanas atrás, foi anunciado que Gail Simone, escritora de Batgirl desde o relaunch dos Novos 52 da DC foi removida do título. Nenhuma razão foi dada e Simone ficou realmente muito triste mas, mesmo assim, continuou a tratar bem a DC, agradecendo a oportunidade por terem a deixado trabalhar desde o começo do título do jeito que ela queria e que continuaria fazendo trabalhos para o companhia.


No entanto, os fãs não foram assim tão graciosos. A torrente nervosa foi toda direcionada a DC Comics pelo twitter, pelo blog da editora, fóruns e até mesmo algumas páginas pessoais no facebook.

Acontece que, o próximo projeto de Gail Simone na DC é... Batgirl!

A escritora anunciou a reviravolta de sua condição anterior em um breve tweet dizendo, "Seguinte, Gail Simone é a nova roteirista de Batgirl. :) ", antes de adicionar, "OBRIGADO DC pelo privilégio e OBRIGADO a todos que queriam que isso acontecesse." e "Não é brincadeira." em seus próximos tweets.

Gail Simone
Uma editora demitindo e depois readmitindo um roteirista por pressão de fãs não é tão novidade assim. A Marvel Comics, em 2003 demitiu Mark Waid e Mike Wieringo de Fantastic Four e logo após uma onda de reclamações de fãs, os readmitiu em seguida.

Nenhuma palavra foi dada sobre qual seria a próxima edição que seria o retorno de Gail Simone, já que Ray Fawkes é a atual "roteirista convidado" nas duas edições, #18 e #19.

Quando perguntada, a DC Comics resolveu não comentar sobre essa questão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Supergirl, Lanterna Vermelha

Não é de hoje que a Supergirl tem alguns problemas em controlar sua raiva e alguns sentimentos mais fortes e, de acordo com o novo escritor de Supergirl, Tony Bedard diz que Kara vai evoluir de uma adolescente cheia de raiva para uma adulta, defensora da Terra. Mas primeiro, ela tem que se livrar dessa fúria da juventude! Cuidado com os spoilers: