Avançar para o conteúdo principal

Novos Titãs CONTRA Superboy #04

Novos Tiãs CONTRA Superboy #04    nota: 6,5

Usando e abusando ao máximo do clichê 'primeiros brigamos para depois virarmos amiguinhos', eles jogam isso logo na capa da edição, ja mostrando o embate introdutório entre Maravilha e Super. Depois de sua magnifica revelação e de deitar e rolar junto com o super-garoto, Caitlin Fairchild, integrante do Gen¹³ da Wildstorm/Image continua com o ar de sua graça.






Superboy #04

Colocado em check pela ruivinha halterofilista e distrair ela com uma conversa que acaba com uma citação aos '13', Superboy usa sua telecinese para derrubar o quarto todo em cima de sua captora. Ao fim da luta, Centerhall, um dos comandantes da Momentum, começa a falar a 'verdade' sobre sua criação e clonagem e oferece um emprego ao nosso confuso Superboy, que pede um tempo para pensar se aceita ou não.

É ai que começa sua provação, jogado ao mundo com seus poderes incríveis e sem um senso comum ou qualquer definição de bem ou mal, Superboy enfrenta a alegria da massa nas festas natalinas, luzes piscando, músicas tocando e sorrisos e acaba não entendendo a porra toda com suas poucas semanas de vida. Porque ele tem poder e não pode abusar deles? A resposta se encontra num terraço logo acima de sua cabeça, onde um casal mata quase todos os clientes de um restaurante, só por diversão.

Ao deitar os dois na porrada e chamar Centerhall, que chega para limpar a bagunça e dar o primeiro trabalho oficial ao nosso jovem heroi, caçar a Moça Maravilha. E a perseguição começa logo nas páginas a seguir. Nota 6,0


Novos Titãs #04

Correndo de uma ameaça desconhecida, Cassie se vê no meio das comemorações de Ano Novo cercada por o que podem ser considerados, easter eggs da própria editora. Um anúncio da Núcleo-Q de Arqueiro Verde, um telão com uma das propagandas do Gladiador Dourado e outro telão, mostrando logo atrás do, agora 'vilão' Superboy, o rosto de Lex Luthor.

Enquanto isso, longe da multidão  temos uma reuniãozinha dos outros membros. Uma conversa entre Manoel e Celine, na cobertura da Torre Lex, base de operações do Robin Vermelho, que logo em seguida aparece para se juntar a eles. No meio da discussão sobre o que fazer a respeito da Momentum, a campainha toca, com Kid Flash todo surrado e Solstício do outro lado.

Em questão do que parecem minutos, Kid Flash já está recuperado e enquanto uma amizade entre Manuel e Solstício de inicia, a rivalidade 'produtiva' entre KF e RV é iniciada. Voltando a Cassie e Superboy, a trocação de socos fica acirrada e ambos acabam soterrados pelo mesmo prédio. Agora o que incomoda são os pensamentos dos dois, um achando o outro uma 'lindeza' e 'se eu não tivesse que mata-lo, pegaria', tudo bem que são uns adolescentes com os hormônios a flor da pele, mas não precisa disso... Voltando a briga. Assim que o garotão consegue deixar Cassie no chão, temos a primeira aparição do grupo com o nome Novos Titãs! Agora nos resta esperar a próxima edição pra ver no que vai dar.  Nota 7,0

Comentários

  1. Devo dizer que esse titulo estah me decepcionando bastante. Os titãs sempre fizeram sucesso pois eram personagens que eram facilmente identificáveis com o publico jovem. Porém nessa ultima edição o romance é tão babaca que parece que os protagonistas não tem mais do que quinze anos (e se eu não me engano eles deveriam ter lah os seus 19 anos como eu)

    Bem citando o tema juventude permitam-me fazer uma pequena propaganda de um mini livro online que estou escrevendo colocando os personagens do UDC juntos durante a sua juventude: http://epicamentefalando2.blogspot.com.br/2012/11/as-cronicas-da-universidade-de-gothan.html

    No mais continue com o bom trabalho aqui ni blog. Falou

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

ESPECIAL: Constantine - Ordem de leitura!

Com tanta série vindo por aí, querer conhecer um pouco mais do que está chegando pode parecer uma boa ideia. Saiba o que ler para ter um conhecimento sobre o  mago inglês mais famoso da DC Comics e estar preparado para o que pode vir a ter na série.

Invasão - Por onde começar a ler X-Men

O grupo mutante X-Men é um dos maiores títulos da Marvel e sempre compete pela liderança de maior número de edições vendidas da editora e isso é um reflexo da qualidade de seus personagens e histórias.

Primeira Edição: a Kryptonita Rosa

Hoje vamos falar da maior fraqueza do Superman: a kriptonita. Aquela rocha saída do núcleo de Krypton, depois que tudo explodiu. A pedra uma certa radiação que faz um mal danado ao escoteiro azul. Com algumas variações, azul, vermelha, branca e dourada, a kryptonita tem uma irmã que nem todo mundo conhece.